Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Colocado por: HAL_9000Não sou eu que o digo. É a ministra da Saúde, os utentes do SNS, o Primeiro ministro e o pasme-se o presidente da OM.

Além dum facto simples: Enquanto houver médicos a trabalhar em 2 locais simultaneamente, ou a fazer turnos impossíveis de 24h, é o sinal mais clarinho que temos fata de médicos. A própria Sandra diz que os médicos não têm mãos a medir no privado. Perante isto como é que pode dizer que não temos?

E um dos países com uma produtividade muito distante da média europeia, pelo que esse rácio por si só diz bola. A Sandra é que se recusa a ver o que está à frente dos seus olhos porque naturalmente a manutenção da atual situação lhe interessa profissionalmente.

A ordem nunca disse que há médicos a menos. Pelo contrário.

Há políticos com 2 empregos e com 3 e 4 funções. Há actores com 2 e 3 programas e você nesses casos já não acha que são a menos. Contradiz-se e não consegue perceber.
  2.  # 162

Colocado por: HAL_9000Pode ir reler novamente os mais 100 comentário que coloquei aqui sobre este assunto, não vai encontrar a mínima sugestão da minha parte de que pagamos demais aos médicos.

Quanto muito posso ter dito que pagamos demais a quem passa 50% do seu tempo no SNS mas diz que lá está 100%, mas neste caso nem estou a pensar no valor/hora, penso na falta de profissionalismo mesmo.

Muitos dos que passam 50% e menos do seu tempo no SNS têm sustentação legal para o fazer. Outros há que não têm e o fazem por culpa do SNS não ter organização e capacidade técnica para por a trabalhar por inteiro todos aqueles que contrata.
  3.  # 163

Muitos que aqui andam no forum criticam porque é fácil criticar. Quantos que aqui andam ja reclamaram dos serviços de saude publicos e privados?
    Os portugueses são bons a pegarem no livro de reclamacoes dos bancos. Aqui são ases. Mas na saude, finanças, autarquias, conservatorias, já ninguem faz nada. Só se melhora reclamando e exigindo.
    P.s. A RTP1 podia acabar e ficar apenas com a rtp2, rtp3 e rtp memoria. O que a rtp1 faz é o que os restantes canais generalistas fazem. M e r d a.
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  4.  # 164

Colocado por: SirruperMuitos que aqui andam no forum criticam porque é fácil criticar. Quantos que aqui andam ja reclamaram dos serviços de saude publicos e privados?
    Os portugueses são bons a pegarem no livro de reclamacoes dos bancos. Aqui são ases. Mas na saude, finanças, autarquias, conservatorias, já ninguem faz nada. Só se melhora reclamando e exigindo.
    P.s. A RTP1 podia acabar e ficar apenas com a rtp2, rtp3 e rtp memoria. O que a rtp1 faz é o que os restantes canais generalistas fazem. M e r d a.

O livro de reclamações é para o lado que as administrações hospitalares dormem melhor.
  5.  # 165

Colocado por: Sandra_cc

O livro de reclamações é para o lado que as administrações hospitalares dormem melhor.

Tal como o Banco de Portugal está para os bancos, o Ministério da Saúde deveria estar para as reclamacoes na saude e monitorizar as razoes dos problemas e responsabilizar qd possivel as origens dos problemas.
  6.  # 166

E quanto aos médicos. Cada vez há menos medicos bons e que têm como ambição ser os melhores naquilo que fazem. E cada vez mais medicos que apenas querem ganhar dinheiro e manter aquele status quo de medico.
    Os medicos se rendessem no publico como rendem no privado estavamos muito melhor. Mas tambem reconheço que em parte no publico a falta de organizacao e gestao é miseravel.
    Se calhar as parcerias publico privadas sao e foram boas solucoes.
    Os politicos sao bons a acabar com aquilo que funciona bem.
    https://www.publico.pt/2021/05/14/sociedade/noticia/tribunal-contas-conclui-hospitais-parceria-publicoprivada-geraram-poupancas-1962572
    • eu
    • 5 julho 2022

# 167

Colocado por: SirruperOs medicos se rendessem no publico como rendem no privado estavamos muito melhor.

E podiam render, bastava que lhes pagassem em função do desempenho e produtividade, em vez do método soviético de pagar o mesmo salário fixo a todos, independentemente se são bons, maus, eficientes ou uns malandros.
    Concordam com este comentário: Sandra_cc, HAL_9000
  7.  # 168

Colocado por: eu

E podiam render, bastava que lhes pagassem em função do desempenho e produtividade, em vez do método soviético de pagar o mesmo salário fixo a todos, independentemente se são bons, maus, eficientes ou uns malandros.

O método soviético como lhe chama é só como muitas grandes empresas funcionam, salário em relação aos anos de experiência e igual para todos, não sei onde foi buscar a referência soviética. Quanto aos maus, malandros, etc, só têm um destino, olho da rua.
    • eu
    • 5 julho 2022

# 169

Colocado por: SasapoO método soviético como lhe chama é só como muitas grandes empresas funcionam

Nem todas. Em muitas há prémios de produtividade e salários diferenciados.

