Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

https://eco.sapo.pt/2024/06/03/imigrantes-vao-ser-obrigados-a-ter-contratos-de-trabalho/
    Acho uma boa medida face ao problema atual e para recuperar alguma (pouca) credibilidade ao nosso passaporte.
  2.  # 2

Colocado por: palmstrokeNão é apenas a questão de não ter lugar no mercado. É principalmente o $$$.

Na minha área de trabalho, já trabalhei em Cabo Verde, Israel (parte palestina), Namíbia, Brasil e Chile. De todos estes países, apenas Cabo Verde paga pior que Portugal. Em todos os outros, que diga-se são 2o ou 3o mundo, pagam melhor! E as pessoas da minha área de Cabo Verde com quem fui mantendo contacto e emigraram, foram para França ou UK, onde também têm familiares e recebem 3x mais.

Isso é transversal à população, não é só o governo ou empresas...

Eu vejo isso nos projectos. A malta em geral não tem dinheiro para projectos mais elaborados. Em obra, paga o triplo ou quadruplo disso em asneiras, atrasos, correções, ou são levados de paleio pelo empreiteiro com coisinhas tão simples e perfeitamente detectáveis em projecto.
    Dinheiro há, mas menospreza-se a mais elementar lógica.

Faz-me lembrar a mecânica. A malta atrasa-se nas revisões, escolhe materiais mais fracos (filtros, óleo, etc...) porque não tem dinheiro. Mas depois já o tem quando há que fazer reparações causadas por essa poupança inicial...
  3.  # 3

Aqui há dias apareceu por cá alguém a vender documentos "legítimos" com os "Melhores Hologramas".
    Não quero com isto tentar desvalorizar ou reduzir a medida, apenas salientar que isto já existe noutros países e a forma de contornar idem.
    Depois, temos disto...
  4.  # 4

Colocado por: Vítor MagalhãesAqui há dias apareceu por cá alguém a vender documentos "legítimos" com os "Melhores Hologramas".
    Não quero com isto tentar desvalorizar ou reduzir a medida, apenas salientar que isto já existe noutros países e a forma de contornar idem.
    Depois, temosdisto...

As finanças deviam cruzar os dados e multar mas bem pesado esses casos.
    Quanto á medida acho bem mas no Alentejo existem muitos a descontar para supostos trabalhos falsos e assim ter o contrato de trabalho...
  5.  # 5

6.  # 6

Colocado por: N Miguel Oliveira

.

Faz-me lembrar a mecânica. A malta atrasa-se nas revisões, escolhe materiais mais fracos (filtros, óleo, etc...) porque não tem dinheiro. Mas depois já o tem quando há que fazer reparações causadas por essa poupança inicial...

Ou colocar combustível de marca branca. Poupa 10 cêntimos por litro, mas depois gastam 1500 € em injetores e afins.
    Antes que comecem a dizer que isso não é verdade, no meu circulo de conhecidos tenho 3 casos:

- Pai só punha gasóleo intermarché -> reparação bomba injetora 1.500 paus
    - Namorada punha marca branca -> injetor novo 700 €
    - colega trabalho com 3008 que mete 95 % das vezes intermarché (1 mês depois garantia acabar) -> bomba injetora começou a desfazer-se aparecendo limalhas no depósito de combustível (iam pelo retorno) -> sistema combustível novo 3.000 paus.

Se tivesse carro gasóleo só punha aditivado porque o sistema de combustível no diesel é muito preciso e com tolerâncias mínimas
  7.  # 7

Veja lá que já tive que substituir o motor do meu carro (Diesel) à sensivelmente 60K, e os injetores vieram do motor anterior e sem problemas ou desgaste de relevo. Meto sempre do Diesel mais barato, troco o filtro de combustível quando previsto e evito andar com o carro na reserva. Mais de meio milhão de kms feitos em carros meus com combustível low cost e zero problemas, zerinho 👌
    O que poupei em combustível já dava para trocar a régua de injetores e bomba uma catrefada de vezes 👍
    Concordam com este comentário: treker666, desofiapedro
  8.  # 8

Colocado por: Dias12Ou colocar combustível de marca branca.

Sim, basicamente é isso.
    O meu comentário advinha duma comparação com países de 2o e 3o mundo onde se paga mais para certas profissões.

Isto tem também que ver com a oferta de certos profissionais num determinado mercado. Quem tem olho é rei.

Também por isso há quem emigre para países assim, não pela economia local, mas pelo facto de existirem menos profissionais e com isso poder cobrar mais.

