Colocado por: Sandra_cc
Já tive oportunidade de ir aos estados unidos em várias ocasiões, em lazer e em trabalho e a vários estados.
Na minha área profissional não ir aos estados unidos estagiar, como 'observer', ou 'fellow', é uma falha grave.
Sem ironia.
Colocado por: Reduto25Albufeira cheia de monhes e já se fala de perseguições a menores até às escolas tentativas de rapto e violações em tvde perfeito
Penso que a maioria da população americana não paga ela mesma o seguro de saúde nos EUA. A maioria das pessoas tem cobertura de seguro de saúde através do empregador, quem sai mais barato porque os faz em volume para os trabalhadores e famílias.
De resto nada tenho a opor ao que menciona.
O orçamento do SNS anda pelos 14mil milhões ano.
Colocado por: Reduto25Isto só vai lá a mobilizar o exército e deportar tudo , nunca vi uma coisa assim
Não sei, pergunte às pessoas em Portugal se têm seguro, ouça a resposta e depois indague para perceber se muitas delas têm consciência que na verdade têm um plano de saúde.
O sector da saúde norte americano é bastante mais vanguardista, eficiente e capacitado que o português. Não há médico americano que aprenda ou estagie em Portugal, já o contrário é praticamente obrigatório.
O mito das pessoas a morrerem à porta dos hospitais é absolutamente falso e isso basta ir a um qualquer hospital americano para constatar. As salas de espera estão vazias, assim como lista de espera para consultas e cirurgias são coisas nunca ouvidas nos EUA.
O material cirúrgico e médico é de ponta e o staff é altamente eficiente sendo que os 'malditos seguros' também nisso protegem os doentes indiretamente: um hospital com maus indicadores é excluído pelo seguro em detrimento dos melhores.
Fala-se redundantemente do sistema de saúde norteamericano como sendo um inferno e ninguém menciona o sistema suíço, só para dar um exemplo dos muitos que é idêntico ao norteamericano.
Colocado por: AMG1Eu bem disse "se a memoria não me falha" e falhou mesmo, mas para o efeito até pode considerar um custo de 1500, porque o resultado do exercicio não se vai alterar por aí além.
Colocado por: AMG1Ninguém nos USA, que tenha alguma capacidade negocial aceita um trabalho sem negociar o seguro e quase sempre de forma muito detalhada.
O SNS não dá resposta eficiente e atempada a um elevado número de utentes. O SNS não dá resposta em cuidados primários a elevado número de utentes (1.7milhoes).
Estagiei em hospitais americanos. Ninguém atingiu nenhum plafond. Nenhum doente ficou por tratar. Ninguém morreu à porta. Ninguém foi mandado embora antes de ser tratado. Não havia lojistas de espera para cirurgias. Não havia horas de espera na urgência. Não havia listas de espera para consultas. Não havia falta de material cirúrgico. Nada disso corresponde à realidade.
Repito: o sistema suíço, entre muitos outros é idêntico ao norteamericano. Sobre esse ninguém diz que 'morrem à porta'. O sistema alemão também é muito parecido ao americano e os portugueses desse não dizem mal.
Colocado por: AMG1
Ainda bem que conhece bem a os USA, até porque aquilo tem aspectos muito interessantes e mesmo as paisagens são, regra geral bem bonitas. Só que a questão nao era essa, mas sim se alguma vez teve um seguro de saude americano, que tenha utilizado?
Colocado por: Carvai
Engraçado podermos fazer umas contas. Em Portugal só cerca de 2,4 milhões de agregados familiares paga IRS. Portanto cada família contribuinte paga só para o SNS 500€ mensais. Dava para um optimo seguro de saúde.
não só nos USA. A empresa do meu filho - área informática, 6 pessoas - precisou de substituir um elemento. Em termos de salário ofereciam o mesmo que as grandes da área, mas não tinham hipóteses de oferecer um seguro de saude igual.
