Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Por esses valor nem um t0
    • Zarb
    • 10 fevereiro 2023

     # 2

    Colocado por: Reduto25Por esses valor nem um t0


    Isso já consegue, no Distrito de Viseu. Na cidade de Viseu? Deve estar a ser o preço de um T1 a estrear. Daqueles assim em arquitectura moderna em que o roupeiro fica no corredor de entrada, tem um open space para que a cozinha e a sala não pareçam minúsculas (têm ambas 20 m2... não é a somar :) e o quarto pode lá por um roupeiro OU um camiseiro OU uma cómoda OU duas mesas de cabeceira, para não ter de saltar por cima da cama quando se vai deitar.

    Mas T0, por menos de 150k, encontram-se e dos bons:

    https://www.idealista.pt/imovel/31901879/

    https://www.idealista.pt/imovel/30370515/

    Prédios velhos com "renovação" interior, sem elevador e com áreas brutais, alguns dos quais até chegam aos 35 m2 de área bruta e até têm a cozinha no corredor de acesso à sala :)
  2.  # 3

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    Sim, mas um país não tem porque ser um conjunto de pessoas com a mesma nacionalidade apenas. Acho que o interesse dos residentes devem estar no topo. Seja ele português ou indiano. Acho que o que melhor resulta é quando trata todos por igual independentemente da nacionalidade.


    Podemos ouvir a sua opinião, mas o interesse dos portugueses deve estar acima de tudo.

    É a mesma coisa que teres um convidado em tua casa. Podes ouvir a sua opinião e fazer-lhe favores, mas em ultima instancia, o interesse da tua familia está acima da de qualquer convidado.
    Concordam com este comentário: Zarb, Reduto25
    • AMG1
    • 11 fevereiro 2023

     # 4

    Colocado por: Zarb

    O final dessa sua vida de trabalho, dessa vida de descontos: e ganha a sua pensão de reforma que é o que é (não quero, nem devo querer saber quanto é).

    Mas agora imagine, imagine só que,no final dessa sua vida de trabalho, dessa vida de descontose, ao invés de receber a pensão que lhe foi atribuída (reitero, não quero saber quanto é),davam-lhe apenas um terço do que agora recebe.

    E mais, agora imagine que, durante essa vida de trabalho e de descontos (a 100%, não apenas de um terço), já sabia que ia ser esse o seu destino...

    Consegue agora perceber melhor o post do Ferreiraj125?


    Certamente que ja leu o que já aí escrevi sobre a minha pensão. Nao verdade nem é uma, mas duas, uma do sitema publico sueco e outra de um fundo privado português. Logo não estou a receber sequer um cêntimo daquilo que qualquer português desconta ou descontou para o sistema de pensões.

    Para os futuros pensionistas nao desejo menos do que tenho e so espero que até possam ter mais. Por vezes até sinto que me preocupo mais do que muitos deles, porque muitos dos comentários que vejo sobre este tema, nao sao mais do que repetição de uma cartilha, bem empacotada com belos argumentos de senso comum, que tentam vender o fim (pela falência).do sistema, mas que na verdade o que pretendem é ficar com uma parte ou com a totalidade do negócio.
    Eu nao sei se quem se vai reformar daqui a 30 anos vai ter mais ou menos do que eu, o que digo é que o nosso sistema e igual a muitos outros existentes por essa europa fora (pe o sueco) e que nao estao em crise, portanto tenho razões sólidas para pensar que também será possível proceder às alterações necessarias (ate ja mencionei algumas) para que o sistema nacional possa nao só sobreviver, mas ate proporcionar melhores pensões no futuro, porque a maioria das actuais sao uma miséria. Creio que a média deve andar aí pelos 600€.
    Eu percebo a preocupação dos mais novos sobre qual vai ser a pensão a que terão direito e compreendo que exijam saber o que os aguarda no futuro. O que eu não ao percebo e que pretandam culpar os actuais reformados de algo que nem sabem se vai sequer acontecer. Para alem de esquecerem que esses reformados tambem ja descontaram o que lhes exigiram sem terem qualquer garantia quanto ao que iriam receber.
    Este tema e tratado no espaço público com muito pouco rigor. Ainda ha umas semanas andou por ai um estudo que mencionava uma tx de substituicao do sistema de pensões português, superior a 90%, quando as regras do sistema nao permitem pensões superiores a 80% da remuneração de referencia, que em regra, sao inferiores ao último salário. Mesmo as pensoes bonificadas, ou seja daqueles que se reformam depois da idade legal, podem ser superiores a 92% dessa remuneração de referência.
    A parece-me que seria mais sensato conhecer-se bem a situação e no caso de ser tão má como alguns a pintam, ate porque também há quem assuma que o sistema e sólido, nessa altura exigirem-se as alterações necessárias.
    Se quer que.lhe diga, até para fazer jus ao meio que estamos a utilizar, a mim parece-me que assacando culpas aos actuais idosos, estao a começar a casa pelo telhado. Nao esqueçam que esses idosos tem filhos e netos nas vossas circunstâncias e seguramente que não lhes querem mal nenhum.
  3.  # 5

