Colocado por: AMVPPor mera curiosidade, dos que tiveram em teletrabalho quem ainda se encontra em teletrabalho a 100%?
Colocado por: desofiapedro
Eu, a empresa não obriga ninguém a voltar. Quando me apetecer aparecer por lá apareço :) sou de IT
Colocado por: DuarteMSei de casos em que as empresas disseram que não pagavam, e quem não concordasse podia voltar ao local de trabalho.
Colocado por: rjmsilva
Estava-se mesmo a ver que era o que ia acontecer. O TT é um acordo, se não for nessas condições as empresas não aceitam.
Colocado por: DuarteM
E as tais despesas? Paga?
Sei de casos em que as empresas disseram que não pagavam, e quem não concordasse podia voltar ao local de trabalho.
Adivinhe lá quantos voltaram? Nem o mais sindicalista reivincador de direiros voltou, diz que poupa muito em tempo e transportes, Lol
Quais despesas? Aqui não mudou nada. É a diferença entre empresas e Empresas. Aqui só vai pro escritório quem quiser, só tem que marcar lugar e aparecer. Simples.
A lei diz que as empresas têm que suportar o acréscimo nas despesas que o trabalhador tem por ficar em casa.
Colocado por: luisrds
Mas o trabalhador em casa também não tem despesas de deslocação, manutenção automóvel, e tem de se levantar mais cedo para ir trabalhar, etc...
Eu, a empresa não obriga ninguém a voltar. Quando me apetecer aparecer por lá apareço :) sou de IT
Colocado por: luisrdsMas o trabalhador em casa também não tem despesas de deslocação, manutenção automóvel, e tem de se levantar mais cedo para ir trabalhar, etc...
Colocado por: rjmsilvaEu estou em teletrabalho e não me pagam despesas extras, mas por mim ficava assim até à reforma. Só o tempo que ganho das deslocações... O horário faço como se estivesse no local.
A lei diz que as empresas têm que suportar o acréscimo nas despesas que o trabalhador tem por ficar em casa.
Essa visão do marcar lugar e aparecer é muito simplista, porque há uma série de formalidades a cumprir para estar em teletrabalho, que depois podem ter consequências em situações imprevistas, como acidentes de trabalho e outras.
O que a lei diz e o que depois é feito já são outros 50. Nós aqui, precisamente por ngm nos ter cortado nas despesas de deslocação também não fomos com pedras e paus pedir que nos paguem a luz e água que gastamos a mais. Até ver tudo continuará assim.
Colocado por: luisrds
Exato, é o que acontece com amigo meu. Já disse que se lhe pedirem para ir para escritório, que se despede na mesma hora. Diz que nada paga o conforto de estar em casa, e a empresa acaba por ser beneficiada, porque, muitas vezes, acaba por trabalhar mais tempo do que no escritório