Colocado por: palmstrokeNão é apenas a questão de não ter lugar no mercado. É principalmente o $$$.
Na minha área de trabalho, já trabalhei em Cabo Verde, Israel (parte palestina), Namíbia, Brasil e Chile. De todos estes países, apenas Cabo Verde paga pior que Portugal. Em todos os outros, que diga-se são 2o ou 3o mundo, pagam melhor! E as pessoas da minha área de Cabo Verde com quem fui mantendo contacto e emigraram, foram para França ou UK, onde também têm familiares e recebem 3x mais.
Colocado por: Vítor MagalhãesAqui há dias apareceu por cá alguém a vender documentos "legítimos" com os "Melhores Hologramas".
Não quero com isto tentar desvalorizar ou reduzir a medida, apenas salientar que isto já existe noutros países e a forma de contornar idem.
Depois, temosdisto...
Colocado por: N Miguel Oliveira
.
Faz-me lembrar a mecânica. A malta atrasa-se nas revisões, escolhe materiais mais fracos (filtros, óleo, etc...) porque não tem dinheiro. Mas depois já o tem quando há que fazer reparações causadas por essa poupança inicial...
Colocado por: Dias12Ou colocar combustível de marca branca.
Colocado por: AMG1Eu conheço bem e possivelmente o Nuno também conhece o nome de uma empresa agro industrial na Califórnia, cujo quadro de pessoal fixo tem cerca de 10% de doutorados e claro que inúmeros licenciados e mestres. Descubra lá uma empresa desse sector em Portugal que empregue algum doutorado, só se for a excepção que confirma a regra.
Colocado por: rafaelisidoroo trabalhador está se cagando e bem
Colocado por: N Miguel Oliveiranão , não é sempre do outro , é só do governo ... E o teu mapa quer dizer isso mesmo , sedentarismo é tudo aquilo que eu disse , eu quero trabalhar o patrão quer pagar o mínimo que o governo exige , se eu ganho mais uma coisinha sou taxado , se faço horas extras sou bem taxado , se eu exigir mais o patrão diz que não pode mas depois somos dos países da Europa que mais vende carros de luxo , que tem casas de milhões e por aí a fora ... Países desenvolvidos pagam bem .final , se serve ganha bem se não serve rua , em Portugal se trabalha bem só pode receber o mínimo e se não trabalha recebe o mínimo também !!! Esta é a nossa economia !
É essa a actitude...
A culpa é sempre do outro...
Colocado por: rafaelisidoroé só do governo
Colocado por: N Miguel OliveiraQuem trabalha bem, safa-se sempre, seja em que país e em que sector fôr. O resto são desculpas.safa-se bem mas fora do seu país ganha por hora o que ganha por dia cá !
Colocado por: N Miguel OliveiraÓbvio que o governo e os patrões podem fazer mais e melhor... mas isso é válido para o trabalhador também.é só melhorar isso que trabalho 14 horas por dia , eu também quero um Mercedes e uma casa !!!
Colocado por: N Miguel Oliveiramuito fácil , quem é que você vê a fazer exercício e quem é que você não vê a fazer exercício? Se em Portugal mais vale estar quieto então o tuga fica quieto 😂
Boa sorte com isso.
Quem trabalha bem, safa-se sempre, seja em que país e em que sector fôr. O resto são desculpas.
Óbvio que o governo e os patrões podem fazer mais e melhor... mas isso é válido para o trabalhador também.
Não há trabalho para malandros, toda a vida foi.
Eu não percebi como é que relaciona a inaptência para o exercicio físico e o sedentarismo com os patrões e governo, mas tudo bem.
Colocado por: Dias12
Ou colocar combustível de marca branca. Poupa 10 cêntimos por litro, mas depois gastam 1500 € em injetores e afins.
Antes que comecem a dizer que isso não é verdade, no meu circulo de conhecidos tenho 3 casos:
- Pai só punha gasóleo intermarché -> reparação bomba injetora 1.500 paus
- Namorada punha marca branca -> injetor novo 700 €
- colega trabalho com 3008 que mete 95 % das vezes intermarché (1 mês depois garantia acabar) -> bomba injetora começou a desfazer-se aparecendo limalhas no depósito de combustível (iam pelo retorno) -> sistema combustível novo 3.000 paus.
Se tivesse carro gasóleo só punha aditivado porque o sistema de combustível no diesel é muito preciso e com tolerâncias mínimas
Colocado por: J.Fernandes
Para se ter uma economia com a da Califórnia é preciso que o sistema fiscal seja como o deles e que não seja como o nosso que gosta de taxar salários brutos de 3000€ como salários milionários, é preciso que a lei laboral seja flexível de forma a ser fácil despedir, para também ser fácil contratar, é preciso que a administração pública não demore dois anos para aprovar um projeto para uma fábrica nova, é preciso que a justiça possa cobrar dívidas de caloteiros e condenar corruptos em prazos decentes e é preciso que as pessoas não estejam sempre à espera do estado para tudo.
Colocado por: rafaelisidoroSe em Portugal mais vale estar quieto então o tuga fica quieto
Colocado por: N Miguel Oliveiravocê tem a noção do quão difícil é ter um empregado empenhado , que dá muito lucro diferenciado no ordenado em relação a um gajo que só indo trabalhar já dá prejuízo ? Nós querermos é fixe , melhor seria isso se tornar realidade , não há motivação , só há desmotivação ... Cada vez mais a nossa economia se afunda , só se safa já quem tem um curso ou formação superior que trabalhe pelo governo porque se não for lá muitos até acabam por ter que emigrar , não faz sentido ... Não faz sentido nós contribuintes a pagar os salários dos motores ( classe trabalhadora ) dos grandes grupos económicos em Portugal !!! eu espero que um dia Portugal deixe de ser este país corrupto governado por chulos que te expremem até á última gota e te roubar até ao último cêntimo !!! Mas é em todos os sentidos !
Pois, parece ser essa a diferença.
Depois ainda dizem que os turcos é que são malandros...
O nosso problema é a productividade. E melhorar isso não é responsabilidade exclusiva do patrão ou do governo. Todos contribuem, inclusive o tal trabalhador que engonha ("e bem" como mencionou você).