Iniciar sessão ou registar-se
  1. Se estiverem a carregar e num posto que faça sentido, não vejo porque não devem estar.
    Agora, estar lá com o cabo para não pagar estacionamento ou estar num PCR a carregar a velocidades de PCN (aqui seja hibrido plug-in ou mesmo BVE), concordo que não deveriam.
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  2. Pergunta talvez um pouco estúpida mas...as garagens de prédios antigos estarão preparadas para o peso extra dos carros elétricos? Pergunto porque com o peso das baterias, um elétrico deve pesar mais uns 500kg que um equivalente com motor de combustão. :)
    (Lembrei-me agora disto por causa do user que quer colocar uma piscina no terraço…)
  3. Colocado por: lpetingaum elétrico deve pesar mais uns 500kg que um equivalente com motor de combustão
    depende pois o meu carito a pilhas pesa menos(1600Kg) que o meu carro de mato (1895Kg)
  4. Ok… estive a ver melhor e pelos vistos o leaf é pouco mais de 1500kg… pensava que ia tudo para perto das 2T como o Tesla S, menos mal então :)
  5. Colocado por: lpetingaOk… estive a ver melhor e pelos vistos o leaf é pouco mais de 1500kg… pensava que ia tudo para perto das 2T como o Tesla S, menos mal então :)


    O meu Twingo pesa 1200kg já o carro da minha esposa a gasóleo pesa 1800kg...

    Isto dos EVS serem mais pesados não é assim tão linear, são mais pesados cerca de 25 a 30% com o equivalente a combustão, mas agora é preciso comparar carro a carro e aí existe uma disparidade grande.

    Um Tesla Model 3 pesa 1900kg mas uma Ford Raptor/Land Rover Discovery/BMW X5 chegam facilmente aos 2300 a 2500kg assim como uma Mitsubishi L200 que pesa 2800kg (ou mais dependendo da versão).

    Já os SUV como um Skoda Kodiaq, Kia Sorento pesam tanto como um Tesla Model 3.
    Concordam com este comentário: lpetinga
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  6. Colocado por: ricardoantuneshttps://pplware.sapo.pt/motores/toyota-quer-recuperar-terreno-e-planeia-fabricar-eletricos-competitivos-na-china/

    Afinal... Será que finalmente deram a mão à palmatória?


    E já viram que de repente a Toyota, que quase não vende EV nenhum "é que vai ter os EVs com as baterias do futuro com 1000km de autonomia... no futuro". Parece que a campanha publicitária generalizada é "não comprem já os dos outros porque os nossos é que vão ser, quando eventualmente forem..."
    •  
      AiOGajo
    • 11 agosto 2023 editado
    Não gosto muito... mas eu sou suspeito porque gosto de carros pequenos.
    • smart
    • 22 agosto 2023 editado
    Hum..
    Andava eu aqui nas minhas pesquisas,
    E tropeço neste artigo...
    https://www.google.com/amp/s/www.motor24.pt/motores/sem-filtros-mercedes-benz-eqc-revelou-nos-todos-os-seus-segredos/757406/amp/
    Aí e tal, Mbenz electrico, após a abertura do airbag acionar o procedimento instituído é a troca de bateria de alta tensão..
    Oi!?
    Então se o cliente não concordar? O airbag pode acionar com impacto a 30 KMS hora, sem afectar a integridade da bateria...
    Num EQC a bateria de 80 deve ser barata
    ..
    Colocam o carro a trabalhar ou invocam segurança e tal e não activam o funcionamento da bateria?
    Já tinha ouvido há uns anos uma história parecida da bmw, mas pensei ser fake...
    Afinal,
    Uma questão pertinente para que procura VE e para reflexão de quem os tem..
      Screenshot_20230822-210049~2.png
  7. https://ionline.sapo.pt/artigo/805410/poluicao-em-termos-de-construcao-os-carros-eletricos-sao-sempre-mais-poluentes?seccao=Portugal_i?source=whatsapp
    "Ao contrário do que muita gente pensa, os carros elétricos não são assim tão “amigos do ambiente”, pelo menos no que toca ao seu fabrico. Um estudo sueco concluiu que a produção das suas baterias liberta tanto CO2 como um carro a gasolina durante oito anos de utilização. Já na sua utilização, a história é diferente."
  8. Tendo em conta que a idade média de um veículo em Portugal são 13,4 anos ainda há 5 anos de utilização que o elétrico compensa.
    Médias são médias.
    https://www.razaoautomovel.com/noticias/acap-portugal-pais-carros-velhos-idade-media-cresce-usados-importados/
  9. Colocado por: IronManSousaTendo em conta que a idade média de um veículo em Portugal são 13,4 anos ainda há 5 anos de utilização que o elétrico compensa.
    Médias são médias.
    https://www.razaoautomovel.com/noticias/acap-portugal-pais-carros-velhos-idade-media-cresce-usados-importados/


    Com um salário médio português quantos anos de poupança são necessários para poder comprar um carro novo! Nada de surpreendente nesta notícia.

