Colocado por: Bruno.AlvesAgora imaginem o que era a Reuters fazer uma reportagem especial sobre esse tema. Nos states, onde os limões custam fortunas aos fabricantes, já andam a comprar os carros aos proprietários afectados por não haver solução. Cá já se começa a falar nisso também.
Mas Nissan não vende cliques...
Colocado por: jorgemlflorencioFora de brincadeiras, está a tardar a generalização dos operadores de manutenção de baterias, para não deixar o pessoal nas mãos das marcas.
Colocado por: crisssxAqui também já há situações de recompras
Colocado por: Bruno.Alvesmuito importante, a um valor muito mais simpático que conhecia de empresas externasMais pormenores :-) ?
Colocado por: lpetingae volta e meia olho para o Standvirtual, já se conseguem Niro/Kauai com baterias de 64kw por menos de 30k, alguns até estão nos 25k sem muitos kms, se nem me recordo no ano passado estavam nos 32/35K.Ainda em outubro ultimo vi um de 2021 por 25.900k. E vários abaixo de 30k de 2021. Niro64 para mim só a partir de 2021, ou seja o modelo intoduzido nessa altura.
Colocado por: mafgodMais pormenores :-) ?
Ainda em outubro ultimo vi um de 2021 por 25.900k. E vários abaixo de 30k de 2021. Niro64 para mim só a partir de 2021, ou seja o modelo intoduzido nessa altura.
Antes de 2021, para mim, teriam de custar bem menos de 26k.
Colocado por: Bruno.Alves
Boa! Conheço (dos fóruns) um caso em que é uma solução apontada e já "acordada" para um carro encostado há vários meses, mas não sabia que já haviam casos efetivos.
Do que tenho acompanhado há 2 problemas graves com as baterias dos Leaf, aparentemente dissociados:
- Leaf 30, degradação brutalmente acelerada e com células objectivamente fracas em relação à restantes, que descarregam mais rapidamente e por isso reduzem grandemente a autonomia. Chegam a desligar o carro com débito de potência superior (por "afundarem" quando se puxa por elas). Nestes casos não há grande reparação que se possa fazer. Podem substituir-se essas células sim, mas se não se colocarem células mais ou menos no mesmo estado a bateria vai sempre ficar desequilibrada.
- Leaf 40, células "inchadas" e que acabam por criar um defeito de isolamento. Neste caso há várias empresas a fazer a reparação (implica abrir a bateria, encontrar a célula afetada e isolá-la), conheço quem o tenha feito em casa e vi ontem mesmo um orçamento da Nissan para esta reparação (muito importante, a um valor muito mais simpático que conhecia de empresas externas).
Colocado por: mafgodMais pormenores :-) ?
Colocado por: crisssxNos States , há pessoal que tem ganho dinheiro com esta situação pois compraram os carros por 30k , tiveram apoio do estado de 7.5k e agora a nissan oferece 25k por carros com 4/5 anos e ainda oferece outras compensações como carro de cortesia
Colocado por: crisssxO meu é um LEAF 40 e ultimamente tem apresentado o sintoma que referece para os Leaf 30 , apartir dos 50% de autonomia
Colocado por: pcspinheiroMas no caso do problema dos Leaf 40, como é que se dá conta desse problema? Cá em casa temos 1, leva 99% de cargas lentas, mas quero estar atento a possíveis sintomas...
Colocado por: mafgodMais pormenores :-) ?
Ainda em outubro ultimo vi um de 2021 por 25.900k. E vários abaixo de 30k de 2021. Niro64 para mim só a partir de 2021, ou seja o modelo intoduzido nessa altura.
Antes de 2021, para mim, teriam de custar bem menos de 26k.