Iniciar sessão ou registar-se
  1. Nada a estranhar, por cá o pessoal ICE ainda pensa que pode estacionar nos postos de carga ou em lugares reservados para os elétricos, como por exemplo no UBBO... enfim.
  2. Colocado por: mafgodNada a estranhar, por cá o pessoal ICE ainda pensa que pode estacionar nos postos de carga ou em lugares reservados para os elétricos, como por exemplo no UBBO... enfim.


    Você não percebeu, ou não quis perceber?
  3. Colocado por: rjmsilvaLol
      Screenshot_2023-09-12-19-04-06-367_com.twitter.android-edit.jpg
    A situação não é um carro do staff da secretaria da energia num ICE que ficou a ocupar indevidamente o lugar de carregamento a VEs e por sinal único na zona?
  4. Penso que não é difícil perceber..

    O político tenta passar a imagem ecológica que é possivel fazer férias com um EV, "omitindo" o facto que o resto da comitiva andava (e continuar a andar) atrás dele a poluir com ICE. O facto de ocupar lugares reservados a EV é a ponta do iceberg desta fachada que querem fazer passar à população.

    A hipocrisia é parecida ao discurso do ex-ministro do ambiente do Costa, que falava todo inchado sobre as alterações climáticas, enquanto andava nas AE a 150 Km/h num BMW e autorizava abates de sobreiros para instalar painéis fotovoltaicos.

    No meio deste circo chamado planeta terra, o ministro do ambiente mais ecológico no mundo, deve ser o da Coreia do Norte que se deve mover às cavalitas em cima de outro coreano.

    Greenwashing no estado puro.
    • RCF
    • 13 setembro 2023
    Por aqui é igual...
    O PM, por vezes, creio que para deslocações mais curtas, também anda num EV.
    O PR, de vez em quando até dá a ideia que poupa no Mercedes classe S de serviço e anda ele próprio a conduzir o seu classe A particular.
    O que poucos veem é que, em ambos os casos, atrás, vai sempre o BMW ou Audi a combustão da segurança pessoal...
  5. Colocado por: rjmsilva

    Você não percebeu, ou não quis perceber?
    Portanto, eu percebi a notícia, e sendo utilizador de VE, o meu reparo foi a utilização indevida do posto de carregamento, á semelhança do que acontece por cá. E no caso em concreto dado por mim, são carros de combustão de familias que vão às compras.

    A parte política da coisa, a mim choca-me muito menos do que a ocupação ilegal do posto.
    Mas percebo que para quem não tenha VE, choque mais a parte política do que o testo
  6. Infelizmente utilização indevida de postos de carregamento há aos pontapés. A adicionar o facto de haverem regularmente postos de carregamento com bocas avariadas ou o próprio posto avariado na totalidade.

    Enquanto ex-utilizador de VE (atualmente como PHEV) era raro o dia que não apanhava uma chatice. Desde ter de reportar avarias nos postos (se ninguém reportar, ninguém os repara), carros a combustão estacionadas em postos de carregamento e (a melhor) VE estacionados em postos sem estarem a carregar sequer!

    É verem os reviews dos postos na MIIO, tudo à volta de 1 ou 2 estrelas. Para quem precisa de usar regularmente a rede pública de carregamento, é uma lotaria. Hoje está bem, amanhã talvez.
    Concordam com este comentário: mafgod
  7. Bónus:
    E também há aqueles postos dentro de parques a pagar. Para termos de pagar o parque e o carregamento (caso do parque em Viana do Castelo).
    Concordam com este comentário: mafgod
  8. Se o pessoal nem respeita lugares reservados a grávidas/idosos/inválidos e outros cujos sinais marcação no chão já existe há mais tempo, não é agora que vão respeitar.
    Uns por engano e outros por serem do contra...ou quererem ser mais espertos que os outros.
  9. Mas as autoridades também são culpadas, negligência e nalguns casos falta de indicação correta de sinalização.
    Contudo não justifica a Chico espertice.
    Numa bomba de combustível, ninguém estaciona o carro junta a uma bomba sem abastecer.
    De certeza que só faria uma vez lol
    O
  10. Mas estacionam muitas vezes em frente ao serviço de ar e água e vão beber café :-(

    Aqui na Galp da circular em Coimbra já me aconteceu diversas vezes pensar em verificar a pressão e desistir por lá estar algum carro estacionado... Mas se tivesse MESMO que encher algum pneu, ia lá dentro procurar o/a chico-esperto
  11. Eish! Agora já é 1500 km, já em 2025 🤣. Estas "notícias" serão promovidas pela marca para dizer "esperem lá pelos nossos EVs que estes é que vão ser!"?