No fundo o que quero dizer, é que não concordo totalmente que o nosso mal é sermos pobres...
    Por um lado, porque dinheiro para a bomba injectorea sim há... o que falhou foi a escolha dos materiais em função do preço exclusivamente.
    E que noutros lados, o facto de que paguem bem a determinado profissional não significa forçosamente que se trata duma economia com pujança... pode tão simplesmente haver poucos profissionais com aquelas características.
    Concordam com este comentário: Dias12
  9.  # 9

Colocado por: AMG1Eu conheço bem e possivelmente o Nuno também conhece o nome de uma empresa agro industrial na Califórnia, cujo quadro de pessoal fixo tem cerca de 10% de doutorados e claro que inúmeros licenciados e mestres. Descubra lá uma empresa desse sector em Portugal que empregue algum doutorado, só se for a excepção que confirma a regra.

Para se ter uma economia com a da Califórnia é preciso que o sistema fiscal seja como o deles e que não seja como o nosso que gosta de taxar salários brutos de 3000€ como salários milionários, é preciso que a lei laboral seja flexível de forma a ser fácil despedir, para também ser fácil contratar, é preciso que a administração pública não demore dois anos para aprovar um projeto para uma fábrica nova, é preciso que a justiça possa cobrar dívidas de caloteiros e condenar corruptos em prazos decentes e é preciso que as pessoas não estejam sempre à espera do estado para tudo.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, Vítor Magalhães, treker666, Carvai, palmstroke
  10.  # 10

Há coisas que nunca vou entender desde o actual ao que era bom ser , Portugal não vai mais longe nem tem uma economia estável e apetecível porque é um país corrupto , cheio de taxos e taxins , cheio de favores , hipócritas , ladrões e principalmente porque não há justiça em Portugal ! O trabalho não é remunerado com justiça ,o trabalhador está se cagando e bem porque o empregador atira para o governo o preço a pagar , o empregador quer quem trabalhe com fé por amor á pátria , e caso as ambas partes até se compreendem e estão a 100% bem intencionadas e harmonizadas vem o chulao do governo e tira-te a vontade toda de trabalhar quer nas horas certas ou nas horas extras !!! CHEGA !!
  11.  # 11

Colocado por: rafaelisidoroo trabalhador está se cagando e bem

É essa a actitude...
    A culpa é sempre do outro...
      FB_IMG_1717511762179.jpg
  12.  # 12

É essa a actitude...
    A culpa é sempre do outro...
      FB_IMG_1717511762179.jpg
    não , não é sempre do outro , é só do governo ... E o teu mapa quer dizer isso mesmo , sedentarismo é tudo aquilo que eu disse , eu quero trabalhar o patrão quer pagar o mínimo que o governo exige , se eu ganho mais uma coisinha sou taxado , se faço horas extras sou bem taxado , se eu exigir mais o patrão diz que não pode mas depois somos dos países da Europa que mais vende carros de luxo , que tem casas de milhões e por aí a fora ... Países desenvolvidos pagam bem .final , se serve ganha bem se não serve rua , em Portugal se trabalha bem só pode receber o mínimo e se não trabalha recebe o mínimo também !!! Esta é a nossa economia !
  13.  # 13

Colocado por: rafaelisidoroé só do governo

Boa sorte com isso.

Quem trabalha bem, safa-se sempre, seja em que país e em que sector fôr. O resto são desculpas.

Óbvio que o governo e os patrões podem fazer mais e melhor... mas isso é válido para o trabalhador também.

Não há trabalho para malandros, toda a vida foi.

Eu não percebi como é que relaciona a inaptência para o exercicio físico e o sedentarismo com os patrões e governo, mas tudo bem.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  14.  # 14

Colocado por: N Miguel OliveiraQuem trabalha bem, safa-se sempre, seja em que país e em que sector fôr. O resto são desculpas.
    safa-se bem mas fora do seu país ganha por hora o que ganha por dia cá !

Colocado por: N Miguel OliveiraÓbvio que o governo e os patrões podem fazer mais e melhor... mas isso é válido para o trabalhador também.
    é só melhorar isso que trabalho 14 horas por dia , eu também quero um Mercedes e uma casa !!!

Boa sorte com isso.

Quem trabalha bem, safa-se sempre, seja em que país e em que sector fôr. O resto são desculpas.

Óbvio que o governo e os patrões podem fazer mais e melhor... mas isso é válido para o trabalhador também.

Não há trabalho para malandros, toda a vida foi.

