Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: NB_ViseuÉ impressionante como esta a tentar meter o Maçon no Governo a todo o custo.
    Até a SIC Notícias que era uma RTP privada a mando do Governo, agora aproveita qualquer questão do Governo (e há muitas para aproveitar) para tentar que o PSD vá para lá mais cedo. Comparar o que actualmente se passa no Governo com o que já se passou (para mais em tempo de pandemia) é comparar um cano roto com uma torrente de lama. Mas a verdade é que actualmente a Lusa e seus parceiros de folhetim, não deixam passar nem uma em branco.

    Contas feitas, parece que a Maçonaria queria que o PS continuasse a governar (como é óbvio) mas sem maioria absoluta. Agora que lá conseguiram meter o Maçon no PSD (não me lembro de haver tantas eleições seguidas num partido de Governo), já estão disponíveis para mandar substituir o PS de maioria absoluta...

    E ainda assim, o Costa com o seu poder continua a deixar claro que o seu opositor Pedro Nuno Santos ficará tão marcado que não poderá nunca tirar-lhe o poleiro.


    Nem o PS quer estar no governo.

    O PS não sabe governar durante crises, precisa sempre que alguém vá arrumar a casa e depois logo volta a sujar.

    Basta ver o que aconteceu com o Socrates...

    Agora devem estar à espera que aconteça o mesmo, para vir um Passos Coelho v2 ser o martir que mete as finanças em ordem.
  2.  # 2

    Colocado por: ferreiraj125

    Nem o PS quer estar no governo.

    O PS não sabe governar durante crises, precisa sempre que alguém vá arrumar a casa e depois logo volta a sujar.

    Basta ver o que aconteceu com o Socrates...

    Agora devem estar à espera que aconteça o mesmo, para vir um Passos Coelho v2 ser o martir que mete as finanças em ordem.



    O único problema é que para muita gente o passos coelho é que foi o mau da fita. E continuam com a mentalidade que o ps é que é o maior.
  3.  # 3

  4.  # 4

    Só a pura ignorância é que não sabe pesquisar e ler que em chamou a troika foi o Sócrates e por coincidência sempre em governos PS.
    Passos Coelho só teve um grande defeito, esqueceu-se de cortar os luxos e modormias dentro do parlamento/governo,desde carros a apoios de deslocação que podem chegar a 40% do salário base doa deputados.
  5.  # 5

    Colocado por: NB_Viseu

    Mas você ainda vota? Então não se pode queixar da podridão do sistema. Está a mantê-lo como "democrático".


    Mas só piso a bosta uma vez.
    • NBA
    • 14 abril 2023

     # 6

    Colocado por: HAL_9000Em príncipio é a Mariana Mortágua, e o BE fica a ganhar com a troca.

    Não posso com políticos. Bando de aldrabões. Ms já que temos que os aguentar então ponham a Mariana. Pelo menos é um regalo aos olhos. 👀😂
  6.  # 7

    Colocado por: pmfgomes1https://www.jn.pt/economia/dinheiro-barato-pode-voltar-nos-proximos-anos-16157739.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ricardo.rodrigues


    É um ciclo.Há que ter paciência, comprar com o dinheiro caro e depois vender com o dinheiro barato.
  7.  # 8

  8.  # 9

    Créditos para carros...!
    Há quem faça para ir de férias.
  9.  # 10

    Colocado por: DuarteMCréditos para carros...!
    Há quem faça para ir de férias.

    Telemóveis, até para roupa e calçado...
  10.  # 11

    Colocado por: Vítor Magalhães
    Telemóveis, até para roupa e calçado...


    Está a brincar mas para telemóveis com iphones até há quem faça crédito. Enfim, dívidas por futilidades.
  11.  # 12

    Colocado por: spvalepodem chegar a 40% do salário base doa deputados.