Pois. Cá está. A conta verdadeira tem que ser feita a quem desconta. E em Portugal não desconta tanta gente quanto isso.
Engraçado podermos fazer umas contas. Em Portugal só cerca de 2,4 milhões de agregados familiares paga IRS. Portanto cada família contribuinte paga só para o SNS 500€ mensais. Dava para um optimo seguro de saúde.
Que o sector da saude nos USA é mais avançado cientifica e tecnologicamente que em Portugal só duvida não for sério, agora seja mais eficiente, lamento mas esta redondamente enganada. Vamos pegar em dois dos indicadores mais simples que exisgem em saude: a esperança media de vida a nascença e a taxa de mortalidade infantil. Nos USA esses indicadores sao de 76, anos e de 5,3/1000 nascimentos. Em Portugal, para os mesmos indicadores temos 84 anos e 2,4/1000 nascimentos. Mas se quiser pegar noutros indicadores mais complexos é so escolher porque o resultado e quase sempre o mesmo.
Ora se a medicina nos USA é mais evoluida do que em Portugal, o que é que explica esta ineficiência. Muito simples: o acesso que em Portugal é muito mais generalizado do que nos USA.
Agora tem tenha os meios necessários, muito provavelmente sera melhor tratado nos USA do que em Portugal.
Agora não entenda isto como qualquer concordância com a forma como o SNS funciona, porque se compararmos alguns dos nossos indicadores com os melhores europeus, também temos um longo caminho para percorrer.
Quanto ao nao morrerem pessoas a porta dos hospitais americanos, eu nunca ouvi isso em lado nenhum, nem vi. Mas também isso so seria possivel se os americanos fossem estupidos. Vamos la ver se eu adoecer.n9s USA o wue faço é ir ao hospital onde sei que vou ser atendido, seja por via do meu seguro ou do plafond do cartão de crédito. Só um tonto é que não faria isso.
Agora será que também é um mito urbano, o facto de inumeras familias americanas, perante uma doença grave terem de se endividar quantas vezes quase até à ruína, so porque tiveram o azar do seguro não cobrir aquela doenca ou o tratamento que foi necessário?
Pois. Cá está. A conta verdadeira tem que ser feita a quem desconta. E em Portugal não desconta tanta gente quanto isso.
Colocado por: AMVPVá acordem lá do feriado e coloquem o cérebro a funcionar.
Uma pergunta, só pagam IRS como imposto?
Pois, isso mesmo, os que não descontam porque ganham pouco, esses não precisam de cuidados de saúde para nada.
Raio dos pobres sempre a atrapalhar a vida das pessoas.
Agora so falta dizerem que são pobres porque querem, mas eu suspeito que ainda vai aparecer alguem a dizê-lo.
Continuando a dormir a sesta, os impostos só servem para pagar o SNS?
Vê americanos a estagiar nos hospitais nacionais? Vê portugueses a ensinar novas técnicas de intervenção e de abordagem a americanos?
Efectivamente não mencionei os indicadores em que pensei: qual o tempo médio de espera por uma cirurgia no EUA? Qual o tempo médio de espera numa urgência? Qual o tempo médio de espera por uma consulta de especialidade? Quantas camas há em unidades de cuidados paliativos por 1000 habitantes? Qual o racio de unidades de cuidados intensivos por habitante?
Alguns indicadores gerais que menciona são demasiado abrangentes. A esperança media se vida tem uma correlação cultura, alimentar e étnica. Na mortalidade infantil sim, aí pode estar subjacente o acesso aos cuidados de saúde.
Olhe, sendo honesta eu nem conheço esses rácios nos EUA, mas a minha sensibilidade e experiência dizem-me que são bens melhores que em Portugal.
Já não faltam pessoas a contrair créditos nos hospitais privados nacionais actualmente para fracionar pagamentos de cirurgias - mesmo muitas.