Eu não percebi como é que relaciona a inaptência para o exercicio físico e o sedentarismo com os patrões e governo, mas tudo bem.
    muito fácil , quem é que você vê a fazer exercício e quem é que você não vê a fazer exercício? Se em Portugal mais vale estar quieto então o tuga fica quieto 😂
  15.  # 15

Colocado por: Dias12

Ou colocar combustível de marca branca. Poupa 10 cêntimos por litro, mas depois gastam 1500 € em injetores e afins.
    Antes que comecem a dizer que isso não é verdade, no meu circulo de conhecidos tenho 3 casos:

- Pai só punha gasóleo intermarché -> reparação bomba injetora 1.500 paus
    - Namorada punha marca branca -> injetor novo 700 €
    - colega trabalho com 3008 que mete 95 % das vezes intermarché (1 mês depois garantia acabar) -> bomba injetora começou a desfazer-se aparecendo limalhas no depósito de combustível (iam pelo retorno) -> sistema combustível novo 3.000 paus.

Se tivesse carro gasóleo só punha aditivado porque o sistema de combustível no diesel é muito preciso e com tolerâncias mínimas

E como consegue estabelecer causa efeito?
    Como sabe que é o combustivel low cost que faz isso?
    Não há nenhum outro carro que que tenha problemas com injectores?
    Só os que têm combustivel low cost?
    Tenho um Dacia Logan, só meto low cost, já andou por metade da Europa e meteu low cost ali mesmo em Badajoz, na Alemanha, Croácia, República Checa, Andorra e onde quer que seja baratinho. Ainda este fds em Santiago de Compostela a 1,30€ quando aqui ao pé de mim está a 1,5€. E não era o único. Em Itália e França não, que é caro.180 k, sem problemas. E quando os tiver, como saberei o que os causou?
    Combustiveis de marca e aditivados são como as vacinas, se tomar a do sarampo, já não apanho?
    • eu
    • 4 junho 2024

# 16

Há mais de 20 anos que uso quase exclusivamente combustíveis low cost em vários carros diferentes, e até agora, zero avarias relacionadas com o sistema de alimentação/injeção.

Deixem de alimentar fantasias.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  16.  # 17

Colocado por: J.Fernandes
    Para se ter uma economia com a da Califórnia é preciso que o sistema fiscal seja como o deles e que não seja como o nosso que gosta de taxar salários brutos de 3000€ como salários milionários, é preciso que a lei laboral seja flexível de forma a ser fácil despedir, para também ser fácil contratar, é preciso que a administração pública não demore dois anos para aprovar um projeto para uma fábrica nova, é preciso que a justiça possa cobrar dívidas de caloteiros e condenar corruptos em prazos decentes e é preciso que as pessoas não estejam sempre à espera do estado para tudo.
    Concordam com este comentário:N Miguel Oliveira,Vítor Magalhães,treker666,Carvai

Tem toda a razão, mas ter uma economia como a da California, que se fosse um pais independente seria a quinta maior do mundo, também eram precisas muitas outras coisas para alem de impostos baixos e justiça a funcionar. Mas isso seriam outros 500, em que seguramente não estaríamos de acordo.
    Cada um tem o modelo que quer, o meu nem sequer o da California, o que não me impede de ver o que funciona bem, mas sem esquecer o que funciona mal.
    E possivel termos mais do que temos seja com os impostos da California ou com os da Dinamarca ou Suécia. Qualquer deles tem bem mais do que nós.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  17.  # 18

...
  18.  # 19

Colocado por: rafaelisidoroSe em Portugal mais vale estar quieto então o tuga fica quieto

Pois, parece ser essa a diferença.
    Depois ainda dizem que os turcos é que são malandros...

O nosso problema é a productividade. E melhorar isso não é responsabilidade exclusiva do patrão ou do governo. Todos contribuem, inclusive o tal trabalhador que engonha ("e bem" como mencionou você).
  19.  # 20

Pois, parece ser essa a diferença.
    Depois ainda dizem que os turcos é que são malandros...

O nosso problema é a productividade. E melhorar isso não é responsabilidade exclusiva do patrão ou do governo. Todos contribuem, inclusive o tal trabalhador que engonha ("e bem" como mencionou você).
    você tem a noção do quão difícil é ter um empregado empenhado , que dá muito lucro diferenciado no ordenado em relação a um gajo que só indo trabalhar já dá prejuízo ? Nós querermos é fixe , melhor seria isso se tornar realidade , não há motivação , só há desmotivação ... Cada vez mais a nossa economia se afunda , só se safa já quem tem um curso ou formação superior que trabalhe pelo governo porque se não for lá muitos até acabam por ter que emigrar , não faz sentido ... Não faz sentido nós contribuintes a pagar os salários dos motores ( classe trabalhadora ) dos grandes grupos económicos em Portugal !!! eu espero que um dia Portugal deixe de ser este país corrupto governado por chulos que te expremem até á última gota e te roubar até ao último cêntimo !!! Mas é em todos os sentidos !

0.2529 seg. NEW