Colocado por: DomPenso que a ideia é não fazer disparar o quadro com o carro a carregar e o uso de energia na residência.
Colocado por: pcspinheiroPara além disso anunciam autonomias que parecem muiiito optimistas. 420 Km WLTP com uma bateria de 60 kWh (acho que será a capacidade base para o Atto 3? Acho que até na China, com o ciclo de testes deles mais optimista anunciam 410 km NEDC, como pode ter 420 WLTP? Está a escapar-me algo?
Colocado por: RCFe já vai em 1302 candidaturas... para 1300 apoios
Colocado por: radensky1788. De acordo com a descrição, se meus documentos estiverem corretos, eu me encontrarei em Lista de Espera.
O que esperar pessoas que estão na lista de espera?
Colocado por: AiOGajoDeixei a carregar num posto do LIDL que até possuem cabos AC e nem é preciso tirar os meus da mala.
Enquanto fui lá dentro comprar umas coisas demorei cerca de 15 minutos e quando cheguei ao carro já tinha 55% de bateria e aquela ansiedade foi-se...
Com o meu carro antigo tinha demorado mais tempo porque precisava de ir à bomba de gasolina para depois ir às compras.
Colocado por: Bruno.Alves
Por outro lado, não sabendo quanto paga antes de pagar, acontece que isso até pode ficar bastante caro :-(
Os PCR têm a ficha type2, mas nessa saem no máximo 43kW que esse carro felizmente aceita 22kW. Porque se fosse um Leaf só aceitava 6,6kW e o valor era muito mais desproporcional.
15min de utilização do LIDL (e são os PCR mais baratos da rede pública) custam 0,08 * 15 * 1,23 = 1,5€. Em 15min entraram no máximo 5,5kWh pelo que só para o posto foram 27cts/kWh. Falta somar a energia.
Não fica estupidamente caro porque esse carro carrega a 22kW. Mas as fichas type2 nos PCR são um perigo muito significativo para quem não souber ao que vai.
Colocado por: radenskyDesculpe não estar no assunto, quero perguntar sobre estacionamento, vi informações que em Lisboa você pode usar estacionamento por 12 euros por ano. Existe a mesma possibilidade para os residentes do Porto?
PortoO link indicado já não existe, portanto não sei até que ponto ainda prevalece, é questionar os gestores dos parques.
Desconto de 15% para veículos elétricos nas avenças nos parques de estacionamento municipais de veículos ligeiros.
Colocado por: AiOGajomas começou a bater a ansiedade dos elétricos
Colocado por: ricardoantunesJá mudaram para a tarifa indexada? eu ando a gastar 0.15€ para fazer 100km.
Acho que gasto mais em pneus!
Colocado por: Zé Meirinho
Página 10, post #194
Colocado por: Zé MeirinhoA ansiedade anda sempre lá e claro que é só psicológico (comigo também).
Mas no fundo tenho sempre a extensão e qualquer tomada (mal ou bem) acaba por me safar. Pena é a rede de carregadores públicos ser fraca fora dos grandes centros urbanos e ainda haverem muitas falhas (rara a semana que não reporto um posto que está em baixo).