    Imagino que queira dizer 40% EXTRA! E depois houve aquela caso de alguns que supostamente moravam em Lisboa e/ou a minutos a pé do parlamento e tinham a morada fiscal em cascos de rolha. Ganhavam quase tanto (ou mais) em ajudas de deslocação que não faziam do que de salário... Gostava de saber no que é que isso deu, na altura não segui.
  12.  # 13

    Colocado por: DuarteM

    Está a brincar mas para telemóveis com iphones até há quem faça crédito. Enfim, dívidas por futilidades.

    Não estou a brincar, estou a falar a sério.
    Em todo o caso, existem financiamentos para bens de consumo sem juros, muito facilmente encontra esta modalidade nas grandes lojas de eletrodomésticos, mas é um facto de existirem créditos para aquisição de bens supérfluos com o único propósito da ostentação como é o caso dos smartphones e peças de vestuário.
  13.  # 14

    Colocado por: Vítor Magalhãese peças de vestuário.


    Confesso que essa é nova para mim!
    E eu que quando gosto de uma peça assim mais carota espero pelas promos :)
  14.  # 15

    Eu não me meto nisso porque também gosto de pagar tudo de uma vez quando posso, mas a verdade é que em períodos de inflação pagar por prestações sem juros é vantajoso, porque o dinheiro no futuro "vale menos", mas para isto é preciso saber gerir bem as contas, e colocar logo o valor total em algum investimento.
  15.  # 16

    Colocado por: lpetingaEu não me meto nisso porque também gosto de pagar tudo de uma vez quando posso, mas a verdade é que em períodos de inflação pagar por prestações sem juros é vantajoso, porque o dinheiro no futuro "vale menos", mas para isto é preciso saber gerir bem as contas, e colocar logo o valor total em algum investimento.


    A questão não é pagar a crédito, é sim o "quê".
    Se não há dinheiro para um iphone compra-se um xiaomi que faz o mesmo e é bem mais barato.
    Concordam com este comentário: lpetinga
  16.  # 17

    Colocado por: Vítor Magalhãessmartphones e peças de vestuário


    Chamem-me frugal, pechinchas ou forreta, mas eu compro telefone na gama dos 300€ e dura-me até avariar, ou partir, ou perder. Enquanto funcionar, funciona; se ficar lento leva um reset de fábrica e instalo apenas o que preciso. Vejo TANTA gente com iphones e samsungs de topo de gama que não percebo nem como nem porquê... Nos últimos 8 ou 9 anos vou apenas no segundo telefone (o anterior troquei porque avariou, não valia a pena reparar).

    Roupas idem, vou tipicamente a lojas tipo primark, C&A, lefties, zara e compro a roupa toda de que preciso de uma vez, de vez em quando. Enquanto tiver bom aspecto não vejo razão porque trocar... Além de que detesto comprar roupa e, assim, minimizo o sofrimento ;-)
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, eu, smart
  17.  # 18

    Colocado por: pcspinheiroEnquanto tiver bom aspecto
    E quando deixar de ter é colocada na prateleira da "roupa para andar no quintal" onde é usada até rebentar.

    Mesma filosofia por aqui.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, mafgod, JoãoEduardoDias, smart
  18.  # 19

    Sim, faltou esse pormenor. Aqui não tenho quintal, mas serve para andar na mecânica debaixo do carro, ou só para andar por casa.
  19.  # 20

    Já eu desde que fiz crédito à habitação que aproveito os produtos prestigio do banco pra comprar smartphones pra mim, neste caso da Samsung adquirindo através do crédito pessoal do banco, muitas vezes com ofertas fixes. Comprei na altura em 2018 um S9 Plus que paguei em 24meses e o ano passado fiz o upgrade para o S22 que veio com oferta dos earbuds tbm por se nao me engano 30 meses. Mas tanto no primeiro como neste sempre tive dinheiro com que os possa pagar, e posso amortizar o crédito a qualquer momento, e só por isto o faço. Se não tivesse esse dinheiro comprava um mais barato a pronto :) para roupa e sapatos esquece xD nem electrodomésticos quanto mais roupa xD Telemovel tbm este fez um ano e espero que faça no minimo 4 anos antes de trocar.
 
0.1441 seg. NEW