Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: Sasapo
    Ainda bem, deixe-se estar onde está!

É o que tenho feito! Não me tem custado nada!
  2.  # 62

Os honorários são, de longe, a maior fatia do preço final .

A assembleia da república que legisle de modo a que o povo não fique refém de uma ordem poderosa e lobby cartelizador de preços !

Colocado por: Sandra_cc

Não haver concorrência de honorários entre médicos. Mas há de experiência e currículo.

Os hospitais concorrem na mesma porque os preços de cada um não têm subjacente apenas honorários médicos.
  3.  # 63

Colocado por: carlosj39Os honorários são, de longe, a maior fatia do preço final .

A assembleia da república que legisle de modo a que o povo não fique refém de uma ordem poderosa e lobby cartelizador de preços !

Numa consulta num hospital privado um médico fica com uns 12 a 20€, duma consulta.

Ainda acha isso?
  4.  # 64

Colocado por: Sandra_ccContinuam a ver banda passar e alguns culpam os médicos porque fomos para o privado trabalhar.
    Nada disso. Quem foi para o privado trabalhar, é perfeitamente legitimo.

O que se critica é guardar o poiso no SNS, mas trabalhar no mesmo horário no privado. Deste modo contribuem para o caos a que chegou o SNS e dão mau nome aos colegas que efetivamente lá ficam a trabalhar.

Ou seja temos agora 33 mil médicos, mas se uma parte significativa deles apenas andar pelo SNS 50% do tempo (enquanto cobra 100 %), então é como se tivéssemos só 18 ou 20 mil médicos. Nestas circunstâncias é normal que as coisas não corram bem.

Este tipo de desorganização tem de ser corrigida. As quintinhas dentro do SNS têm de acabar. Têm de contratar bons gestores e bons administradores para os hospitais.
    Concordam com este comentário: Sandra_cc
  5.  # 65

Numa consulta num hospital privado um médico fica com uns 12 a 20€, duma consulta
    tem de fazer muitas consultas para ganhar 25K num mês (5x mais que no SNS). Deveria ser o slogan de algum hospital privado :P: "Junte-se à nossa equipa, venha ganhar 5x mais que no SNS! De quê que estás à espera?"
    Concordam com este comentário: carlosj39
  6.  # 66

Colocado por: HAL_9000tem de fazer muitas consultas para ganhar 25K num mês (5x mais que no SNS). Deveria ser o slogan de algum hospital privado :P: "Junte-se à nossa equipa, venha ganhar 5x mais que no SNS! De quê que estás à espera?"

Já foi explicado que não é com consultas que se ganha bem no privado.

Exames e cirurgias são o que rende.

Quem depende só de consultas na privada, mais vale estar no sns. Daí a pouca implementação de MGF por exemplo.
  7.  # 67

Colocado por: HAL_9000Nada disso. Quem foi para o privado trabalhar, é perfeitamente legitimo.

O que se critica é guardar o poiso no SNS, mas trabalhar no mesmo horário no privado. Deste modo contribuem para o caos a que chegou o SNS e dão mau nome aos colegas que efetivamente lá ficam a trabalhar.

Ou seja temos agora 33 mil médicos, mas se uma parte significativa deles apenas andar pelo SNS 50% do tempo (enquanto cobra 100 %), então é como se tivéssemos só 18 ou 20 mil médicos. Nestas circunstâncias é normal que as coisas não corram bem.

Este tipo de desorganização tem de ser corrigida. As quintinhas dentro do SNS têm de acabar. Têm de contratar bons gestores e bons administradores para os hospitais.
    Concordam com este comentário:Sandra_cc

Não é 50%. Muitos nem 25% andam pelo SNS. Há ainda quem ande pelo SNS meramente a cumprir horas e entre estar e não estar lá, o efeito é o mesmo, porque a produtividade é nula. Por último há um número significativo que tem apenas funções administrativas limitadas(fazer escalas, fazer lançamento dos procedimentos do serviço, etc) e não faz actividade clínica nenhuma.
  8.  # 68

9.  # 69

Colocado por: carlosj39A assembleia da república que legisle de modo a que o povo não fique refém de uma ordem poderosa e lobby cartelizador de preços !

Sim, as ordens profissionais da maneira como funcionam em Portugal são em muitos aspetos, um entrave à livre concorrência e um resquício das corporações do Estado Novo.

Mas não é por aí que se vai resolver o problema do SNS.
  10.  # 70

Colocado por: J.Fernandes
    Sim, as ordens profissionais da maneira como funcionam em Portugal são em muitos aspetos, um entrave à livre concorrência e um resquício das corporações do Estado Novo.

Mas não é por aí que se vai resolver o problema do SNS.

Em todos os países existem entidades reguladoras de profissões, nomeadamente na medicina.

A ordem dos médicos não tem obstacularizado nada.

