Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      AiOGajo
    • 5 novembro 2024 editado

# 1

Colocado por: bluthunder82

Hum...então se for via OTA já é diferente 🤣.
    O que você quer é um tablet com um volante e quatro rodas

Geralmente um recall é para se resolver problemas ou defeitos e não para dar melhorias ao carro. Geralmente nos recalls é preciso o carro se dirigir fisicamente à oficina para se resolver o problema que era essa a única forma de resolver os problemas.

Atualmente embora existam problemas que possam ser resolvidos via OTA e até lhe chamam de recall apesar de não fazer muito sentido, as melhorias também são feitas por essa via coisa que nas marcas tradicionais nunca são feitas...

... ou então fui eu que tive muito azar na vida nos carros que tive.

Portanto não, as marcas antigas não fazem atualizações, mas sim recalls para corrigir defeitos e o problema é precisamente esse: As marcas antigas tratam o automóvel moderno como se ele estivesse na década de 90.

Já repeti e volto a repetir, um automóvel é já desde várias décadas o produto do seu software pois desde que se introduziu eletrónica nos automóveis com mais força na década de 90 é o software que define o carro...

Aliás basta pensar quando é que é que foi a última vez que andou a configurar o carburador para tirar melhor rendimento do carro. Hoje não precisa, porque é tudo tratado por software e tem vários modos de condução que adaptam o motor (e outros componentes como a caixa ou até mesmo o pedal) ao estilo de condução que pretende. Agora um mau software que não consegue identificar as necessidades do condutor consegue arruinar a experiência de condução do melhor motor do mundo seja ele elétrico ou a combustão. Aliás hoje em dia já nem o pedal do acelerador está ligado diretamente ao motor mas sim à ECU que vai controlar como o carro vai reagir.

Portanto mesmo a combustão está mais próximo de ser um tablet com rodas do que muitos carros elétricos... até pela quantidade de eletrónica que leva e necessita de modo a que seja mais eficiente para lhe extrair o melhor rendimento. :)
    •  
      AiOGajo
    • 5 novembro 2024 editado

# 2

Colocado por: pedrovil

Pois concordo e isso de certeza que se aplica aquelas marcas chinesas que vão acabar por desaparecer, o que sucede a quem tem um carro dessa marca?,continuo a achar que as actualizações de software são algo a que não se está a prestar muita atenção.
    Concordam com este comentário:Dias12

Os Fisker deixaram de funcionar porque não tiveram atualizações? E os Rover? E os Saab? E os HMM? E a Hummer? E a Pontiac?

Basicamente torna-se em carros europeus tradicionais já que estes dificilmente recebem melhorias ou correções lol

Portanto volto a repetir: Só um dos meus automóveis recebeu uma atualização na marca em 4 anos, e isto aconteceu porque tinha um defeito e foi feito na oficina da marca. Todos os restantes, mesmo o elétrico, não receberam nada de atualizações...
  1.  # 3

O Leaf da esposa, que eu saiba, nunca recebeu qualquer actualização e continua a funcionar. E os japoneses são grandes fanáticos de tecnologia. Ou não houve actualizações ou não faz parte do "serviço" dos concessionários.
  2.  # 4

Colocado por: pcspinheiroO Leaf da esposa, que eu saiba, nunca recebeu qualquer actualização e continua a funcionar. E os japoneses são grandes fanáticos de tecnologia. Ou não houve actualizações ou não faz parte do "serviço" dos concessionários.

As marcas tradicionais estão presas ao passado onde é preciso ir com o carro à oficina oficial, alocar um funcionário para tratar do processo, ter equipamento especializado e ter lugar e hora vaga no armazém.

Assim as marcas mais antigas olham para as atualizações como se fosse um problema e não como algo benéfico para melhorar os seus produtos e por isso não os atualizam muito pois sai-lhes caro.

