Colocado por: NTORION
Acho que o melhor sitio é a Noruega, deviamos juntar aqui 1 grupo e ir lá buscar uns quantos em comboio...
26khttps://www.ooyyo.com/norway/c=CDA31D7114D2854F111B926FBA8C355B7CB21D7A564F866011111468ABAC3544CD831D/1296997849203075620.html/
21khttps://www.ooyyo.com/norway/c=CDA31D7114D2854F111B926FBA8C355B7CB21D7A564F866011111468ABAC3544CD831D/-2641555876812792704.html/
18khttps://www.ooyyo.com/norway/c=CDA31D7114D2854F111B926FBA8C355B7CB21D7A564F866011111468ABAC3544CD831D/-771776404715058214.html/
23khttps://www.ooyyo.com/norway/c=CDA31D7114D2854F111B926FBA8C355B7CB21D7A564F866011111468ABAC3544CD831D/-2632644871804177568.html/
27khttps://www.ooyyo.com/norway/c=CDA31D7114D2854F111B926FBA8C355B7CB21D7A564F866011111468ABAC3544CD831D/1143919146687704595.html/
Estamos a falar de diferenças de 12 a 15k para PT, quem sabe quanto custa legalizar isto?
Colocado por: NTORIONEm termos aduaneiros é que não sei qual o valor só vendo.
Colocado por: ematosSe for UE conheço uma empresa que trata de todas as burocracias por 650 euros, valor final.
Colocado por: ematosSe for UE conheço uma empresa que trata de todas as burocracias por 650 euros, valor final.
Colocado por: ematosMas só iria buscar de 2017/2018
Colocado por: NTORIONMais transporte?
Colocado por: NTORIONQuanto mais recente melhor, claro, mas neste modelo S, penso que os carregamentos gratuitos nos postos Tesla são apenas para os acarros adquiridos até 2016?
Colocado por: ematosIsto é preciso cuidado, porque se mudar a conta associada ao carro perde o acesso aos carregamentos gratuitos. A única forma é "herdar" a conta
Colocado por: Bruno.AlvesNoruega é um no-no. Primeiro porque se paga IVA, depois porque muita neve e sal.
Colocado por: RUIOLI
Vi lá carros com 50 ou 100 km de 2023 com valores bem interessantes (suspeito que tenham um esquema de incentivos), a neve e o sal não seriam um problemas.
Já os impostos, era algo que gostava de esclarecer.
Colocado por: lmcaetTeslas Model 3 de 2019
Colocado por: RUIOLIJá os impostos,
Colocado por: lmcaetQual o modelo mais vantajoso e indicado e porquê?
Colocado por: NTORIONY acho muito feio
Colocado por: Bruno.Alvesjá estão fora da garantia
Colocado por: RUIOLITaxas aduaneirasse for como na Suíça, compensa é comprar carros com “motor partido” por exemplo, ja que se compra bem mais barato pelo menos na fatura…
É o caso, por exemplo, da Suíça e daNoruega. Estes países pagam 0% de taxa alfandegária se o automóvel eléctricotiver sido fabricado nesse país ou num país da UE. Se o carro não tiver sido fabricado num país da UE, pagam 10% ou a taxa que o país de fabrico paga geralmente na UE.
https://impostosobreveiculos.info/importacao/importar-um-automovel-electrico-para-portugal/
De relembrar que muitos Teslas são/ foram feitos na Alemanha :)
IVA
Sempre que um determinado bem entra na UE vindo de um país externo, terá que pagar IVA no país de destino.
No caso de Portugal, a taxa de IVA é de 23%, que deverá ser calculada sobre a soma do valor do veículo, do valor de quaisquer despesas associadas (transporte, seguros, embalagem, etc.) e do valor das taxas aduaneiras.
Em alguns casos, pode existir uma possibilidade de diminuir o valor a pagar.
Se houver IVA a deduzir no país de origem, ou seja, se for possível descontar algum do IVA, sendo um veículo para exportação, poderá indicar isso mesmo ao comerciante e este pode descontar o valor do IVA.
Ou seja, não pagará IVA na origem mas, continuará a pagar o IVA em Portugal, não haverá é dupla tributação de IVA.