Concedeu pareceres positivos aos sucessivos aumentos de alunos nos cursos de medicina. Deu parecer positivo à criação de vários cursos de medicina novos em várias universidades (Algarve, Minho, Beira interior...). Concedeu sucessivos aumentos das vagas nos internatos médicos (ainda que os hospitais já tenham avisado que não estão em condições de formar bem tantos internos). Reconheceu o curso (de questionável qualidade) a centenas de médicos extra UE nomeadamente do Brasil, Palops, Venezuela, Ucrânia e Moldávia.
  11.  # 71

Colocado por: HAL_9000Este tipo de desorganização tem de ser corrigida. As quintinhas dentro do SNS têm de acabar. Têm de contratar bons gestores e bons administradores para os hospitais.

Boa gestão o público?! Só se for na AT, para esmifrar o contribuinte até ao osso.

Não há incentivo para haver boa gestão no público, porque se as coisas correm mal, não há o risco de falência, não há despedimentos, não há acionistas a pressionar para se obterem bons resultados, pelo contrário, só há acionistas mudos e calados, vítimas de extorsão.

A mim parece-me óbvio o caminho a fazer para se tornar o SNS mais eficaz: menos infraestrutura e pessoal do estado e mais recurso a hospitais privados.
  12.  # 72

Portanto segundo a CNN, os privados andavam/andam na concertação de preços..

Que coisa linda de se ver. Muito bem, não chegavam os supermercados..

Privatizem tudo, acabem com o SNS a ver se acabam de vez com isto.
  13.  # 73

Colocado por: JPJDLVPortanto segundo a CNN, os privados andavam/andam na concertação de preços..

Que coisa linda de se ver. Muito bem, não chegavam os supermercados..

Privatizem tudo, acabem com o SNS a ver se acabam de vez com isto.

Concertam preços para a ADSE.

A ADSE tem os preços mais baixos na privada e recusou-se em muitas ocasiões a renegociar condições.

Alguns privados chegaram a suspender acordo com ADSE.
  14.  # 74

Concerta am preços para a ADSE.

A ADSE tem os preços mais baixos na privada e recusou-se em muitas ocasiões a renegociar condições.

Alguns privados chegaram a suspender acordo com ADSE.

Concertação de preços é concertação de preços.

Hoje concertam para a ADSE, quando isto for só privados concertam para todos os privados levarem a sua fatia.

Uma cambada de pulhas é o que esta gente é.
  15.  # 75

Colocado por: Sandra_ccEm todos os países existem entidades reguladoras de profissões

Eu sei, mas na maior parte deles sem a confusão que existe em Portugal, por exemplo, entre funções de regulação da profissão e questões sindicais (enfermeiros por exemplo).

Há uns anos atrás, durante algum tempo a minha ordem (OE) arrogava-se o direito de todos os anos publicar uma lista de cursos de universidades acreditados pela OE e de não acreditados. A OA por exemplo, exige formações que os próprios fornecem para se poder ter acesso à carteira profissional.
  16.  # 76

Colocado por: JPJDLV

Concertação de preços é concertação de preços.

Hoje concertam para a ADSE, quando isto for só privados concertam para todos os privados levarem a sua fatia.

Uma cambada de pulhas é o que esta gente é.

Concertam preços para a ADSE, mas a ADSE continua a pagar os preços mais baixos pelos actos médicos. E também é o subsistema que paga com mais atraso - entre os 90 e os 180 dias.
  17.  # 77

Concertam preços para a ADSE, mas a ADSE continua a pagar os preços mais baixos pelos actos médicos. E também é o subsistema que paga com mais atraso - entre os 90 e os 180 dias.

Continua a ser concertação de preços. Ou seja, um esquema ilegal para aumentar lucro.

Qual é a duvida?
  18.  # 78

Colocado por: JPJDLV

Continua a ser concertação de preços. Ou seja, um esquema ilegal para aumentar lucro.

Qual é a duvida?

Não me surpreende. Sinceramente não sei como alguns colegas ainda aceitam ADSE.

A única coisa que me surpreende é a ADSE pagar bem menos que todos os outros subsistemas mesmo havendo concertação entre privados. Concertação foleira.
  19.  # 79

Colocado por: JPJDLVConcertação de preços é concertação de preços.

A cartelização é ilegal e deve ser combatida por entidades reguladoras fortes.

Mas quem defende o predomínio do público sobre o privado, acho que faz melhor estar calado com o problema dos carteis, porque o monopólio do estado em tantos domínios com a alteração de preços a seu belo prazer, sempre e quando precisam, sem que os contribuintes possam tugir ou mugir, é de longe muito mais gravoso para os bolsos destes.
    Concordam com este comentário: Sandra_cc, eu
  20.  # 80

Colocado por: J.Fernandes
    A cartelização é ilegal e deve ser combatida por entidades reguladoras fortes.

Mas quem defende o predomínio do público sobre o privado, acho que faz melhor estar calado com o problema dos carteis, porque o monopólio do estado em tantos domínios com a alteração de preços a seu belo prazer, sempre e quando precisam, sem que os contribuintes possam tugir ou mugir, é de longe muito mais gravoso para os bolsos destes.
    Concordam com este comentário:Sandra_cc

Os tempos de pagamento da ADSE são absolutamente inaceitáveis. Fazer uma cirurgia mais barata em média cerca de 30% que qualquer outro seguro ou subsistema e ainda ter que esperar entre 3 a 6 meses que me paguem os honorários?! Não, obrigada!

0.0260 seg. NEW