Colocado por: lpetingaum elétrico deve pesar mais uns 500kg que um equivalente com motor de combustãodepende pois o meu carito a pilhas pesa menos(1600Kg) que o meu carro de mato (1895Kg)
Colocado por: lpetingaOk… estive a ver melhor e pelos vistos o leaf é pouco mais de 1500kg… pensava que ia tudo para perto das 2T como o Tesla S, menos mal então :)
Colocado por: ricardoantuneshttps://pplware.sapo.pt/motores/toyota-quer-recuperar-terreno-e-planeia-fabricar-eletricos-competitivos-na-china/
Afinal... Será que finalmente deram a mão à palmatória?
Colocado por: IronManSousaTendo em conta que a idade média de um veículo em Portugal são 13,4 anos ainda há 5 anos de utilização que o elétrico compensa.
Médias são médias.
https://www.razaoautomovel.com/noticias/acap-portugal-pais-carros-velhos-idade-media-cresce-usados-importados/
Colocado por: NTORIONPara os conhecedores de VE, arriscavam numa máquina destas com quase 300.000km?~
https://www.standvirtual.com/anuncio/tesla-model-s-100d-ID8Pslda.html
Como é o desgaste do motor nos VE?
E o que esperar das baterias?
Colocado por: NTORIONPara os conhecedores de VE, arriscavam numa máquina destas com quase 300.000km?
https://www.standvirtual.com/anuncio/tesla-model-s-100d-ID8Pslda.html
Como é o desgaste do motor nos VE?
E o que esperar das baterias?
Colocado por: Zé MeirinhoNunca tive um model S, mas já tive um model Y e era um carro que não compraria com 300k km. Não me deu garantias de que era um carro para durar, mas o model S sendo outra gama, pode ser diferente.
Colocado por: ematosTambém já estive a olhar para ele.... è sempre uma incógnita... Mas há quem tenha S com quase 700K :D
Depende se a bateria fez muitas cargas rápidas ou não... e como foram feitas... Pode sempre pedir teste bateria a ver a quanto está.
MOTOR não sei se estes ainda tinham KM ilimitados. Se assim for tem garantia do motor até 2026.
Se o stand autorizar pode pedir verificação geral na TESLA. Penso que são 180 euros.
Edit: Pode ser só uma questão psicológica, mas fico muito mais tranquilo quando são carros nacionais.
Colocado por: Zé MeirinhoNo model S as baterias, salvo erro, têm todas os mesmos componentes (NCA). Li há pouco tempo que andavam a fazer testes no model S para vir com baterias LFP. Ora num carro destes se andaram a carregá-lo frequentemente até aos 100%, um teste às baterias é o mínimo indispensável - como sugeriu o @ematos.
Atenção ao tejadilho que consta ser comum dar problemas de fugas, mas é algo que acredito que seja fácil de prevenir com manutenção -tesla sunroof causing issues.
Nunca tive um model S, mas já tive um model Y e era um carro que não compraria com 300k km. Não me deu garantias de que era um carro para durar, mas o model S sendo outra gama, pode ser diferente.