Imagina teres que ir duas ou três vezes por ano à oficina para receberes atualizações com melhorias o quando não lhes custava... portanto mais vale continuar a fazerem o que sempre fizeram: Nada.

Por outro lado as empresas tecnológicas com o carro ligado à internet ao atualizarem um, atualizam milhões deles ao mesmo tempo melhorando a experiência não só do seu dono atual como a dos futuros clientes dos seus carros...

As marcas tradicionais estão condenadas.
  3.  # 5

Há muita gente que apenas quer um carro.
    Concordam com este comentário: bluthunder82, Dias12, eu, carlosj39
  4.  # 6

Eu faço parte desse grupo. Abomino o excesso de tecnologia (muita inútil) e distrações nos carros modernos. Os extras de que um carro precisa são rádio e AC :-) O meu nem ABS tem, mas isso não vou dizer que não poderia ser útil um dia.
  5.  # 7

Colocado por: AiOGajoJá repeti e volto a repetir, um automóvel é já desde várias décadas o produto do seu software pois desde que se introduziu eletrónica nos automóveis com mais força na década de 90 é o software que define o carro...

Que barbaridade de comentário digno de alguém que não percebe patavina da industria automóvel.

0
    Concordam com este comentário: eu
  6.  # 8

Colocado por: Nostradamus

Que barbaridade de comentário digno de alguém que não percebe patavina da industria automóvel.

0

Continuo a dizer que o user em questão, quer um tablet com rodas, que está no seu direito, mas para mim um carro é muito diferente de um tablet.
    Concordam com este comentário: eu
  7.  # 9

Mas há pessoas que genuinamente são assim e não é por mal.

Eu emprestei um dos meus carros (coupé extremamente baixo como já não se fazem) a um familiar, para o desenrascar, porque o carro dele estava avariado (tem SUV).

Perguntei-lhe que tal a sensação de conduzir um "karting" a gasolina e respondeu-me "achei normal. Igual ao meu". lol

Assim como há pessoas que não conseguem distinguir uma garrafa de vinho de 5€ e 50€, também há pessoas que não tem capacidade para sentir as sensações e prazer de conduzir um carro com 3 pedais.
    Concordam com este comentário: fpacardoso
  8.  # 10

Todos nós já conduzimos carros de 3 pedais. Sinceramente não me faz falta nenhuma o pedal mais à esquerda.

Tambem antigamente achava que fumar dava sensações boas mas depois passou-me. É evolução :)
    Concordam com este comentário: IronManSousa, mafgod, AiOGajo
  9.  # 11

Ninguém nega que seja a evolução, até porque amanhã nem pedais vai haver ou no máximo apenas 1.

Mas não quer dizer que seja melhor, mais envolvente ou mais emocionante para o condutor.

No fundo é como aquelas papas de aveia do primeiro Matrix, uma mixórdia de vitaminas, sais minerais e nutrientes concentrados, o suficiente para manter o organismo vivo, altamente eficiente, mas sem sabor nenhum.

matrix
    •  
      AiOGajo
    • 6 novembro 2024 editado

# 12

0

Quem entende de indústria automóvel são os entendidos que acham que na condução civil existem diferenças na condução do dia para a noite, entre conduzir um SUV e um Coupe... especialmente em ambiente citadino e para utilização diária.

Verdadeiros Fangios do volante, que só podem sentar o rabinho numa maquina análoga que acham que controlam, mas que no fundo nem sabem que o pedal já nem está ligado ao motor dando-lhe a ilusão de controlo pois já é tudo controlado eletronicamente. Onde aliás as marcas até lhes retiram tempo de resposta nas transmissões manuais de forma deliberada para as equiparar as transmissões automáticas, mas estão convencidos que eles é que entendem do assunto e que transmissão manual lhes dá poder sobre a máquina...

Da mesma forma como saber de marketing faz aumentar o preço do vinho de €5 par €50 para lhe dar a ilusão que é melhor mesmo sendo o mesmo vinho (e o mesmo se passa com a água como uma Evian, Fujj ou Voss) ou as papas do matrix que quando são feita por um chefe num restaurante michelin passa a custar €500 o prato...

