Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Não me parece que o mesmo "exudos" se vá replicar em Lisboa. Eu não gosto lá muito de NYC, é demasiado grande, multicultural, caótica. Ainda que os melhores empregos estejam quase sempre nas grandes metrópoles, preferia sempre ter a residência num local mais calmo e campestre.
  2.  # 42

    Colocado por: Gambino

    É, é. Está muito mau aquilo não vale nada, ninguém quer lá estar.


    São apenas pequenos ajustes de preço, -24% também não é assim tanto.
  3.  # 43

    Colocado por: Gambino

    É, é. Está muito mau aquilo não vale nada, ninguém quer lá estar.


    Não está mau, mas é inegável de a pandemia afectou negativamente o RE em NYC (nada que dure dois anos nos meus prognósticos, aquilo não irá parar de subir).

    Esquece que és médico, e pensa que és um advogado top level e vives numa penthouse em NYC, e que começas a trabalhar e a ter grande parte das reuniões via online. Não te mudavas logo para os Hamptons? Eu não pensava 2 vezes!
  4.  # 44

    Colocado por: TicMicNão me parece que o mesmo "exudos" se vá replicar em Lisboa. Eu não gosto lá muito de NYC, é demasiado grande, multicultural, caótica. Ainda que os melhores empregos estejam quase sempre nas grandes metrópoles, preferia sempre ter a residência num local mais calmo e campestre.


    O melhor é morar em Connecticut e trabalhar em NYC. Milhoes fazem isso. Conheci muitos.
  5.  # 45

    Colocado por: Gambino

    O melhor é morar em Connecticut e trabalhar em NYC. Milhoes fazem isso. Conheci muitos.


    Ainda é um commute considerável, não havendo a hipótese de "call the chopper", não me metia nisso.

    Se tivesse de escolher um estado seria facilmente para os lados da west coast, e nunca do lado atlântico.
  6.  # 46

    Colocado por: TicMic

    Não está mau, mas é inegável de a pandemia afectou negativamente o RE em NYC (nada que dure dois anos nos meus prognósticos, aquilo não irá parar de subir).

    Esquece que és médico, e pensa que és um advogado top level e vives numa penthouse em NYC, e que começas a trabalhar e a ter grande parte das reuniões via online. Não te mudavas logo para os Hamptons? Eu não pensava 2 vezes!


    Em NYC há milhares de "layers". Se saírem os advogados, vão os empresários, se saírem os empresários, vão os arquitectos, se saírem os arquitectos, vão os imigrantes, and "so on".

    Nota: Os exemplos de classes profissionais são meramente teóricos.

    O mercado está afectado, a pandemia afectou muito os USA. Mas aquilo nos imóveis não dura! Não tarda nada volta a dar um "pincho" que assusta.
  7.  # 47

    Colocado por: TicMic

    Ainda é um commute considerável, não havendo a hipótese de "call the chopper", não me metia nisso.

    Se tivesse de escolher um estado seria facilmente para os lados da west coast, e nunca do lado atlântico.


    Na California o clima é bom, mas é menos seguro e se te faz confusão um "commute" do CT para NYC, ias cair para o lado quando vivesses em Long Beach e trabalhasse por exemplo em Reseda, ou que fosse em santa Mónica (e é tudo dentro de LA) mas as distancias são estapafúrdias!
  8.  # 48

    Colocado por: Gambino

    Em NYC há milhares de "layers". Se saírem os advogados, vão os empresários, se saírem os empresários, vão os arquitectos, se saírem os arquitectos, vão os imigrantes, and "so on".

    Nota: Os exemplos de classes profissionais são meramente teóricos.

    O mercado está afectado, a pandemia afectou muito os USA. Mas aquilo nos imóveis não dura! Não tarda nada volta a dar um "pincho" que assusta.


    Exato, não há grande preocupação que eu estaria a sentir se fosse proprietário de um condo em NYC. São fazes. Em março o meu portfólio também teve um drawdown e não foi por isso que deixei de investir!
    Concordam com este comentário: Gambino
  9.  # 49

    Colocado por: Gambino

    Na California o clima é bom, mas é menos seguro e se te faz confusão um "commute" do CT para NYC, ias cair para o lado quando vivesses em Long Beach e trabalhasse por exemplo em Reseda, ou que fosse em santa Mónica (e é tudo dentro de LA) mas as distancias são estapafúrdias!


    Eu sei que sim, mas prefiro o lado esquerdo! Idealmente, seria proprietário de um rancho no meio de montana com milhares de hectares, ou de um quinta vinícola ali para os lados de Paso Robles!

