Colocado por: paulosEpá depois de ler os comentários do RogerM deu-me vontade de vender o meu eletrico, o carro da mulher a gasolina e a mota que tenho na garagem e comprar bicicletas!Não pode ser, porque se toda a gente comprar bicicletas vai ser o descalabro por causa da indústria dos metais e cuja extracção tem impactos que não-sei-quê.
Colocado por: RogerMAo contrário do que muitos pensam, a quilometragem não é o que degrada uma bateria, mas a idade da bateria e a quantidade de ciclos de carga, particularmente usando os chamados "Superchargers". Concluindo, a adoção de carros elétricos com a presente tecnologia sob forma de redução de gases com efeito de estufa é a penas uma falácia.Leu no "a-verdade-das-baterias.com.br" não foi?
Colocado por: RogerMO Hidrogénio tem muito maior potencial, pois poderia ser utilizado na industria Automóvel, quer seja através de "Fuel Cell" como em kits de conversão de motores de combustão interna com filtro de partículas. Como também em Maquinaria Pesada, Naval, Aeronautica, e Metalúrgica.Nesses campos industriais não só "poderia" como pode e já é, ainda que seja muito complexo substituir determinadas fontes de calor por combustíveis alternativos por terem muito densidade energética.
Colocado por: RogerM Para além disso, parece haver um quase total desinteresse em considerar Energia Nuclear. É tudo muito bonito, até ser considerada a construção de uma fábrica de baterias nas proximidades habitacionais, ou um projeto de mineração. Como aconteceu com os múltiplos protestos contra a prospeção de Lítio.
Colocado por: ruicarlovTambém anda tudo mortinho por ter uma central de fissão nuclear mesmo ao lado das suas casas.
Colocado por: NostradamusO que é uma usina nuclear?
Colocado por: Reduto25Já existe desenvolvimentos na produção de hidrogénio a partir de fontes renováveis, como a eletrólise da água usando energia solar ou mesmo energia eólica. O transporte armazenamento do hidrogênio e caro e uma realidade mas já vê se evolução como adsorção em materiais de carbono ou a utilização de hidruros .
The technology to convert power to hydrogen and back to power has a round-trip efficiency of 18%-46%
Colocado por: DuarteM
Já temos.
Além disso é bem mais perigoso ter a cova da moura ao lado da nossa casa do que uma central nuclear.
- Vítor Magalhães
- 16 janeiro 2023
O problema da Ucrânia, neste momento, é estar cheia de Russos...
- pcspinheiro
- 16 janeiro 2023
Ninguém tem uma bola de cristal para poder dizer que tecnologia vai gerar a energia do futuro. Vai-se a ver e faz-se algum avanço enorme na fusão nuclear; ou inventa-se novos materiais de armazenamento barato de energia com muito maior densidade dos actuais para armazenar a da infindável fonte que é o sol. Ou outros, ou nenhum, ou vários ao mesmo tempo. O que é preciso ter sempre em conta é que não são só os interesses ambientais que alimentam isto, mas sobretudo os económicos e dos governos... Os carros a hidrogénio estavam a 15 anos no futuro, há 30 anos atrás.
- jorgemlflorencio
- 16 janeiro 2023
Colocado por: Reduto25Concordo 30-40% da eletricidade e desperdiçada
Mas no caso do hidrogênio existe inúmeras vantagens como a flexibilidade de armazenamento e transporte se existir excedente e possível armazenar , a questão das emissões , pode ser usado em casos muito específicos em que as opções não são as mais viáveis no transporte pesados , industriais, aviação.
Não, não creio que existam inúmeras vantagens... Flexibilidade de armazenamento? O Hidrogénio é quase impossível de armazenar... Existe inúmeras formas de armazenar o hidrogênio daí ser flexível compressão liquidação adsorcao , como hidróxido não quer dizer que seja fácil mas tem futuro Portugal não e nenhuma superpotência quem e que financia as usinas eu não sou contra nada só que tudo tem um preço e alguém tem de pagar. As centrais de dessalinização também são muito giras e práticas mas quem e que paga e os custos operativos Colocado por: jorgemlflorencioO Hidrogénio é quase impossível de armazenar...
E no entanto há postos de abastecimento em vários países.0.0447 seg. NEW