Colocado por: ferreiraj125Primeiro, que nenhuma cultura está acima de outra é bastante discutivel.
Dirias que a nossa cultura não evoluiu em relação ao tempo em que as mulheres não podiam votar e que havia escravatura?
A nossa cultura não é superior agora?
Colocado por: SquirePerguntei-lhe se era a favor das fronteiras que são, na sua génese, a barreira mais discriminatória que existe. E o senhor disse que sim. Agora afirma que a Constituição portuguesa é xenófoba porque discrimina com base na nacionalidade e por isso deve ser mudada.
Caramba, não é possível afirmar as duas coisas simultaneamente!
Colocado por: J.Fernandes
Não há que ter medo em afirmar que se considerarmos a liberdade e os direitos humanos como os valores fundamentais da civilização - e julgo que todos partilhamos deste ideal -, então as nossas sociedades ocidentais são de longe, superiores a outras e devem ser um modelo para a evolução destas.
Colocado por: ferreiraj125
Diria que a ideia é precisamente essa.
Colocado por: Quilleute
É debativel … de facto.
Concordo … mas …
E Quando uns valores vão contra fé e religião, crenças e tradições ( exemplo ) de outras nações … quem somos nós para impor a mudança , alegando a nossa “superioridade “?
Temos o direito de impor a nossa presunção de conceitos e valores morais a quem entendemos não os ter ?
Colocado por: Squire
É uma questão pertinente sim. Mas nada disso tem a ver com racismo ou xenofobia.
Colocado por: Reduto25Porque tem medo de admitir que votam no chega e tanta a perseguição neste País a quem vota de forma diferente que as pessoas omitem a verdadeira razão .
Muitos que votam no chega tem sempre na construção das frases " eu voto chega mas" tem sempre um mas com medo de serem oprimidos
As mulheres até compreendo , agora homens fazerem isto só demonstra que os homens hoje em dia só mesmo no cartão de cidadão.
Colocado por: AMG1
Por isso mesmo é que eu acho que o voto de protesto nao existe.
O voto existe para escolhermos quem nos representa e não para protestar. Para o protesto existem formas próprias consignadas na lei.
Quem vota num dado partido está a dar poder a esse partido para decidir ou influenciar decisões que nos afectam a todos, não está a protestar contra nada.
Eu não diabilizo o CHEGA e até acho que faz sentido a sua existência. Ele também representa muitos portugueses, por mais que eu não goste.
Agora o que eu não percebo é a desculpa de muitos de que se trata de um voto de protesto. Eu não "compro" isso. Quem vota no CHEGA, ou noutro qualquer partido sabe perfeitamente o que esta a fazer, se precisa de encontrar desculpas para o fazer, isso parece-me problema de quem não quer, ou nem sabe, assumir os seus actos.
Não há que ter medo em afirmar que se considerarmos a liberdade e os direitos humanos como os valores fundamentais da civilização - e julgo que todos partilhamos deste ideal -, então as nossas sociedades ocidentais são de longe, superiores a outras e devem ser um modelo para a evolução destas.
Colocado por: Dias12
Por não termos o direito, podemos não querer pessoas de outras culturas no nosso país já que não "temos o direito de impor a nossa presunção de conceitos e valores morais".
Colocado por: taunusOs homens em Portugal agora concorrem a miss.
Colocado por: spvale
Não têm que comprar nada basicamente, é aceitar que doi menos.
Pós PPC já votei á esquerda mas nunca pensei que fossem ganhar e executar a geringonça, queria um governo de direita com minoria para o centro se entender mas infelizmente só pensa no umbigo deles...
Parabéns, numa só frase demonstrou o tipo de pessoa que é e acrescentou simultaneamente 0 para a conversa.
Colocado por: QuilleuteE Quando uns valores vão contra fé e religião, crenças e tradições ( exemplo ) de outras nações … quem somos nós para impor a mudança , alegando a nossa “superioridade “?
Temos o direito de impor a nossa presunção de conceitos e valores morais a quem entendemos não os ter ?
Não percebo onde você quer chegar. Talvez nos queira convencer que a liberdade de religião que se vive nas nossas sociedades, com mesquitas, sinagogas e templos variados em tudo o que é cidade e aldeia da europa ocidental e EUA, é a mesma que se vê no Irão, na Arábia Saudita, na China, ou em 1001 outros países, onde os cristãos, por exemplo, como sabemos, têm toda a liberdade de culto!
Colocado por: AMG1
Por isso mesmo é que eu acho que o voto de protesto nao existe.
O voto existe para escolhermos quem nos representa e não para protestar. Para o protesto existem formas próprias consignadas na lei.
Quem vota num dado partido está a dar poder a esse partido para decidir ou influenciar decisões que nos afectam a todos, não está a protestar contra nada.
Eu não diabilizo o CHEGA e até acho que faz sentido a sua existência. Ele também representa muitos portugueses, por mais que eu não goste.
Agora o que eu não percebo é a desculpa de muitos de que se trata de um voto de protesto. Eu não "compro" isso. Quem vota no CHEGA, ou noutro qualquer partido sabe perfeitamente o que esta a fazer, se precisa de encontrar desculpas para o fazer, isso parece-me problema de quem não quer, ou nem sabe, assumir os seus actos.
É debativel … de facto.
Concordo … mas …
E Quando uns valores vão contra fé e religião, crenças e tradições ( exemplo ) de outras nações … quem somos nós para impor a mudança , alegando a nossa “superioridade “?