Por exemplo, por cada compra de valor igual ou superior a 30 € nas lojas Continente, Continente Modelo e Continente Bom Dia aderentes, os clientes beneficiam de uma oferta em minutos para utilizar no serviço Continente Plug&Charge – 15 minutos (Rápido) ou 30 minutos (Lento), no saldo do seu Cartão Continente. A oferta tem validade de 10 dias.
Mais de metade (65%) carregam habitualmente o seu automóvel híbrido ou elétrico em casa, 15% carregam no local de trabalho, 11% carregam num posto de carregamento público e 9% carregam num local semipúblico. No geral, ao adquirir um veículo eletrificado, 22% optaram por instalar um carregador doméstico ou Wallbox.
No entanto, 66% dos condutores fazem o carregamento por via de uma tomada elétrica e apenas 13% não efetuam nenhum carregamento em casa. Neste momento, cerca de 58% dos condutores que já têm veículos eletrificados vivem numa moradia. Nos postos de carregamento público, a maioria dos inquiridos (67%), optam pelo carregamento normal, enquanto 33% preferem o carregamento rápido.
O estudo foi apresentado pelo Standvirtual, tendo sido realizado em parceria com a Marktest, com o tema "Utilizadores de Carros Elétricos e Híbridos". Segundo o estudo, há ainda a informação de que 79% dos automóveis híbridos ou elétricos são comprados novos, 21% são comprados em segunda-mão.
Colocado por: mafgodRealmente para quem não possui um VE o tempo de carregamento é um bicho papão e que faz muita confusão.
Para quem tem VE há mais de 8 anos como eu, isso é um não problema, mas uma pequena limitação que nos dias de hoje cada vez é menos sentida ou até mesmo inexistente.
Em vez de tentarem criar baterias que carreguem em 5 min deviam era de criar baterias mais resistentes, com menor degradação ao longo do tempo, e drive trains mais eficientes.
O que se vê agora são carros caríssimos, com baterias acima de 100kWh e consumos enormes!
Colocado por: mafgodEm vez de tentarem criar baterias que carreguem em 5 min deviam era de criar baterias mais resistentes, com menor degradação ao longo do tempo, e drive trains mais eficientes.
Colocado por: RCF
Li que o novo Toyota elétrico dá garantia de batera de 1.000.000 Km
Colocado por: Bruno.Alves
Dá garantia de 10 anos ou 1Mkm. Mas tem revisões obrigatórias a cada 14kkm. Se fizerem bem as contas, essas revisões obrigatórias (e logo se vê a que preço) pagam bem a garantia dada...
Colocado por: pcspinheiroO problema é que ainda há pouco quem pegue em eléctricos sem ser as próprias marcas. E não sei se, mesmo havendo, existe também a possibilidade de manter a garantia, como acontece com os ICE, em que há redes de oficinas "terceiras" que podem realizar as revisões e manter a garantia dos veículos.
Para quem fizer 1M/km em 10 anos, usufruindo totalmente da garantia, significa:
70 verificações na marca, o que dá 7 por ano.
No mínimo, 20 cargas completas por mês. Vou assumir 30 cargas 20-80% como um número aceitável, para fazer 273km/dia.
(...)
Ou seja, esse 1M km não serve para absolutamente ninguém.
O utilizador normal que faz 25000km por ano vai lá quase 20x e ao fim de 10 anos fez 250000km, um valor que vai sendo normal qualquer bateria aguentar.
Puro marketing.