    A América é um mundo à parte, há muitas zonas que gostava de conhecer melhor e passar lá temporadas.
    Concordam com este comentário: Gambino, eu
  10.  # 50

    Colocado por: TicMic

    Eu sei que sim, mas prefiro o lado esquerdo! Idealmente, seria proprietário de um rancho no meio de montana com milhares de hectares, ou de um quinta vinícola ali para os lados de Paso Robles!

    A América é um mundo à parte, há muitas zonas que gostava de conhecer melhor e passar lá temporadas.


    Fazer a pacific highway foi uma das melhores experiências que já fiz! Maravilhoso.

    Não estive no Montana, actualmente é considerado o estado mais "remoto" depois do Alaska. Fascinante para os próprios americanos.

    Se tivesse ficado permanentemente nos states e tive possibilidade de o tentar fazer, teria escolhido San Diego!
    • J D
    • 3 dezembro 2020 editado

     # 51

    Colocado por: Gambino

    Na California o clima é bom, mas é menos seguro e se te faz confusão um "commute" do CT para NYC, ias cair para o lado quando vivesses em Long Beach e trabalhasse por exemplo em Reseda, ou que fosse em santa Mónica (e é tudo dentro de LA) mas as distancias são estapafúrdias!


    Pasadena a Marina del Rey sao cerca de 40km, uma voltinha agradavel de 2h, o clima realmente pode ser bom, ja o transito nem miseravel se pode chamar.


    Ja agora, falar do exodo de NYC sem perceber o porque politico por detras realmente tem graça, com isto dito :

    https://www.bloomberg.com/news/articles/2019-05-22/google-adds-to-nyc-footprint-with-building-purchase-in-chelsea

    A Google, Facebook e a Microsoft aproveitaram a pandemia para duplicar e triplicar a presenca na cidade.
    Concordam com este comentário: Gambino
  11.  # 52

    Colocado por: J D

    Pasadena a Marina del Rey sao cerca de 40km, uma voltinha agradavel de 2h, o clima realmente pode ser bom, ja o transito nem miseravel se pode chamar.


    Ja agora, falar do exodo de NYC sem perceber o porque politico por detras realmente tem graça, com isto dito :

    https://www.bloomberg.com/news/articles/2019-05-22/google-adds-to-nyc-footprint-with-building-purchase-in-chelsea

    A Google, Facebook e a Microsoft aproveitaram a pandemia para duplicar e triplicar a presenca na cidade.


    A avenida Sepulveda tem uns 70km, e é a maior via em LA, se não me falha a memória (parte avenida, parte via rápida, parte rua)...

    Também havia a enorme "western"...com MUITA coisa à venda!............
  12.  # 53

    Colocado por: J Dhttps://www.bloomberg.com/news/articles/2019-05-22/google-adds-to-nyc-footprint-with-building-purchase-in-chelsea

    A Google, Facebook e a Microsoft aproveitaram a pandemia para duplicar e triplicar a presenca na cidade.


    Repare na data da notícia :)
    Nada tem a ver com a pandemia
    A presença deste tipo de corporações nas cidades depende dos benefícios fiscais propostos.

    Segundo li, a Google foi a única das grandes a ter-se expandido em São Francisco, ao passo que as outras, igualmente conhecidas, reduziram área e abandonaram alguns escritórios.

    De qq forma, as diferenças culturais entre as costas americanas são bem evidentes.
    De um lado em grande força a industria financeira e do outro as tecnológicas, por exemplo.

    No entanto, algo que a pandemia veio acelerar, foi a diluição da concentração em determinados pontos físicos. Muitas tecnológicas que já estavam a explorar outras localizações menos mainstream, tiveram agora um motivador extra. A questão prende-se sobretudo na procura de talento e na capacidade de manter esse talento satisfeito.

    Vamos ver como evolui
  13.  # 54

    • J D
    • 3 dezembro 2020

     # 55

    Colocado por: pguilhermeRepare na data da notícia :)
    Nada tem a ver com a pandemia
    A presença deste tipo de corporações nas cidades depende dos benefícios fiscais propostos.

    Segundo li, a Google foi a única das grandes a ter-se expandido em São Francisco, ao passo que as outras, igualmente conhecidas, reduziram área e abandonaram alguns escritórios.


