Colocado por: Bruno.AlvesNo caso do fluido dos travões sim, porque não é óleo. E ao contrário do óleo do motor, não está sujeito à explosão, temperaturas, à fricção de metal, a milhares de ciclos por minuto, etc. Degrada-se se apanhar humidade.
Se não apanhar humidade, não se degrada.
Medir, se necessário trocar. Um circuito de travões a funcionar e em bom estado, sobretudo num carro novo como o que se discute aqui, não tem porque apanhar humidade.
Colocado por: bluthunder82Relativamente ao outro assunto, o que aqui estávamos a falar é num carro com mais de 12 anos, e duvido que o óleo esteja em perfeitas condições.
Colocado por: Bruno.AlvesNão é exactamente off-topic, essa barbárie do fluido dos travões a casa 2 anos existe desde o início da comercialização do Leaf em 2011... É um flagelo transversal a todos os VE não Tesla.
Eu também duvido. Mas ao contrário do óleo do motor, PODE estar, porque não é um óleo como o do motor. Medir e trocar se necessário, seja em que idade for.
Sobretudo não mudar de forma obrigatória a cada 2 anos e sequer pensar em invalidar garantias se não se fizer...
Colocado por: paulos
No orçamento do leaf que já não tem garantia, só da bateria, disseram que se não colocar o filtro de habitáculo perde a garantia pois é um ponto que está no plano de manutenção da marca.
Colocado por: manelvcAlém disso grande parte dos carros atuais usam o mesmo oleo/circuito para a embraiagem vão questionar um mecânico quanto custa substituir o rolamento de encosto...
Colocado por: manelvcNão falo de desgaste, falo de avarias.
Também deve ser daqueles que diz que o óleo da caixa não é para trocar, então nas automáticas 🤷🏻♂️
Colocado por: manelvcNão falo de desgaste, falo de avarias.
Colocado por: nunes pahSendo um crítico dos EV e correndo o risco de comprar um sob protestoPodes elaborar as razões?