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    • Anaa
    • 26 setembro 2023

     # 1

    Colocado por: Bruno.AlvesO problema dos 10,35kVA trifásicos é que apenas há 16A por fase. Basta as cargas em casa não estarem bem equilibradas e pufffff lá dispara o quadro. Até apostava que isso já acontece de vez em quando, não?
    Concordam com este comentário:mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Anaa


    Aconteceu 1x que me lembre...
    Vou tentar perceber como está distribuído, tb não quero ter de jantar à luz de velas para carregar o carro 😁
  1.  # 2

    Colocado por: ricardoantunesVá para angola mudar de cidade e não leve gasóleo no depósito que têm bombas pelo caminho com fartura.

    Você agora fez-me lembrar de uma foto que tirei há mais de dez anos:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zé Meirinho
      IMG_0137.JPG
  2.  # 3

    A melhor que tenho foi à saída de Maputo em direcção a Nacala com paragem de pernoita no Chimoio, um GPS Garmin já com uns aninhos, dá-me como indicação "a 1056km vire à esquerda!" quase que me cuspi na altura... :)

    Africa... ...
  3.  # 4

    Mais uma média do meu Peugeot E-2008



  4.  # 5

    Bons valores para velocidades médias de estrada nacional. Não é excelente (há VEs mais eficientes sem dúvida, mas também há outros bem mais "gulosos") mas é bastante bom e, sobretudo, bem económico. Falando em "gulosos", o meu se fizer menos de 16kWh/100km é um pau :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dom123
  5.  # 6

    Para os entendidos.
    Este carregador portatil funciona para carregar em casa p.e um leaf?
    Em termos de segurança e tempo de carregamento numa tomada normal monofasica?
    Cá em casa a potencia é de 6.9KW
      Screenshot_20231007_061811_Chrome.jpg
  6.  # 7

    Qual o teu Leaf?
    Se for o de 40 ou 60 sim, é compatível.
    Se for o anterior de 24 ou 30, esses são tipo 1.

    Este cabo portátil é para ser usado em tomadas domésticas de casa, podendo ir até aos 16A.
    A potência que tens contratado chega e sobra, terás de ter é cuidado se não tens ao mesmo tempo outras coisas ligadas que somadas ultrapassem os 30A.

    Como referência, se tiveres um leaf40, a 16A, carregas 10% por hora.

    Sobre o preço, arranjas bem mais barato.
    Envia-me uma mensagem privada ou email :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sirruper
    • lmcaet
    • 7 outubro 2023 editado

     # 8

    Colocado por: Bruno.AlvesBons valores para velocidades médias de estrada nacional. Não é excelente (há VEs mais eficientes sem dúvida, mas também há outros bem mais "gulosos") mas é bastante bom e, sobretudo, bem económico. Falando em "gulosos", o meu se fizer menos de 16kWh/100km é um pau :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:dom123

    Quais são os mais eficientes?
    Obrigado.
  7.  # 9

    Os mais eficientes... ioniq 28, kauai e Niro por exemplo.

    O Leaf consigo médias abaixo dos 12 a velocidades a cumprir os limites e com pouco ou nenhuma AE.

    É como os carros de combustão, depende sobretudo do pé mas sempre há uns mais econômicos que outros.
  8.  # 10

    É dificil bater o Spring nesse campo
  9.  # 11

    Médias de quanto?
  10.  # 12

    Colocado por: SirruperPara os entendidos.
    Este carregador portatil funciona para carregar em casa p.e um leaf?
    Em termos de segurança e tempo de carregamento numa tomada normal monofasica?
    Cá em casa a potencia é de 6.9KW
      Screenshot_20231007_061811_Chrome.jpg


    Vais-te render ao Leaf? Isso em segunda mão ronda quanto?
    No próximo ano preciso de comprar um carro e o meu teto máximo são os 20k. Se até esse valor conseguir encaixar um VE decente, será considerado.
  11.  # 13

    12 a 13 com mais de metade em AE.
    10 a 11 sem AE
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  12.  # 14

    Colocado por: rjmsilva

    Vais-te render ao Leaf? Isso em segunda mão ronda quanto?
    No próximo ano preciso de comprar um carro e o meu teto máximo são os 20k. Se até esse valor conseguir encaixar um VE decente, será considerado.

    Ando a analisar. Ando a fazer contas se quando vier o id.2 da vw ou o tesla model 2, compro ou faço renting.
    Queria perceber que tipo de carregador é necessario para ter em casa. Mas o carregamento será feito na maior parte das vezes na empresa.
    Só daqui a 1 ano tomo decisao. Mas quero aprender mais sobre carros electricos.
    Com os preços dos combustiveis e com os kms que fazemos num ano, é muita massa deitada fora.
  13.  # 15

    Quanto mais adia, mais gasta com o atual :)

    Em vez de esperar por esses é optar por usados com poucos anos e ainda em garantia...
  14.  # 16

    Colocado por: mafgodQuanto mais adia, mais gasta com o atual :)

    Em vez de esperar por esses é optar por usados com poucos anos e ainda em garantia...

    Oh, para comprar a preço de novo, mais vale comprar novo. Ando seriamente a pensar num Tesla apenas pelo facto de os outros serem tão mau negócio, quando comparados com a oferta de carros novos. E nos carros de outras marcas, quando comparados com os Tesla, é a mesma coisa.

    Ou então sou eu que estou a procurar mal. Mas aceito dicas!
  15.  # 17

    Tem o kauai e o Niro 64 com uns dois anos abaixo dos 30k, bem mais barato que novo. :)
  16.  # 18

    Colocado por: mafgodTem o kauai e o Niro 64 com uns dois anos abaixo dos 30k, bem mais barato que novo. :)

    Sim, confesso que com dois anos não tenho prestado atenção, só mesmo para os semi-novos...

    Mas acho incrível como a Kia vende o Niro (fui verificar agora) por quase 45.000 eur, o preço de um Model Y. Mesmo que não se goste da Tesla, andando num e noutro a diferença é abismal!!
  17.  # 19

    Colocado por: jorgemlflorencioMas acho incrível como a Kia vende o Niro (fui verificar agora) por quase 45.000 eur, o preço de um Model Y. Mesmo que não se goste da Tesla, andando num e noutro a diferença é abismal!!


    Atenção que o Model Y pode ser mais barato que isso. Vi vários a 43k na secção de inventário com 0km, mas claro que estes preços só costumam aparecer no último mês de cada trimestre.

    Ainda sobre preços, parece que vem aí outra rebaixa - Tesla corta novamente os preços dos carros nos EUA! Agora é o Model 3 e o Model Y.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
  18.  # 20

    Colocado por: jorgemlflorencioMas acho incrível como a Kia vende o Niro (fui verificar agora) por quase 45.000 eur, o preço de um Model Y.


    Porque haveria de ser o Kia mais barato que o Tesla?

    Um é feito na China e o outro na Coreia do Sul

    Um tem o estado a subsidiar a industria automóvel para derreter a concorrência mundial nomeadamente na produção de baterias, pneus, componentes, etc, o noutro não.

    Um tem normas sociais e ambientais do faroeste, o outro respeita-as como país evoluído que é.

    No final de tudo, eu até acho bastante caro o Y. Já conduzi um e achei a qualidade aquém das espectativas.
 
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