    Leu mal, a Facebook só resolveu avançar com o novo lease em Agosto, a Microsoft em Julho. Em São Francisco só a Google tem presença, tanto a Apple, Microsoft e Facebook estão estacionadas mais ao lado, essa é das típicas notícias para encher chouriço ( todas elas expandiram no mesmo período já agora , apenas foi mais notável na costa Este )

    Quanto a NYC a razão é bastante simples e está logo ali ao lado mais a Sul a um saltinho de helicóptero. Executivos precisam de A) restaurantes , B ) Advogados , C ) um bom acesso a politicos. Vão ser 4 anos de muito lobby para manter a 230 viva e de boa saúde.
  14.  # 56

    Quanto à Google: https://www.sfchronicle.com/business/article/Google-expands-S-F-office-despite-shift-to-15652058.php

    De qualquer forma a redução de áreas e escritórios dos grandes refere-se a toda a Bay Area, sem distinção entre SF, Mountain View, Palo Alto, Cupertino, etc.

    https://www.cnbc.com/2020/11/02/facebook-twitter-and-vc-firms-consider-life-outside-silicon-valley.html

    https://www.wsj.com/articles/corporate-tenants-dump-excess-office-space-sending-shivers-through-the-market-11605013200

    https://www.newsbreak.com/news/2100616653090/tenants-vacate-record-amounts-of-office-space-42m-sf-by-some-counts-in-q3

    etc.

    A sua preciosa Amazon, há precisamente um ano atrás: https://www.cnbc.com/2019/12/09/amazon-to-lease-space-in-manhattan-less-than-a-year-after-hq2-fallout.html

    Os planos para o HQ2 caíram (a polémica foi enorme como provavelmente se deve lembrar), ainda assim tem havido alguma movimentação das tecnológicas para este.
    A pandemia pode estar a ser um motivador adicional, imagino. Mas seja por vantagem de mercado ou pelos incentivos fiscais (que acredito serem mais determinantes) estas movimentações não de agora.
    • J D
    • 3 dezembro 2020 editado

     # 57

    Colocado por: pguilhermeincentivos fiscais (que acredito serem mais determinantes) estas movimentações não de agora.


    Não existem incentivos fiscais em NYC, a expansão da Amazon em NYC foi na divisão de AWS, a que a AOC torpedou era uma divisão de ecommerce, estão a 4 quarteirões de onde a Google expandiu. O artigo que fez quote de 2019 foi o Old Market , o que a Google expandiu agora foi o edifício ao lado , não fazia parte do plano de expansão até este ano. Neste momento, em NYC, as únicas expansões são destas tecnologicas com um aproveitamento do mercado , tecnológicas essas cujos funcionários estão 95%+ em teletrabalho.

    Já agora, o dump de escritórios na área de São Francisco é directamente proporcional ao aumento da quantidade de dejectos humanos na mesma, a ultima vez que lá estive ( menos de 2 anos ) pensei que ia precisar de um hazmat suit para andar pela zona comercial. ( afinal o Orange Man tinha mesmo razão quando chamou ao distrito da Pelosi um autêntico sh*thole)
  15.  # 58

    Colocado por: pguilhermehttps://www.publico.pt/2020/12/03/economia/noticia/governo-banca-luz-verde-nova-vaga-moratorias-1941552

    Epa não pode ser!

    Vamos ter moratórias ad aeternum, aliás, acho que foi o presidente do Santander que o disse, que íamos ter moratórias quase para sempre - amigos, o malparado é animal em extinção.
    Claro que o incentivo disto e o respectivo resultado é que não estou bem a ver o que será...

    É que parece que se está a descobrir a solução milagrosa para todas as crises económicas: moratórias + baixos juros.

    Algum dia voltaremos a ter uma crise económica?

    (ironia)
    • AMVP
    • 3 dezembro 2020

     # 59

    Colocado por: PoisÉ
    É que parece que se está a descobrir a solução milagrosa para todas as crises económicas: moratórias + baixos juros.


    E eu acho estranho que se esteja a contribuir para a ideia de que não temos de pagar as nossas dívidas ou despesas.

    Nascemos, fazemos o que nos apetece a não pagamos nada. Há aqui qualquer coisa que não estou a entender.
  16.  # 60

    Colocado por: AMVP

    E eu acho estranho que se esteja a contribuir para a ideia de que não temos de pagar as nossas dívidas ou despesas.

    Nascemos, fazemos o que nos apetece a não pagamos nada. Há aqui qualquer coisa que não estou a entender.


    Não sei se tem visto as notícias mas acho que existe um vírus chinês qualquer que deu numa pandemia.

    Estranho que muitos parecem estar a salivar por uma crise para que os seus trocos passem a valer mais um bocado.

    Tenham calma que mesmo com crise a classe média não vai viver para a expo.

    Kkkkkk
 
0.0369 seg. NEW