    Com a rápida evolução dos veículos eléctricos, estou confiante de que um carro eléctrico será capaz de durar muito, muito tempo, talvez décadas. O preço dos carros elétricos usados cairá como o dos smartphones. Com baixo custo de energia elétrica e praticamente pouca manutenção, ter mobilidade barata se tornará uma realidade para todos.
  10. Com este novo regra, a reparação dos Batterias dos EVs fora da marca vai tornar mais facile!

    https://www.consilium.europa.eu/en/press/press-releases/2023/07/10/council-adopts-new-regulation-on-batteries-and-waste-batteries/
    •  
      NTORION
    • 25 agosto 2023 editado
    Para os conhecedores de VE, arriscavam numa máquina destas com quase 300.000km?
    https://www.standvirtual.com/anuncio/tesla-model-s-100d-ID8Pslda.html

    Como é o desgaste do motor nos VE?
    E o que esperar das baterias?
    • ematos
    • 25 agosto 2023 editado
    Colocado por: NTORIONPara os conhecedores de VE, arriscavam numa máquina destas com quase 300.000km?
    https://www.standvirtual.com/anuncio/tesla-model-s-100d-ID8Pslda.html

    Como é o desgaste do motor nos VE?
    E o que esperar das baterias?
    ~

    Também já estive a olhar para ele.... è sempre uma incógnita... Mas há quem tenha S com quase 700K :D
    Depende se a bateria fez muitas cargas rápidas ou não... e como foram feitas... Pode sempre pedir teste bateria a ver a quanto está.
    MOTOR não sei se estes ainda tinham KM ilimitados. Se assim for tem garantia do motor até 2026.
    Se o stand autorizar pode pedir verificação geral na TESLA. Penso que são 180 euros.

    Edit: Pode ser só uma questão psicológica, mas fico muito mais tranquilo quando são carros nacionais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION
  11. Colocado por: NTORIONPara os conhecedores de VE, arriscavam numa máquina destas com quase 300.000km?
    https://www.standvirtual.com/anuncio/tesla-model-s-100d-ID8Pslda.html

    Como é o desgaste do motor nos VE?
    E o que esperar das baterias?


    No model S as baterias, salvo erro, têm todas os mesmos componentes (NCA). Li há pouco tempo que andavam a fazer testes no model S para vir com baterias LFP. Ora num carro destes se andaram a carregá-lo frequentemente até aos 100%, um teste às baterias é o mínimo indispensável - como sugeriu o @ematos.

    Atenção ao tejadilho que consta ser comum dar problemas de fugas, mas é algo que acredito que seja fácil de prevenir com manutenção - tesla sunroof causing issues.

    Nunca tive um model S, mas já tive um model Y e era um carro que não compraria com 300k km. Não me deu garantias de que era um carro para durar, mas o model S sendo outra gama, pode ser diferente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION
    • ematos
    • 25 agosto 2023 editado
    Colocado por: Zé MeirinhoNunca tive um model S, mas já tive um model Y e era um carro que não compraria com 300k km. Não me deu garantias de que era um carro para durar, mas o model S sendo outra gama, pode ser diferente.


    Eu Tejadilho de abrir é coisa que dispenso precisamente para ser menos uma fonte de possiveis problemas.

    Eu tenho um Model 3 da empresa (adoro o carro, durabilidade veremos) mas a ideia que tenho (ideia, pelo que leio, sem experiência de causa) é que o S tem outra construção e outros materiais.
    Daí estar a ponderar no futuro para mim pessoalmente um Model S usado de 2017/2018 em vez de um Model 3 mais recente ou até novo...
  12. Colocado por: ematosTambém já estive a olhar para ele.... è sempre uma incógnita... Mas há quem tenha S com quase 700K :D
    Depende se a bateria fez muitas cargas rápidas ou não... e como foram feitas... Pode sempre pedir teste bateria a ver a quanto está.
    MOTOR não sei se estes ainda tinham KM ilimitados. Se assim for tem garantia do motor até 2026.
    Se o stand autorizar pode pedir verificação geral na TESLA. Penso que são 180 euros.

    Edit: Pode ser só uma questão psicológica, mas fico muito mais tranquilo quando são carros nacionais.



    Colocado por: Zé MeirinhoNo model S as baterias, salvo erro, têm todas os mesmos componentes (NCA). Li há pouco tempo que andavam a fazer testes no model S para vir com baterias LFP. Ora num carro destes se andaram a carregá-lo frequentemente até aos 100%, um teste às baterias é o mínimo indispensável - como sugeriu o @ematos.

    Atenção ao tejadilho que consta ser comum dar problemas de fugas, mas é algo que acredito que seja fácil de prevenir com manutenção -tesla sunroof causing issues.

    Nunca tive um model S, mas já tive um model Y e era um carro que não compraria com 300k km. Não me deu garantias de que era um carro para durar, mas o model S sendo outra gama, pode ser diferente.


    Obrigado a ambos pelo feedback, não o estou a pensar comprar, apenas para perceber este mercado dos VE, antes de tomar QQ decisão no futuro.

    Esse carro em particular chama a atenção pela versão em si.
 
0.0338 seg. NEW