Iniciar sessão ou registar-se
  1. É preciso vacinar toda a gente pelo menos 30 vezes:

https://www.israelnationalnews.com/news/321674

Entretanto, já começaram a preparar a opinião publica para vacinar os recém nascidos:

https://www.dn.pt/sociedade/crianca-de-um-ano-ligada-a-ecmo-no-hospital-de-sao-joao-14562110.html
  2. Parece que o circo está prestes a acabar, como dizia o outro, quem não tem dinheiro não tem vícios.

Resta saber quem vai pagar as consultas de psiquiatria a muitos covideiros que ficaram mentalmente afectados.
    Concordam com este comentário: pedrocipri
    • AMVP
    • 22 fevereiro 2022
    Por mera curiosidade, dos que tiveram em teletrabalho quem ainda se encontra em teletrabalho a 100%?
  3. Colocado por: AMVPPor mera curiosidade, dos que tiveram em teletrabalho quem ainda se encontra em teletrabalho a 100%?

Eu, a empresa não obriga ninguém a voltar. Quando me apetecer aparecer por lá apareço :) sou de IT
    • DuarteM
    • 23 fevereiro 2022 editado
    Colocado por: desofiapedro

Eu, a empresa não obriga ninguém a voltar. Quando me apetecer aparecer por lá apareço :) sou de IT

E as tais despesas? Paga?
    Sei de casos em que as empresas disseram que não pagavam, e quem não concordasse podia voltar ao local de trabalho.
    Adivinhe lá quantos voltaram? Nem o mais sindicalista reivincador de direiros voltou, diz que poupa muito em tempo e transportes, Lol
  4. Colocado por: DuarteMSei de casos em que as empresas disseram que não pagavam, e quem não concordasse podia voltar ao local de trabalho.

Estava-se mesmo a ver que era o que ia acontecer. O TT é um acordo, se não for nessas condições as empresas não aceitam.
  5. Colocado por: rjmsilva

Estava-se mesmo a ver que era o que ia acontecer. O TT é um acordo, se não for nessas condições as empresas não aceitam.

Sim, é daquelas coisas que qualquer pessoa com dois dedos de testa previa.
  6. Colocado por: DuarteM

E as tais despesas? Paga?
    Sei de casos em que as empresas disseram que não pagavam, e quem não concordasse podia voltar ao local de trabalho.
    Adivinhe lá quantos voltaram? Nem o mais sindicalista reivincador de direiros voltou, diz que poupa muito em tempo e transportes, Lol

Quais despesas? Aqui não mudou nada. É a diferença entre empresas e Empresas. Aqui só vai pro escritório quem quiser, só tem que marcar lugar e aparecer. Simples.
  7. Colocado por: desofiapedro

Quais despesas? Aqui não mudou nada. É a diferença entre empresas e Empresas. Aqui só vai pro escritório quem quiser, só tem que marcar lugar e aparecer. Simples.

A lei diz que as empresas têm que suportar o acréscimo nas despesas que o trabalhador tem por ficar em casa.
    Essa visão do marcar lugar e aparecer é muito simplista, porque há uma série de formalidades a cumprir para estar em teletrabalho, que depois podem ter consequências em situações imprevistas, como acidentes de trabalho e outras.
  8. Colocado por: rjmsilva

A lei diz que as empresas têm que suportar o acréscimo nas despesas que o trabalhador tem por ficar em casa.

Mas o trabalhador em casa também não tem despesas de deslocação, manutenção automóvel, e tem de se levantar mais cedo para ir trabalhar, etc...
  9. Colocado por: luisrds

Mas o trabalhador em casa também não tem despesas de deslocação, manutenção automóvel, e tem de se levantar mais cedo para ir trabalhar, etc...