    Teria que ter uns 200 kWh de baterias, ou mais...

    https://www.portal-energia.com/toyota-lancar-carro-eletrico-1500-km-autonomia/
  12. E na realidade para que querem 1500 km?
    Que percentagem de pessoas efetivamente necessita de ter uma bateria que faça mais de 400/500 km seguidos sem parar?
    Concordam com este comentário: mafgod, Dom
  13. A única - grande - vantagem que vejo em carros com baterias muito grandes e muita autonomia é a da vida da bateria. Imaginemos que uma bateria de 40 KWh e 280 km de autonomia teria que ser carregada 1x/semana, no mesmo cenário a de 200 KWh teria que ser carregada 1x a cada 5 semanas, ou seja, levaria 5x menos cargas o que faria com que durasse, teoricamente, 5x mais tempo. Isso seria um 2-em-1 contra as razões de não comprar EVs: ausência completa da desculpa do "ai e tal porque não dá se tiver que eventualmente ir longe" e do "as baterias degradam-se e daqui a 5 anos preciso de uma nova"
  14. Maior a bateria, maior o tempo em carrega-las em corrente alterna, maior o peso ..

    Colocado por: pcspinheiroIsso seria um 2-em-1 contra as razões de não comprar EVs: ausência completa da desculpa do "ai e tal porque não dá se tiver que eventualmente ir longe" e do "as baterias degradam-se e daqui a 5 anos preciso de uma nova"
    Quem dá essas razões, dará outras quando estas não fizerem sentido..
    Quem nãor quer ou não gosta, arranjará sempre desculpas e problemas.
    Quem quer encarará como um desafio e arranjará sempre soluções aos seus problemas.

    Para mim, que tenho somente VEs desde 2018 e desde 2014 com um VE, nos dias de hoje, para a larga maioria das pessoas, um VE com autonomia na casa dos 250km (bateria ~40kWh) é mais que suficiente para o dia-a-dia.
    Quem puder largar mais uns euros, é comprar um VE com bateria de ~60kWh e já conseguirá fazer quase 400km para as viagens.
    Mais do que isso é deitar dinheiro fora.

    É como os cavalos nos ICEs... um ICE com uns 100CV é mais que suficiente, se quiserem apanhar mais umas multas, optam por um de 150CV.... mais que isso é ter CVs que não os vai poder usar no dia-a-dia.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
    •  
      Dom
    • 15 setembro 2023
    Colocado por: ematosE na realidade para que querem 1500 km?
    Que percentagem de pessoas efetivamente necessita de ter uma bateria que faça mais de 400/500 km seguidos sem parar?
    Concordam com este comentário:mafgod,Dom

    Apesar de concordar, ter um carro que só se carrega "de ano a ano" é um sonho para o ser humano preguiçoso
  15. Colocado por: DomApesar de concordar, ter um carro que só se carrega "de ano a ano" é um sonho para o ser humano preguiçoso
    Então, para a maioria da população que ainda tem ICEs, e tem de ir abastecer à bomba regularmente, é este o seu grande sonho?
    •  
      Dom
    • 15 setembro 2023
    Independentemente do tipo de energia que faz o veículo mover-se, quem não gostava de não ter de se preocupar com isso?
  16. Percebo MAS, para quem tem a possibilidade de carregar em casa o seu VE, é como ligar o telemóvel à tomada, é intuitivo e nada complicado.

    Ok, também acredito que haja quem gostasse de nunca ter de carregar o telemóvel ... :-)
    •  
      Dom
    • 15 setembro 2023
    Ahahah é isso mesmo! O sonho é ter energia infinita. Por tanto, quanto mais autonomia nos derem, mais contentes nós ficamos. Se eu tivesse um BEV com 1500km, até me esquecia de carregar com a quantidade de quilómetros que faço
 
0.4176 seg. NEW