Colocado por: DR1982nesta altura ainda estava mais barato:depende de muita coisa, eu por ex ultimamente tenho dado cotação com passos de 10cm, o que implica maiores colectores mais cabeças electricas mais tubo.
https://forumdacasa.com/discussion/77980/orcamento-prh-solius/#Item_9
Colocado por: pguilherme
Que habilidade incrível, já deduziu a operação toda da empresa inclusive o seu local de operação. Até assume ter vendido o prédio sem obras...
Tinha-o em melhor conta do que isso.
Colocado por: SrRdepende de muita coisa, eu por ex ultimamente tenho dado cotação com passos de 10cm, o que implica maiores colectores mais cabeças electricas mais tubo.pois, isso ja nao sei! Apenas que ronda cerca de 30€ m2 + iva para aquecimento e refrescanento
Colocado por: DR1982pois, isso ja nao sei! Apenas que ronda cerca de 30€ m2 + iva para aquecimento e refrescanentodepende das soluções DR
Colocado por: pguilherme
Existe mercado para tudo. Porquê tanto descurar os segmentos mais económicos?
Especialmente na habitação, onde a maioria das pessoas não conseguem ter os luxos que gostariam (tal como ter tudo personalizado e feito à medida), certamente prescindiriam dos luxos de uma obra desse género, em detrimento de terem um casa minimamente eficiente e com o tamanho necessário.
Seriam compostas modularmente e, como tal, com traços iguais a tantas outras. So what? Acha que o IKEA está à beira da falência porque não tem clientela? Há claramente mercado para isso tb.
Assim, as moradias totalmente bespoke ficariam para os Cristianos Ronaldos da vida, e o comum dos mortais teriam casas +- padronizadas mas com qualidade de construção e comportamento térmico sem escavacar totalmente a carteira.
Parece-me uma ideia sólida.
Imagine lá se os automóveis, computadores, etc fossem feitos de raíz para cada pessoa...
Colocado por: Joao DiasIsto como está já não anda famoso, se continuarem a querer “simplificar” mais, invariavelmente o que mais vai sofrer é a qualidade geral das habitações.
Colocado por: SrRdepende das soluções DRSó sei que é Solius, o resto não faco a minima mas deve ser o mais barato possível
Colocado por: Joao Dias Marceneiros? Onde estão? Nikles batatinhas, agora temos é montadores de caixotes de aglomerados. E mesmo assim, muitos deles, nem uma ilharga aprumada conseguem deixar.e cada vez vai ser pior, porque a diferença de custos entre o bom e o que desenrasca/remedeia está cada vez maior…
Colocado por: DR1982Só sei que é Solius, o resto não faco a minima mas deve ser o mais barato possívelmas olhe que há diferenças de preços
Colocado por: SrRdepende de muita coisa, eu por ex ultimamente tenho dado cotação com passos de 10cm, o que implica maiores colectores mais cabeças electricas mais tubo.
Colocado por: Joao DiasEu defendo é um conceito diferente de construção. Isto como está já não anda famoso, se continuarem a querer “simplificar” mais, invariavelmente o que mais vai sofrer é a qualidade geral das habitações. Qualquer jeitosinho serve para faz tudo hoje em dia. Marceneiros? Onde estão? Nikles batatinhas, agora temos é montadores de caixotes de aglomerados. E mesmo assim, muitos deles, nem uma ilharga aprumada conseguem deixar. Serralheiros? Onde estão? Idem aspas, agora temos montadores de caixilhos e pouco mais. Etc, etc, etc
É apenas a minha opinião. Mas também nunca fui adepto do Ikea…
Colocado por: NostradamusQuando existem empreiteiros a dar orçamentos com factor caganço elevado a quarta potência e coisas a +1500€/m2, estavam à espera de que resultado?
Colocado por: Nostradamus
Quando existem empreiteiros a dar orçamentos com factor caganço elevado a quarta potência e coisas a +1500€/m2, estavam à espera de que resultado?
Mas a falar a sério, estão à espera de quê? A malta vai cortar e continua a cortar e cortar.
O João que faz tanto soalho por aí fora, devia saber que NINGUEM nesta europa da classe média monta um soalho na sua habitação. Isso é coisa da gama de luxo.
Da mesma maneira que ninguém da classe média na europa faz uma cozinha por medida. Vai tudo ao Ikea, Le Roy Merlin e afins.
O João é um excelente profissional num país de tesos que não consegue pagar a sua arte. E fica chocado com isto...?
Colocado por: DR1982sim eu sei, tenho orçamentos nessa ordem com iva incluído BC+ PRH + VMC.
Recebi ontem um de Daikin e Zhender de 41K
Colocado por: Nostradamus
Quando existem empreiteiros a dar orçamentos com factor caganço elevado a quarta potência e coisas a +1500€/m2, estavam à espera de que resultado?
Mas a falar a sério, estão à espera de quê? A malta vai cortar e continua a cortar e cortar.
O João que faz tanto soalho por aí fora, devia saber que NINGUEM nesta europa da classe média monta um soalho na sua habitação. Isso é coisa da gama de luxo.
Da mesma maneira que ninguém da classe média na europa faz uma cozinha por medida. Vai tudo ao Ikea, Le Roy Merlin e afins.
O João é um excelente profissional num país de tesos que não consegue pagar a sua arte. E fica chocado com isto...?
Colocado por: marco1o que lancei foi mais no sentido de a coisa cada vez mais ser programada em fábrica ou parcialmente construida,
Colocado por: N Miguel OliveiraA começar pelo próprioDono de Obra.arquitecto e restaurante equipa de projecto
Colocado por: Sasapoeu estimava cerca de 20k PRH+BC+VMC ja com iva. Recebi cerca de mais 50% disso, e ontem um de 41k.
Então recebeu orcamentos dentro dos valores que esperava mas mencionou o único bem mais alto como se fosse representativo do mercado em geral?
Colocado por: DR1982eu estimava cerca de 20k PRH+BC+VMC ja com iva. Recebi cerca de mais 50% disso, e ontem um de 41k.