Aliás ainda em 2023 na Belgica um humorista belga levou um vinho de €2.5, mas referindo que valia mais e ganhou uma competição de renome...

Mas eu é que estou errado por te mostrar a verdade, porque no fundo e recorrendo à analogia do Matrix, não és piloto e preferes os comprimidos azuis...

10.  # 13

Que idade tens? Pareces um miúdo que responde por impulso e depois faz 30 edições, para adicionar ou modificar partes do texto.
    •  
      AiOGajo

# 14

Colocado por: NostradamusQue idade tens? Pareces um miúdo que responde por impulso e depois faz 30 edições, para adicionar ou modificar partes do texto.

Agora o problema é corrigir-me a mim próprio?
  11.  # 15

Um carro tem muitas coisas que precisam de ser trocadas em caso de acidentes ligeiros ou mais graves.

Os chineses não têm nem sabem fazer cadeias logísticas de reposição de peças, daqui a uns anos vai acontecer como na China onde por causa de um para-choques que não existe, abate se o carro.
    Concordam com este comentário: Dias12
    •  
      AiOGajo

# 16

Colocado por: jorgealvesUm carro tem muitas coisas que precisam de ser trocadas em caso de acidentes ligeiros ou mais graves.

Os chineses não têm nem sabem fazer cadeias logísticas de reposição de peças, daqui a uns anos vai acontecer como na China onde por causa de um para-choques que não existe, abate se o carro.

Já me aconteceu num Honda Civic Mk8 ter que mudar o parachoques para a versão facelift porque já não fabricavam o para-choques antigo...

Lá está, eu devo ser azarado porque nessas criticas todas já me aconteceram a mim.
  12.  # 17

Colocado por: AiOGajo
    Agora o problema é corrigir-me a mim próprio?

Não te estas simplesmente a corrigir, estas a adicionar constantemente palha e a mudar a sintaxe da construção para tentar modelar e "atacar" ao máximo os outros com falácias de mrda.
    Comportamento típico de um incendiário, uma fagulha, depois outro e outra. Ah e esqueci-me de dizer uma coisa, toma mais outra.

Prosas enormes para não dizer nada de concreto face ao que estamos a discutir. Quando dizes que um SUV ou um coupe tem a mesma experiência de condução no dia a dia, não vale a pena continuar a debater. Um gajo que diz que um carro é só software, como debater isto?

Como tal não vou perder o meu tempo a responder a cachopos condescendentes típicos do reddit.

Uma boa noite.
  13.  # 18

E os tempos em que se falava de veículos elétricos neste tópico? Epa que saudades... Bons tempos, bons tempos...
    Concordam com este comentário: AiOGajo, mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
    •  
      AiOGajo

# 19

Não te estas simplesmente a corrigir, estas a adicionar constantemente palha e a mudar a sintaxe da construção para tentar modelar e "atacar" ao máximo os outros com falácias de mrda.
    Comportamento típico de umincendiário, uma fagulha, depois outro e outra. Ah e esqueci-me de dizer uma coisa, toma mais outra.

Prosas enormes para não dizer nada de concreto face ao que estamos a discutir. Quando dizes que um SUV ou um coupe tem a mesma experiência de condução no dia a dia, não vale a pena continuar a debater. Um gajo que diz que um carro é só software, como debater isto?

Como tal não vou perder o meu tempo a responder a cachopos condescendentes típicos do reddit.

Uma boa noite.

Portanto agora o problema sou eu e não o facto de não seres piloto...

É bom sinal porque reconheces o que foi dito.

Boas pílulas azuis.
  14.  # 20

Colocado por: AiOGajoo facto de não seres piloto...

Colocado por: Nostradamuscachopos condescendentes típicos do reddit.

2.8743 seg. NEW