Não é o caso da Noruega, porque tem uma isenção de IVA nos veículos eléctricos - por isso é o líder mundial de venda de veículos eléctricos - no entanto, é o caso da Suíça, apesar do IVA suíço ser apenas 7,7%.
https://impostosobreveiculos.info/importacao/importar-um-automovel-electrico-para-portugal/
Exemplo de cálculo de impostos sobre um eléctrico
Assim, imaginando mais uma vez que comprou um Tesla S por 40.000€ na Noruega (fora UE), novo ou usado é indiferente, pagará:
custo do carro = 40.000€
transporte = 1.500€
ISV = 0€
taxas alfandegárias 10% = (40.000€ do carro + 1.500€ transporte) * 0,1 taxa alfandegária = 4.150€
IVA 23% = (40.000€ do carro + 1.500€ transporte + 4.150€ taxas alfandegárias) * 0,23 taxa IVA = 10.499€
despesas legalização em Portugal = 200€
custo total despesas = 16.349€
custo total = 40.000€ do carro + 1.500€ transporte + 4.100€ taxas alfandegárias + 10.499€ IVA + 200€ despesas legalização = 56.349€
https://impostosobreveiculos.info/importacao/importar-um-automovel-electrico-para-portugal/
Pelo que me parece, sendo da Noruega não desconta IVA por não existir, logo paga em PT.
Colocado por: RUIOLITaxas aduaneiras
É o caso, por exemplo, da Suíça e daNoruega. Estes países pagam 0% de taxa alfandegária se o automóvel eléctricotiver sido fabricado nesse país ou num país da UE. Se o carro não tiver sido fabricado num país da UE, pagam 10% ou a taxa que o país de fabrico paga geralmente na UE.
https://impostosobreveiculos.info/importacao/importar-um-automovel-electrico-para-portugal/
De relembrar que muitos Teslas são/ foram feitos na Alemanha :)
IVA
Sempre que um determinado bem entra na UE vindo de um país externo, terá que pagar IVA no país de destino.
No caso de Portugal, a taxa de IVA é de 23%, que deverá ser calculada sobre a soma do valor do veículo, do valor de quaisquer despesas associadas (transporte, seguros, embalagem, etc.) e do valor das taxas aduaneiras.
Em alguns casos, pode existir uma possibilidade de diminuir o valor a pagar.
Se houver IVA a deduzir no país de origem, ou seja, se for possível descontar algum do IVA, sendo um veículo para exportação, poderá indicar isso mesmo ao comerciante e este pode descontar o valor do IVA.
Ou seja, não pagará IVA na origem mas, continuará a pagar o IVA em Portugal, não haverá é dupla tributação de IVA.
Não é o caso da Noruega, porque tem uma isenção de IVA nos veículos eléctricos - por isso é o líder mundial de venda de veículos eléctricos - no entanto, é o caso da Suíça, apesar do IVA suíço ser apenas 7,7%.
https://impostosobreveiculos.info/importacao/importar-um-automovel-electrico-para-portugal/
Exemplo de cálculo de impostos sobre um eléctrico
Assim, imaginando mais uma vez que comprou um Tesla S por 40.000€ na Noruega (fora UE), novo ou usado é indiferente, pagará:
custo do carro = 40.000€
transporte = 1.500€
ISV = 0€
taxas alfandegárias 10% = (40.000€ do carro + 1.500€ transporte) * 0,1 taxa alfandegária = 4.150€
IVA 23% = (40.000€ do carro + 1.500€ transporte + 4.150€ taxas alfandegárias) * 0,23 taxa IVA = 10.499€
despesas legalização em Portugal = 200€
custo total despesas = 16.349€
custo total = 40.000€ do carro + 1.500€ transporte + 4.100€ taxas alfandegárias + 10.499€ IVA + 200€ despesas legalização = 56.349€
https://impostosobreveiculos.info/importacao/importar-um-automovel-electrico-para-portugal/
Pelo que me parece, sendo da Noruega não desconta IVA por não existir, logo paga em PT.
Colocado por: NTORIONa questão do consumo é pertinente, mas a diferença é assim tanta?
Colocado por: NTORIONA minha preferência pelo S é mesmo pelo design, acho o mais bonito dos 4
Colocado por: RUIOLIEstava de férias e fui ver este ao vivo, achei lindo, nas restantes cores também não sou grande fã.
Colocado por: ematosSó um aparte , conforme disse se for um S de 2017/2018 ainda tem garantia bateria e motores até 2025/2026. Alguns com km ilimitados