Colocado por: AiOGajosó fico com a pergunta porque é que não mudei mais cedo.
Colocado por: pcspinheiroNo leaf da esposa aos 3 anos queriam mudar fluido dos travões, de arrefecimento de não sei o quê
Colocado por: Bruno.AlvesÉ uma treta. A troca do fluido dos travões a cada 2 anos é um desperdício.
Colocado por: smartHum..
Serao estes 15% que irao salvar o planeta, ou deveriamos olhar para a pegada da industria, aviacao e petroleiros..
So fundamentalismo ...
Colocado por: pcspinheiroÉ isso, uma palermice. Obsolência forçada. E lá se vai muito negócio das sucatas.
Colocado por: pcspinheiro
E o negócio dos mecânicos tb. Não acredito que esta palermice passe. E se for um clássico ou carro de estima, mesmo que não tenha valor de clássico?
Colocado por: hangasTem a sua razão de ser. O oleo DOT é altamente hidrofilo (absorve humidade, o que muda o seu ponto de ebulição). Por fechado que seja o sistema, a sempre alguma permeabilidade nos vedantes, tubos, etc. Há também o risco dessa humidade corroer os componentes de travagem por dentro.
Colocado por: Dias12
https://www.razaoautomovel.com/noticias/rumores-falsos-uniao-europeia-reparacao-carros-antigos/
Tanto não vai para a frente como isso não é verdade. A UE pretende sim, combater aquelas carcaças que saem fora do sistema e não são recicladas/aproveitadas quando chegam ao fim de vida - ficam por aí num terreno qualquer a apodrecer. Nada diz de não poder reparar o veículo.
Esta diretiva também pretende parar com a exportação de carros que mais não são conjuntos de peças para paises de 3o mundo.
Colocado por: smartEm boa verdade, face à inflacao um ve por 25 mil novo, é barato, para os bolsos da maioria da UE, que ganham em media 2500 euros mes nesses paises.E por falar em VEs baratos (como se os ICEs fossem baratos)...
Assim e com o propósito declarado de tornar os seus carros “mais acessíveis a mais pessoas”, a Tesla decidiu baixar o preço de acesso ao Model Y e fixá-lo agora nos 42.990€.
Colocado por: lmcaet19.000€ para substituir a bateria de um Leaf.
Orçamento de janeiro de 2024.
https://sicnoticias.pt/programas/poligrafo/2024-01-15-Substituir-a-bateria-de-um-Nissan-Leaf-pode-custar-19-mil-euros--85cb80c4