Colocado por: Reduto25 comunicação bidirecional com o veículo elétrico
Colocado por: Bruno.AlvesCerto, os que em 99% das wallbox (outra vez, são apenas o controlador e o contactor) não têm.
Se essa wallbox que tem esses dispositivos mágicos todos (já agora qual é que vende, mesmo?) estiver ligada a uma CEE32, então a tomada já é adequada? Mas se for um EVSE portátil com os mesmíssimos "acessórios" ligado à mesma tomada CEE32, então a tomada já não é adequada?
Se calhar já passámos o razoável, não? 🤔
Edit: o meu EVSE portátil, que liga a uma CEE32, baseado em openevse, tem proteção térmica, diferencial, comunica com emoncms e home assistant, tem um bot de telegram, tem sensor de temperatura interno e externo, programação de cenários de carregamento, comunica via Wi-Fi com um medidor no quadro eléctrico e ajusta a disponibilidade de carga em função do consumo da carga, e que foi feito por mim, é portanto menos capaz que uma qualquer wallbox?
Edit2
Não sei se já tinha dito... Isto não existe. De nada
Colocado por: Reduto25A Quasar é uma E.C bidirecional faz o carregamento VE e permite que as próprias baterias do VE sejam usadas para fornecer energia à casa espaco ...
basicamente V2G
Também permite que armazene energia proveniente de painéis solares e posteriormente usar essa energia para carregar o seu VE.
Provavelmente o tal carregador portátil faz isto tudo e pode levar para a praia no verão e e mais barato
Colocado por: mafgodReduto25, tens algum VE?Volto a perguntar...
Percebes alguma coisa de como funciona wallbox ou um carregador portátil?
Colocado por: rjmsilvaParecem dois bêbados a teimar sobre futebol.
Colocado por: RogerMSe o Governo tivesse tanto interesse em baixar emissões, então deveria reforçar os incentivos ao
Colocado por: RogerMGPL
Colocado por: RogerMSe o Governo tivesse tanto interesse em baixar emissões
Colocado por: RogerMSó malta rica por este tópico a falar de BEVs. É Teslas, BMWs, Mercedes-Benz e faixa de preço semelhante. Se for preciso andam a trabalhar décadas para pagar estes carros acima das capacidades financeiras pessoais. Carros elétricos são o futuro? Sem dúvida. Mas com a corrente Química Li-on nas baterias, usem o carro ou não, as Células irão se degradar ao longo dos anos, seguindo-se de uma queda abrupta em autonomia. A questão é, quem terá a capacidade financeira nessa altura para substituir as baterias? Levando a que muitos carros por essa altura já obsoletos, sejam trocados por outros mais recentes, levantando graves problemas de sustentabilidade. A Pegada Ecológica real dos carros elétricos em larga escala, continua a ser ignorado. Sem haver uma idêntica preocupação por parte de Governos Ocidentais em apostar em Reatores Nucleares para suportar a crescente demanda de Eletricidade. E sem isso, as emissões continuaram semelhantes, com a agravante de destruição de Ecossistemas Naturais devido a mineração e resíduos provenientes de baterias. Para além do aumento de preços do kWh e possível racionamento de Eletricidade. Só com uma Química em baterias mais sustentável e barata de produzir, com menores tempos de carga, aumento da autonomia e longevidade das baterias veremos um maior interesse generalizado por este tipo de viaturas, em vez de os mesmos estarem a ser impingidos. Ignorando completamente os benefícios dos Híbridos e PHEVs. O mercado BEV funciona como um nicho atualmente, mas para se tornar um o mercado de massas, a Rede Elétrica necessitará de uma grande intervenção, que não tem sido evidente por parte de muitos Governos Ocidentais, tal como uma Química de baterias mais sustentável, tal como combustíveis alternativos como o Hidrogénio.
Colocado por: nunes pahPilot Sport Mchelin (90% das vezes)
Sport Contact Continental
Tive uns Toyo para «ver» como era mas é preciso encomnendar e esperar (são os melhores)
como tenho 2 jogos de jantes para o mesmo carro que utilizam (4 x 17" com 225FR TR) e
Colocado por: DuarteM
Lol, ninguém está interessado nisso, o interesse é facturar e diminuir a dependência do petróleo que vem todo de terceiros fora da UE.
Se o foco fosse mesmo a diminuição de emissões, melhoravam a oferta de transporte público (que cada vez é pior) e proibiam os carros particulares de lazer nas cidades.
Até os mais verdinhos compram carros sem necessidade!
Colocado por: ricardoantunesO user RogerM ou têm uma oficina e está a ver a vida dele a andar para trás, ou então não sei. Escreve muito texto sem conteúdo nenhum.
A Toyota fala em 1 milhão de KM da bateria e o user, que provavelmente sabe mais que eles, diz que a tecnologia não presta.
https://observador.pt/2022/03/31/toyota-bz4x-garante-bateria-para-1-milhao-de-km/