Colocado por: Sasapomais uma vez, o FED deixou de subir juros?Não, porque eram bancos de reduzida dimensão (para a escala americada). Fosse um banco com uma dimensão relvante, e acha mesmo que continuariam com a cavalgada?
Colocado por: HAL_9000Pois percebo. Imagino que o poder de influencia que eles têm também seja só "percepcional". O outro faz um post no twitter e há empresas a perder ou ganhar fortunas. Imagino que isso são seja algo meramente virtual.
Percebo o que quer dizer, mas o facto é que virtual, ou activos financeiros tangiveis, ela existe e faz mexer o mercado, . Seja ela virtual ou não existe. Se existe paga impostos. É simples
Qual é que é o valor de 1 bitcoin?
Colocado por: HAL_9000Penso que neste momento não há maneira de saber o valor "real" da fortuna deles.
E isso por si só diz tudo
Colocado por: Sasapoentão esta a dizer que a reserva federal levou ao falir dos bancos, exactamente o oposto da sua afirmaçao inicial. Esta-se a contradizer.Não não estou...não há alternativa à subida de juros, até que a mesma afete quem não era suposto afetar....quando isso acontece, arranjam-se alternativas... se não acontecer então não há outra vez alternativa e continua-se com a subida.
Colocado por: HAL_9000Não, porque eram bancos de reduzida dimensão (para a escala americada). Fosse um banco com uma dimensão relvante, e acha mesmo que continuariam com a cavalgada?
Colocado por: HAL_9000Não não estou...não há alternativa à subida de juros, até que a mesma afete quem não era suposto afetar....quando isso acontece, arranjam-se alternativas... se não acontecer então não há outra vez alternativa e continua-se com a subida.
Onde é que me contradisse?
Colocado por: xiripitiSe você próprio diz que não sabe o valor real porque é que vem com "devemos taxar mais", "aqueles trafulhas a ficar com o dinheiro todo".Daqui a nada está.me a dizer que eles não têm dinheiro para umas sandes de atum para o jantar.
Colocado por: Sasapocredit suisse era um dos maiores bancos europeus e caiu. vejo-o cheio de insinuações, mas atẽ ao momento, o que aconteceu prova exactamente o contário.E se houver mais um ou dois credit suisse? O sasapo sustenta que o BCE não altera a política da falta de alternativa?
Colocado por: Carvai
Interessante exemplo. Os ingleses aproveitaram a taxa de referencia quase a zero em 2020/21 e fizeram créditos a taxa fixa por 4 ou 5 anos. Agora estão na prespectiva de virem a ser fortemente penalizados dentro de 2 anos.
Vão rezando para entretanto as taxas descerem.
lá como cá e na maior parte do Mundo aplica-se o velho provérbio "O que é bom acaba depressa"
Colocado por: HAL_9000E se houver mais um ou dois credit suisse? O sasapo sustenta que o BCE não altera a política da falta de alternativa?
Colocado por: HAL_9000Daqui a nada está.me a dizer que eles não têm dinheiro para umas sandes de atum para o jantar.
O valor das empresas são mensuráveis, seja esse valor real, ou de perceção existe a cada momento, e portanto é taxável. Não me parece complicado.
Se é complicado para os economistas, então na verdade eles não percebem nada nem de bolsa, nem de política fiscal, nem de m**da nenhuma e anda-se a fazer experimentalismo social.
O volume de negócios da amazon tem ou não tem um valor mensurável? Se tem, é taxar.
Colocado por: xiripiticheira a comunista e não é pouco.. primeiro a fortuna deles é baseado no que vale as empresas deles na bolsa e como todos nós sabemos a bolsa funciona a base de especulação, estimativas o que quiser chamar, depois quase todos eles investem quase tudo o que recebem seja em desenvolvimento da sua própria empresa ou noutras causas humanitárias (veja lá se também não quer taxar estas ajudas).. só ainda não percebi, o que é que quer taxar ainda mais?Nada pá, são perfeitamente legitimas as fortunas acumuladas pelos individuos que referi. Porque as fortunas deles serão com certeza meramente ilusórias.
Colocado por: HAL_9000o sasapo vê comunistas em toda a parte.
Colocado por: HAL_9000Nada pá, são perfeitamente legitimas as fortunas acumuladas pelos individuos que referi. Porque as fortunas deles serão com certeza meramente ilusórias.
Se um dia lhe vierem ditar o que você pode ou não ver ou ler...depois não me venha é chamar comunista.
Sempre que se fala em redistribuição justa de rendimentos, vem sempre um iluminado falar no comunismo. O comunisno na europa praticamente desapareceu, só não sei como é que o sasapo vê comunistas em toda a parte.
Colocado por: AMG1
Acho que não chegará a tanto. O homem neste momento só ja esta acusado de crimes +/- da treta (creio que branqueamento de capitais e fuga ao fisco), mesmo que chegue a julgamento leva com uma pena suspensa, de que ele vai recorrer durante mais 10 ou 15 anos, altura em que já ninguem quer saber do assunto.
Os campeões do MP.em vez de procurarem condenar os arguidos, preferem frita-los na praça pública e fazer de justiceiros, como se fossem o zorro e quando isto acontece, fica o escárnio e a maledicência, mas a justiça desaparece.
Se tivessem construido 20 processos, em vez de um, a esta altura ja teriam sido julgados, pelo menos os que entretanto prescreveram, assim nem nem um e o homem continua por aí a espalhar veneno e a apregoar a inocência, numa especie de insulto a todos, como ainda esta semana fez nas paginas do DN.
Colocado por: HAL_9000
Penso que a TAN está muito alta para fixar taxa. A longo prazo com a variação da euribor consegue TAN mais baixas que os 7%...
Veja é se consegue aguentar a pancada com euribor entre 5-6% (podemos lá chegar ainda nos próximos tempos), e fixar sim quando a euribor estiver < 2.5 %.
Colocado por: kiian
É o que estou a dizer. Com o vencimento actual, as casas que ando a ver, se a euribor subir de forma a que a Euribor + Spread cheguem a 7%, eu fico com uma taxa de esforço de 36%
Colocado por: HAL_9000Há outra maneira, mas ninguém quer pensar nela. Conseguir fixar a mão de obra que formamos. Dar-lhes condições para saírem de casa dos pais aos 23 em vêz de ser aos 33, permitir-hes aqui constituírem família desde cedo, promover medidas de apoio a família ( por exemplo as creches gratuitas), e ao mesmo tempo atrair emigração.
A mão de obra qualificada tarde ou cedo faria a.sua diferença na economia, colocando-me a crescer e tirando-a deste estado anemico em que está porque as posições de decisão e influência estão todas ocupadas por pessoas em pré-reforma.
Ao mesmo tempo que se retem a mão de obra qualificada teria de se continuar a atrair emigrantes para tentar contrariar a nossa evolução demográfica.
Enquanto se continuar a expulsar os jovens, enquanto continuarmos com esta evolução demografica. Só pais a solução da SS só tem um de dois caminhos: cortes brutais nas pensões futuras ( ninguém tem a coragem de mexer nas actuais) ou outro brutal aumento de impostos para financiar o fundo de pensão via OE.
Colocado por: Sasapo
...o colapso de um banco leva a uma solução por parte dos governos que normalmente é o resgate ou a venda a um maior (credit suisse?), o BCE não faz nada quanto a isso.
Colocado por: JosebaBCP com spread 0 até final de 2024...
Fonte: Jornal de Negócios