Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 801

Colocado por: mafgods... normalmente considera-se perdas na ordem dos 15%.

O EVSE não sendo da marca não me parece que esteja incluído nos cálculos. Mas de qualquer maneira, quando instalar um rele com wifi na tomada já vou saber com maior exatidão lol

Eu já queria chegar mais cedo, o carro é que demorou 8 meses a chegar lol
    Concordam com este comentário: IronManSousa
  2.  # 802

Colocado por: AiOGajoO EVSE não sendo da marca não me parece que esteja incluído nos cálculos. Mas de qualquer maneira, quando instalar um rele com wifi na tomada já vou saber com maior exatidão lol
    Não há perdas no EVSE (ok, tem ali alguma eletrónica mas o consumo é minimo, despresável) visto que a conversão de AC para DC é dentro do carro. Logo as perdas são dentro do carro.
    E quanto menor a potência de carregamento mais perdas.

Colocado por: AiOGajoEu já queria chegar mais cedo, o carro é que demorou 8 meses a chegar lol
    Prematuro, portanto ;-)

E se chegou agora em fevereiro, ainda bem, porque ainda irá a tempo de obter o apoio do estado quando abrir.
    Se tivesse chegado em dezembro, já não era eleito...
  3.  # 803

E eu ainda andei a carregar a 6A e 8A durante uma semana...
  4.  # 804

Alguém usa o CEME da Prio?

Usei pela primeira vez hoje, para experimentar a ver se estava tudo a funcionar e carreguei o carro por uns 10 min mas não aparece o saldo do cartão...
  5.  # 805

Na Prio não é imediato. Demora a aparecer.
    • ematos
    • 3 março 2023 editado

# 806

Boa noite a todos.

Já agora deixo o meu testemunho.
    Em 2022 de Maio a dezembro:

O valor de 3 ou 4 carregamentos feitos em postos públicos está somado no mês correspondente. Mas são literalmente 3 ou 4.

Vw e-golf 32KW 2019

Cerca de 1,5€/100
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod, Bruno.Alves, AiOGajo, Zé Meirinho
      Sem título.jpg
  6.  # 807

Colocado por: ruicarlovNa Prio não é imediato. Demora a aparecer.

Já apareceu :)

Obrigado.

PS: foi caro para c@@@@@!!! Fiquei 11min, carreguei 2,5kW e paguei €2,51!! E a prio até têm os tarifários mais baixos... As taxinhas dos postos encarecem para pequenos carregamentos.

Pelo menos deu para testar que o cartão funciona.
  7.  # 808

Carregar em postos de carregamento normais em Portugal é quase sempre uma aberração. As taxas de utilização de grande parte dos postos mais recentes instalados resultam em preços estupidamente caros. Já nem me lembro quando foi a última vez que fiz um carregamento lento fora de casa. Uso sempre os postos rápidos que saem mais baratos.
  8.  # 809

Faz sentido para carros que carreguem a 22kW. Para potências menores de facto é preciso procurar e saber o que se anda a fazer :-(

A solução é simular com a APP Miio
  9.  # 810

O meu bolinhas carrega no máximo até 22kW e também uso essa app da Miio.

A app é boa e até fornece um comparativo de preços mas quando comparado com a Prio mesmo na própria app da Miio mostra que sai mais barato usando esse CEME... apesar de meterem uma cor vermelha a dizer que paga mais taxas, o valor final sai mais barato.
  10.  # 811

Mundo EV #57 - Fev 2023
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zé Meirinho
  11.  # 812

olá a todos!

Estou a precisar de ajuda, falo em nome de uma empresa onde devido aos incentivos para adquirir uma viatura plug-in está a pensar investir numa.
    Damos preferência a carros SUV, com espaço e com boa bagageira para podermos transportar materias, mas queria saber a vossa opinião sobre quais as viaturas Plug-ins do mercado que recomendam. Não queremos estar a escolher um cuja autonomia seja a baixa, até porque precisamos de fazer algumas viagens longas, nem um, cujo carro, após 5 anos vá apresentar imensos problemas e custos.

Estivemos a ver o Volvo XC40, peugeot 3008 (mas também já vi más reviews dele), Kia Niro, Ford Kuga ou VW Tiguan.

O que recomendam?
  12.  # 813

Neste topico, a maioria da malta não é adepta dos híbridos.. Trazem o pior dos dois mundos para poucas vantagens reais.
    Concordam com este comentário: mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vende-se
  13.  # 814

Sim, melhor criar novo tópico...
    Concordam com este comentário: mafgod
    • mafgod
    • 7 março 2023 editado

# 815

Colocado por: Vende-seDamos preferência a carros SUV, com espaço e com boa bagageira para podermos transportar materias
    Que tal o ModelY?
    Qual o volume de bagageira necessária?

O ModelY tem 854L, chega? :-)
    • mafgod
    • 7 março 2023 editado

# 816

O Volvo XC40 recharge tem apnas 405L e é um hibrido com o pior dos dois mundos :-)
  14.  # 817

Colocado por: Vende-seNão queremos estar a escolher um cuja autonomia seja a baixa, até porque precisamos de fazer algumas viagens longas

Aqui o ideal será definir o que é que são viagens "longas" e com que frequência elas acontecem.

O "único" (exagero intencional) PHEV actual que tem alguma autonomia elétrica decente é o Mercedes A250, já li relatos acima dos 80km com condução muito calma.
    PHEV do grupo VAG não recomendo, conheço pessoalmente Golf, Passats e Octavias, na loucura fazem 40km elétricos e nenhum destes carros tem médias acumuladas inferiores a 7-7,5l/100km.

Acho que o fundamental é mesmo definir as viagens. Pelo preço destes PHEV há se compram BEV de autonomia bem significativa. E perceber por onde são feitas essas viagens, com constrangimento mínimo ou até nenhum pode ser possível uma carga que resolva o problema pontual.
    Concordam com este comentário: Vende-se
  15.  # 818

Venda e instalação de wallboxx, na zona do Porto, Braga...?

Com bons preços e qualidade.

Apenas opiniões de efectivos clientes e utilizadores.
  16.  # 819

Boa tarde, vou comprar um BMW I3 de 2017, pretendo só fazer carregamentos em casa. O meu contador é de 6,9KVA de uma casa recente. Será preciso fazer alguma coisa para o carregamento ou é só ligar à tomada doméstica? Obrigado
  17.  # 820

Colocado por: ricardolamasBoa tarde, vou comprar um BMW I3 de 2017, pretendo só fazer carregamentos em casa. O meu contador é de 6,9KVA de uma casa recente. Será preciso fazer alguma coisa para o carregamento ou é só ligar à tomada doméstica? Obrigado

Numa primeira fase, é só ligar à tomada (assumindo que a instalação está OK - nomeadamente fio de 2,5mm2 nas tomadas e tomadas de qualidade). Se depois perceber que precisa de carregamentos mais rápidos então pode pensar em soluções de carregamentos alternativas.
    Mas para começar, a tomada doméstica é perfeitamente suficiente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardolamas

0.0277 seg. NEW