    Colocado por: HAL_9000Daí que no meu entender, não faça qualquer sentido os benefícios fiscais a estrangeiros.

    Precisamente. Nem beneficiados, nem prejudicados.
  4.  # 6

    Colocado por: ferreiraj125Podemos ouvir a sua opinião, mas o interesse dos portugueses deve estar acima de tudo.

    É a mesma coisa que teres um convidado em tua casa. Podes ouvir a sua opinião e fazer-lhe favores, mas em ultima instancia, o interesse da tua familia está acima da de qualquer convidado.


    Já eu acho que um português a viver na Austrália não tem porque ser melhor tratado que um indiano em Odemira.
    Acho que um país deve defender os interesses de quem lá vive, tenha o passaporte que tiver.
    Relembro que muitos dos convidados da sua fábula são portugueses... e muitos dos residentes não têm sequer a nacionalidade lusa.
  5.  # 7

    Já agora, no programa de ontem do Eixo do Mal, os temas foram precisamente a habitação e os imigrantes:

    Aqui fica o link:
    https://sicnoticias.pt/podcasts/eixo-do-mal/2023-02-10-A-paz-o-pao-habitacao-imigracao.-Crises-em-Portugal-1607f46d

    Fez-me lembrar este tópico...
  6.  # 8

    Colocado por: N Miguel OliveiraJá agora, no programa de ontem do Eixo do Mal, os temas foram precisamente a habitação e os imigrantes:
    Por acaso vi. E no que a habitação diz respeito,não se chegou a conclusão nenhuma, cada um a gritar para se lado e no fim, alguma proposta concreta só mesmo algumas do Daniel Oliveira.

    Já na parte da imigração, foi bem mais interessante
  7.  # 9

  8.  # 10

    Colocado por: HAL_9000alguma proposta concreta


    Entretanto em Braga:

    https://ominho.pt/vem-ai-o-maior-investimento-de-sempre-na-area-da-habitacao-em-braga/amp/
  9.  # 11

  10.  # 12

  11.  # 13

    Colocado por: Reduto25Tendas e barracões top


    Não é o que você defende? Encher os estacionamentos com tendas com rodas?
  12.  # 14

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    Não é o que você defende? Encher os estacionamentos com tendas com rodas?


    Nunca falei em tendas
  13.  # 15

    Colocado por: Reduto25
    Nunca falei em tendas


    Tendas com rodas: caravanas, roulottes, contentores maritimos, etc... grande solução!
  14.  # 16

    Desses todos só falei em autocaravanas
  15.  # 17

    Colocado por: Reduto25autocaravanas


    Excelente ideia.
  16.  # 18

    Não tem os dados de pós-pandemia, o que é ainda mais assustador:

    https://wtfhappenedin1971.com/
  17.  # 19

    Colocado por: Reduto25https://sicnoticias.pt/economia/2023-01-24-Preco-das-casas-no-Porto-mais-de-30-dos-compradores-sao-estrangeiros-d04e5c0d


    muitas pérolas neste vídeo.

    "agora os americanos vir por que a paridade dolar" (?????)

    "oferta procura. eles nao construir.. os preços subir!"

    "eu acho que se compra sempre bem. se vamos esperar não sabemos qual é o futuro" seguido de "o futuro é subir".

    começar a juntar estes depoimentos para depois fazer um documentário à la big short 👀
  18.  # 20

    https://sicnoticias.pt/pais/2023-02-10-Alojamentos-clandestinos-em-Lisboa-mercearia-usada-como-habitacao-para-imigrantes-17c22121


    Literalmente uma bomba a espera do momento para explodir incrivel , e isto que defendem por aqui
 
0.1190 seg. NEW