Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: mafgodFaça o test drive, depois pense nas outras opções :-)

Bandido é o que você é ;-)
    Concordam com este comentário: mafgod
  2. Colocado por: pcspinheiroAqui a dúvida será entre um não tesla usado ou tesla de inventário novo porque posso abater o meu velhinho e, nesse caso, não vejo de facto nada que chegue ao tesla para usufruir do abate. Ou estão a escapar-me opções?

O abate será para usufruir do fundo? Julgo que isso vai ser alterado num próximo programa.
  3. Colocado por: callinasEstamos no tópico dos veículos elétricos, alguém sabe de empresas que façam a conversão de um carro a gasolina para eletrico?
    Não consigo ver onde uma conversão compense face a um VE.
    E a legalização?
  4. A legalização é virtualmente impossível (ou impossível de todo) em Portugal.
    Já se fez, há pelo menos um Capri e um Land Rover que já andaram aí em eventos, mas não conseguiram ser matriculados.

Em termos económicos dificilmente fará sentido, eventualmente possa vir até a ser uma aposta para clássicos. Fora destes cenários hipotéticos não acho que valha a pena.
  5. Colocado por: fpacardoso
    O abate será para usufruir do fundo? Julgo que isso vai ser alterado num próximo programa.

Sim. Mas eu, com os nossos governantes, confio no que é agora, e mesmo assim... Possíveis hipotéticas futuras coisas, não obrigado.
  6. O programa de apoio do ano passado não está em vigor agora. O próximo deve ser lançado muito, muito em breve.
  7. Pois infelizmente avariou o motor do carro e estão a pedir cerca de 8 mil euros por um motor novo.
  8. Colocado por: neco

Ambos Highland (2024 e 2025) tracção traseira. Um branco e um preto
    Estas pessoas agradeceram este comentário:lmcaet

Qual a sua opinião sobre os piscas serem no volante?
    E a marcha-atrás no ecrã?
  9. Colocado por: lmcaet
    Qual a sua opinião sobre os piscas serem no volante?
    E a marcha-atrás no ecrã?

Uma questão de hábito, já sai tudo de forma natural.

No caso da marcha atrás, dá para programar nas manobras outra forma de mudar de marcha, pé no travão de rodar para um lado e outro o volante (não tenho ativado e nunca usei, não acho necessário)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcaet
  10. Colocado por: callinasPois infelizmente avariou o motor do carro e estão a pedir cerca de 8 mil euros por um motor novo.

8K por um motor? Mas que carro é?
  11. Colocado por: RUIOLI

Uma questão de hábito, já sai tudo de forma natural.

No caso da marcha atrás, dá para programar nas manobras outra forma de mudar de marcha, pé no travão de rodar para um lado e outro o volante (não tenho ativado e nunca usei, não acho necessário)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:lmcaet

Ainda bem que existe uma segunda maneira de por a marcha atrás sem ser no ecrã. Já estou mesmo a ver o dia que aquilo avariar... mais de metade se calhar não saber colocar marcha atrás no carro. Há coisas no mundo automóvel que não me faz sentido , e essa é uma delas.
  12. Colocado por: bluthunder82Ainda bem que existe uma segunda maneira de por a marcha atrás sem ser no ecrã.

Também há um botão físico junto ao espelho. Nunca experimentei...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82
  13. Se for uma coisa simples, do género um botão ou patilha ainda vá que não vá, agora se for a combinação disto e mais aquilo, estou a ver que muitos donos desses carros vão entrar em "pânico" no dia que isso acontecer.
  14. Colocado por: callinasPois infelizmente avariou o motor do carro e estão a pedir cerca de 8 mil euros por um motor novo.

E precisa de um motor novo? Não dá para reparar?

Faça como eu, aventure-se e faça você! Primeiro aprende com vídeos, lê os manuais de oficina que encontrar, etc. Depois suja as mãos e diverte-se. Se já está estragado ao ponto de dizerem que precisa de motor novo, está perdido e está, não ficará pior...
    Que carro/motor é?
  15. Colocado por: RUIOLI

Também há um botão físico junto ao espelho. Nunca experimentei...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:bluthunder82

Pois, são **** destas que me deixam de pé atrás logo à partida... Ter que olhar para um ecrã para meter a marcha atrás 🤬 mudar a climatização, etc? E depois um gajo toca num telemóvel e leva logo uma multa, porque é perigoso. Mas ser OBRIGADO a olhar para um ecrã para USAR o carro, isso é seguro 😱. Dois pesos, duas medidas. Era giro o dia em que começassem a multar os condutores por "usar dispositivos electrónicos enquando ao volante" 🤣🤣
    Concordam com este comentário: eu, jorgemlflorencio
  16. Colocado por: pcspinheiro

Pois, são **** destas que me deixam de pé atrás logo à partida... Ter que olhar para um ecrã para meter a marcha atrás 🤬 mudar a climatização, etc? E depois um gajo toca num telemóvel e leva logo uma multa, porque é perigoso. Mas ser OBRIGADO a olhar para um ecrã para USAR o carro, isso é seguro 😱. Dois pesos, duas medidas. Era giro o dia em que começassem a multar os condutores por "usar dispositivos electrónicos enquando ao volante" 🤣🤣

Pode usar a sua voz para comandar a climatização, não sei se muda a marcha pela voz.
  17. Colocado por: RUIOLI

Pode usar a sua voz para comandar a climatização, não sei se muda a marcha pela voz.

Nem toda a gente consegue falar.
  18. Colocado por: hangas

Temos um cá em casa e é um carro e surpreende pela positiva para o segmento a que se destina.
    Um excelente citadino e adequado para o comute sub-urbano diario.

A bateria LFP também é uma mais valia neste tipo de carro. Permite carregamentos frequentes a 100%, e menos sensivel a extremos termicos.

Pelo menos na versão MAX os interiores têm muito bons acabamentos e é mesmo muito confortavel.

Obrigado pelo comentário, eu fico todo trocado já li que as outras baterias são melhores as que devemos manter sempre entre 20%, 80% autonomia, a ideia é mesmo essa a carrinha é nova e deml momento é o ideal o futuro elétrico dia a dia vai fazer máximo 20km diário, fds posso fazer porto Famalicão o mais longe...
  19. Colocado por: Zé Meirinho
    Uma nota: Se a ideia é trazer um carro no regresso, tenha em atenção o tempo necessário que lhe podem pedir para "preparar o carro".
    No meu caso pediram 15 dias a contar desde o momento em que o dinheiro todo caía na conta do concessionário (mas foi em Agosto). Naturalmente que se for compra em privado ou stand sem garantia, deve poder levá-lo na hora.

Visitar um familiar doente e aproveito e vou sondar e ver melhor, supostamente o meu megane ainda anda mas Os segmentos estão muito gastos, ando a gastar 1L óleo mês e anda a dar erros eletrónica que ignoro mas já vai s caminho dos 340k
  20. É mais provável ter os segmentos de controlo de óleo presos com carvão e que não fazem o trabalho como devem. No meu Opel era o caso e desde a reparação o consumo de óleo é irrisório. Os erros electrónicos é ligar um adaptador obd barato que por vezes é suficiente para identificar o problema. Nem sempre como no meu caso actual, mas estamos a falar de 3-5€ pelo adaptador bluetooth.

Claro que um dia dizemos a nós próprios que chega de manter o fiel amigo agarrado á máquina com uma linha IV e que é altura de "puxar a tomada"

5.0357 seg. NEW