Colocado por: SasapoQuanto aos maus, malandros, etc, só têm um destino, olho da rua.

Quantos maus FPs foram despedidos nos últimos 40 anos?
  8.  # 170

Colocado por: Sirruper
    Tal como o Banco de Portugal está para os bancos, o Ministério da Saúde deveria estar para as reclamacoes na saude e monitorizar as razoes dos problemas e responsabilizar qd possivel as origens dos problemas.

A generalidade das reclamações são facilmente refutaveis. Os detalhes passíveis de reclamação com provimento dificilmente são feitas.
  9.  # 171

Colocado por: eu

Concordam com este comentário:Sandra_cc

Ora bem!
  10.  # 172

Colocado por: Sasapo
    O método soviético como lhe chama é só como muitas grandes empresas funcionam, salário em relação aos anos de experiência e igual para todos, não sei onde foi buscar a referência soviética. Quanto aos maus, malandros, etc, só têm um destino, olho da rua.

Acha que a maioria das pessoas na medicina tem medo do olho da rua do sns?! Nós saímos mesmo com direcções de serviço e direções clínicas a pedirem de joelhos para ficarmos
  11.  # 173

Colocado por: euNem todas. Em muitas há prémios de produtividade e salários diferenciados

Esta a imaginar multi nacionais (deve assemelhar-se à dimensão do SNS) a negociar salário funcionário a funcionário?

Prémios de produtividade não é salários.

Colocado por: euQuantos maus FPs foram despedidos nos últimos 40 anos?

Mas não estamos a discutir soluções?
  12.  # 174

Acha que a maioria das pessoas na medicina tem medo do olho da rua do sns?!

So não percebo porque que ainda lá estão, já vão tarde.
    Colocado por: Sandra_ccNós saímos mesmo com direcções de serviço e direções clínicas a pedirem de joelhos para ficarmos

Já sabemos, 5x mais no privado... Bla bla bla bla
  13.  # 175

So não percebo porque que ainda lá estão.

Já abordei isso.

Internos, obrigados a ficar até terminar internato.

Direcções de serviço, não se chateiam.

Os "faço o que quero" , só fazem o que querem e têm restrições de horário, acumulam com privado e como a exigência é baixa não têm nada a perder em ficar no SNS.

Ainda assim já são só 50% dos médicos. Nunca foi tão baixa a percentagem
  14.  # 176

So não percebo porque que ainda lá estão, já vão tarde.

Já sabemos, 5x mais no privado... Bla bla bla bla

Ora explique lá a sua versão para ficarmos todos esclarecidos.
  15.  # 177

Colocado por: Sandra_ccHá políticos com 2 empregos e com 3 e 4 funções. Há actores com 2 e 3 programas e você nesses casos já não acha que são a menos. Contradiz-se e não consegue perceber.
    Mao contradigo nada. Existem carradas de políticos e de apresentadores sem poiso. Senos há com dois empregos? Há pois, mas são uma minoria.
    Isso não se passa com os médicos, não há médicos sem trabalho já políticos ou apresentadores....para os primeiros até tem de se inventar postos de trabalho às vezes. É o contrário de haver falta de mão de obra.

Muitos dos que passam 50% e menos do seu tempo no SNS têm sustentação legal para o fazer. Outros há que não têm e o fazem por culpa do SNS não ter organização e capacidade técnica para por a trabalhar por inteiro todos aqueles que contrata.
    Claro que sim, claro que sim. Devem ser esses os principais motivos.
  16.  # 178

Ora explique lá a sua versão para ficarmos todos esclarecidos.

A minha versão? A acha que há muitos empregadores que aceitam funcionários trabalhar noutras empresas em horário de expediente? Acha que há muitos outros empregadores em grandes empresas que não têm contratos de exclusividade para funcionários em full time? Quer atirar areia para os olhos do pessoal mas nem toda a gente anda a dormir. Já aqui disse, quando a vossa ordem deixar de ter o poder de fixar os vossos rendimentos no privado, vamos ver como vai ser.
  17.  # 179

Colocado por: HAL_9000Mao contradigo nada. Existem carradas de políticos e de apresentadores sem poiso. Senos há com dois empregos? Há pois, mas são uma minoria.
    Isso não se passa com os médicos, não há médicos sem trabalho já políticos ou apresentadores....para os primeiros até tem de se inventar postos de trabalho às vezes. É o contrário de haver falta de mão de obra.

Claro que sim, claro que sim. Devem ser esses os principais motivos.

Esses fazem certamente mais de 50% dos casos.

Mas não nego que há "os outros" ..
  18.  # 180

Colocado por: Sandra_ccAcha que a maioria das pessoas na medicina tem medo do olho da rua do sns?! Nós saímos mesmo com direcções de serviço e direções clínicas a pedirem de joelhos para ficarmos
    xD lá está faltam médicos.A Sandra dá-me razão quase a cada comentário que faz. Se uma direção de serviço se mete de joelhos para um médico não sai, é porque falta mão de obra.

0.0617 seg. NEW