Colocado por: quimesUma casa T2 com +- 80m2 custa em média 80.000€Acho que neste momento estará bem mais caro que isso. Mas se tiver algum orçamento que diga o contrário...
Colocado por: HAL_9000E vamos continuar isolados enquanto não conseguirmos reter as pessoas que teem uma apetência maior para estabelecer essas interações com diferentes países, pessoas com mentes criativas e que pensam global, pessoas com maior facilidade em dominar outras línguas. Mas essa é precisamente a base da minha argumentação.
Colocado por: N Miguel OliveiraAcho que quer duas coisas diametralmente opostas. Por um lado fechar o país, por outro que pensemos global.Eu quero fechar o país por desejar que o país consiga criar condições para reter a sua mão de obra mais criativa?
Colocado por: N Miguel OliveiraTalvez dariamos mais valor ao que temosO que é que temos? Um país de pobres cada vez mais pobres, é isso que temos.
Colocado por: HAL_9000O que é que temos?
Colocado por: N Miguel OliveiraPois, também já reparei que você nâo vê potencial em nada. E que lá fora só há flores..Não sou eu que não vejo é quem emigra e são os dados concretos:
Colocado por: N Miguel OliveiraSobre economia não precisa inventar muito. Basta replicar o que há de bom e evitar o que há de mau. Até parece fácil :)Totalmente de acordo. Diga isso ao governo de gestão do dia a dia que temos, que não é capaz de fazer uma única mudança estrutural
Colocado por: N Miguel OliveiraPodiamos começar por parar de lamuriarmo-nos tanto sem ação prática.O resultado acaba por ser o mesmo que dizer que está tudo bem, ver potencial em tudo e manter tudo tal como está em trajetória descendente. Olhe nos próximos anos vejo novamente perda de poder de compra em vez de aumento.
Colocado por: HAL_9000Não sou eu que não vejo é quem emigra e são os dados concretos:
- O país está estagnado há 20 anos.
- Estamos a perder poder de compra há 20 anos.
- Estamos mais pobres hoje que há 10 anos atrás.
Colocado por: HAL_9000Totalmente de acordo. Diga isso ao governo de gestão do dia a dia que temos, que não é capaz de fazer uma única mudança estrutural
Colocado por: HAL_9000O resultado acaba por ser o mesmo que dizer que está tudo bem, ver potencial em tudo e manter tudo tal como está em trajetória descendente. Olhe nos próximos anos vejo novamente perda de poder de compra em vez de aumento.
mesmo que se cumpram (o que duvido), os 20% de aumento de rendimentos em 4 anos, faça lá as contas e diga se o poder de compra aumenta.
Colocado por: HAL_9000Para a habitação. Quando usei essa expressão estava a referir-me à habitação certo? Aí, não há muitas não. Ou há, e já lhas elenquei umas páginas atrás.
Colocado por: HAL_9000Basicamente está a dizer que contratar um arquiteto que andou anos na faculdade, ou a um desenhador que tirou uma formação de 250h no IEFP e teve geometria descritiva no secundário é o mesmo? É isso? só para esclarecer
Colocado por: taunus
Está a ver o que eu dizia? Arrogância... Como sabe que tem mais qualificações do que os seus interlocutores? Com que razão acha que é bom demais para o seu país? Quer começar logo por cima? Trabalhe com as pratas da casa sem se queixar e vai ver que terá resultados. Só lhe peço um favor, não se junte a um desses grupos de pseudo pensadores radicais ambientalistas de esquerda pois imbecis já cá temos muitos de momento.
Colocado por: N Miguel OliveiraUm desenhador desenha.não foi isso que eu disse. Apenas argumentei que estudar x anos em algumas situações fazem de facto a diferença.
Um Arquitecto desenha Arquitectura.
Percebo que não saiba distinguir.
Colocado por: N Miguel OliveiraMas via com bons olhos que se começasse muito antes a estagiar, a tomar contacto com o mundo real.Totalmente de acordo, mas há programas que o permitem, sabe? Nãosei se há incentivo a isso em todas as faculdades, mas era uma questão muito falada no meu grupo de amigos da Universidade- Onde é que iamos trabalhar no verão.
Colocado por: N Miguel OliveiraE que lhe adianta dizer que está tudo mal se não faz nada de diferente para mudar a situação? Como diria o outro: "educação sem acção prática é entretenimento".Faço o mesmo que o MIguel, uso do meu direito de voto, e debato apaixonadamente estes temas, giro a minha vida profissional em função do que acredito e frequentemente bato com a cara na parede. É a vida.
Colocado por: HAL_9000não foi isso que eu disse. Apenas argumentei que estudar x anos em algumas situações fazem de facto a diferença.