Não é isso que está em questão e cada um deve avaliar o seu caso pessoal.
    • AMVP
    • 23 fevereiro 2022
    Colocado por: desofiapedro

Pronto, já somos duas. Mas há mais?
    • AMVP
    • 23 fevereiro 2022
    E não sou de IT.
  10. Colocado por: luisrdsMas o trabalhador em casa também não tem despesas de deslocação, manutenção automóvel, e tem de se levantar mais cedo para ir trabalhar, etc...

Deixa de ter despesas de deslocação para ter despesas de comunicação e electricidade.
    Se tiver carro, o normal será usar o carro da empresa. Se deixou de usar o carro da empresa, esse custo da empresa poderá ser usado para, por exemplo, a empresa fornecer uma secretária, computador, monitor, ao empregado.
    Se já tiver telefone da empresa, melhor, caso contrário, a empresa deverá dar-lhe um.
    O não levantar-se mais cedo para ir trabalhar, está a ser substituido por, já que está em casa, fica ligado ao trabalho até mais tarde.

Ninguém deveria pagar para ir trabalhar. Se as empresas estão a poupar por causa disso, deveriam dar algo aos seus empregados, para melhorar a produtividade dos seus trabalhadores.
  11. Acho que o dinheiro que se poupa em combustivel e manutenção supera o que se gasta com teletrabalho.

Falo de um caso concreto. Deslocação de 25km X2 diário, mais manutenção e desgaste do veículo/avarias.

Teletrabalho, portatil da empresa, internet já havia telefone incluido, o excesso de gasto é iluminação e água, papel higiénico, etc..

Penso que o uso do automóvel é mais caro, digo eu!
    Concordam com este comentário: DuarteM, IronManSousa
  12. Eu estou em teletrabalho e não me pagam despesas extras, mas por mim ficava assim até à reforma. Só o tempo que ganho das deslocações... O horário faço como se estivesse no local.
    Concordam com este comentário: DuarteM
  13. Colocado por: rjmsilvaEu estou em teletrabalho e não me pagam despesas extras, mas por mim ficava assim até à reforma. Só o tempo que ganho das deslocações... O horário faço como se estivesse no local.

Exato, é o que acontece com amigo meu. Já disse que se lhe pedirem para ir para escritório, que se despede na mesma hora. Diz que nada paga o conforto de estar em casa, e a empresa acaba por ser beneficiada, porque, muitas vezes, acaba por trabalhar mais tempo do que no escritório
  14. Colocado por: rjmsilva

Essa visão do marcar lugar e aparecer é muito simplista, porque há uma série de formalidades a cumprir para estar em teletrabalho, que depois podem ter consequências em situações imprevistas, como acidentes de trabalho e outras.

O que a lei diz e o que depois é feito já são outros 50. Nós aqui, precisamente por ngm nos ter cortado nas despesas de deslocação também não fomos com pedras e paus pedir que nos paguem a luz e água que gastamos a mais. Até ver tudo continuará assim.
  15. Colocado por: desofiapedro

O que a lei diz e o que depois é feito já são outros 50. Nós aqui, precisamente por ngm nos ter cortado nas despesas de deslocação também não fomos com pedras e paus pedir que nos paguem a luz e água que gastamos a mais. Até ver tudo continuará assim.

E se você tiver um acidente de trabalho? Qual será a posição da seguradora se não estiverem cumpridas as formalidades previstas no código de trabalho?
  16. Colocado por: luisrds

Exato, é o que acontece com amigo meu. Já disse que se lhe pedirem para ir para escritório, que se despede na mesma hora. Diz que nada paga o conforto de estar em casa, e a empresa acaba por ser beneficiada, porque, muitas vezes, acaba por trabalhar mais tempo do que no escritório

Sim depois há isto, eu por estar em casa acabo por estar mais disponível. Não digo que tenho trabalhado mais do que se estivesse no escritório, tem sido mais ao menos o mesmo, mas efectivamente se há situações fora de horas tenho mais disponibilidade até porque eu era das pessoas que deixava o computador no escritório, por isso mesmo que quisessem eu não tinha como ajudar.

0.4211 seg. NEW