Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: DuarteMPara quando a ilegalização deste partido criminoso apoiante de ditadores.

https://observador.pt/especiais/pcp-isolado-na-defesa-de-putin-a-posicao-dos-partidos-portugueses-sobre-o-conflito-russia-ucrania/

Este partido em Portugal está em vias de extinção.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  2.  # 42

Colocado por: Sirruper
    Este partido em Portugal está em vias de extinção.

Mas continua muito fofinho, e tem boa imprensa. Quando defendia o Stalin era considerado o baluarte da liberdade.
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
  3.  # 43

É curioso que um partido tão democrático ainda defenda a ditadura do proletariado, a qual, todos sabemos, está sempre para acontecer para a semana que vem...
    • smart
    • 8 março 2022 editado

# 44

hum..
    Alguem pode concretizar quantos mais mil milhões vamos injectar na TAP, tendo em conta a escalada do preço dos combustiveis ?
  4.  # 45

Colocado por: smarthum..
    Alguem pode concretizar quantos mais mil milhões vamos injectar na TAP, tendo em conta a escalada do preço dos combustiveis ?

Mais uns trocos, até porque os funcionários já estão a exigir a reposição dos salários o que ajuda ao buraco.
  5.  # 46

A única maneira de se manter desligado da internet global é nunca se ter ligado a ela. Depois de se dar a provar á população é para esquecer.
  6.  # 47

Colocado por: Carvaiaté porque os funcionários já estão a exigir a reposição dos salários o que ajuda ao buraco.
    Os funcionários podem ver os salários repostos quando produzirem lucros que os permitam pagar. Se a empresa os não consegue pagar é porque os salários estão desajustados da realidade diria eu…
  7.  # 48

https://www.dinheirovivo.pt/economia/calcado-precisa-de-dois-a-tres-mil-trabalhadores-no-imediato-14675121.html?fbclid=IwAR32A9Kz4o8oTEve1ia8An7PATjo37k47a_xItw1am_WFZKAdwQhBod_u2Y

Refugiados da Ucrânia
    A imigração será outra das formas de ajudar a colmatar a falta de trabalhadores. Mas não só. A crise humanitária gerada pela guerra na Ucrânia levou muitas empresas a manifestarem-se disponíveis para dar emprego aos refugiados daquele país. O IEFP criou uma plataforma específica, na qual estavam já registadas quase 14 mil ofertas de emprego no início da última semana.

https://www.patroesportugueses.lol/
  8.  # 49

Comunismo para ti, capitalismo para mim. Impostos para ti, isenção para mim!
    Também não era necessário levar isto á letra!

E anda esta gente "preocupada" com canalha. Obrigado, vive dos votos dela.

https://ionline.sapo.pt/artigo/764840/ana-gomes-patrimonio-de-milhoes-sem-pagar-imposto-mortagua?seccao=Portugal_i
    • ibyt
    • 14 março 2022

# 50

Isso é uma não noticia.

Todos sabemos que o valor patrimonial tributário não é igual ao valor comercial.
    O IMT e o IS têm como base o valor comercial, já o IMI incide sobre o valor tributário.

Se o IMI tivesse como base o valor comercial expectável poderiam acontecer coisas inacreditáveis: um vizinho seu que tem uma casa igual à sua vendia-a por um valor louco, as finanças pegavam e reavaliavam a sua casa para o valor comercial da do seu vizinho (como são iguais têm o mesmo valor).

O valor comercial só pode ser determinado aquando da venda do imóvel. E o imóvel em causa nunca foi vendido.
    • smart
    • 28 março 2022 editado

# 51

hum
    paga zé
    e ainda não se fizeram contas quanto vai ser o rombo face ao preço dos combustiveis.
    entretanto deixem estar os impostos de energia aos valores actuais...
    vai ficar tudo bem...

https://executivedigest.sapo.pt/governo-preve-injecao-de-mais-600-milhoes-de-euros-este-ano-na-tap/
  9.  # 52

• smart
    • 28 março 2022 editado

# 53

.
  10.  # 54

11.  # 55

12.  # 56

é quase a mesma coisa que desde 2017 colocaram uma nota no orçamento de estado para "anular" a queda do IUC pós 2007 ao fim de 10 anos
  13.  # 57

Dificilmente será verdade nesses moldes. Se fosse, então o que é que os partidos que aprovaram essa reforma andaram a fazer até hoje? Se é uma ilegalidade, já acontece há muito tempo e não disseram nada durante a campanha eleitoral em Janeiro então é porque queriam continuar com a ilegalidade se formassem governo!

Seja verdade ou não, quem fala nisso agora fica mais mal visto do que os praticantes da suposta ilegalidade.
  14.  # 58

Colocado por: ibytSe fosse, então o que é que os partidos que aprovaram essa reforma andaram a fazer até hoje?
    Eu diria que andaram completamente perdidos em guerras internas, com lideres diferentes. Inclusivamente um deles até já nem tem lugar no parlamento.

Que a oposição tem sido péssima, eu sei. Mas se é verdade o que este Moreira da Silva diz, então a desfaçatez geringonciana com o mantra "recuperar rendimentos" é de bradar aos céus. Ou seja manteve o imposto criado pelo governo PC, mas esqueceu-se de fazer a retribuição definida pelo mesmo governo. No fim ainda ganha maioria absoluta. Isto é de génio.
  15.  # 59

Eu Já disse, o costa é o melhor político da nossa história. Deve ser dos poucos que com tanta confusão durante a sua governação, conseguiu sempre dar a volta às questões, saindo como o bonzinho quando todos os factos apontam para uma péssima governação económica
    Concordam com este comentário: eu
  16.  # 60

Isto é PS. Isto é António Costa

"no âmbito da avaliação feita ao abrigo do Semestre Europeu, a Comissão Europeia chama a atenção para o crescente peso do número de funcionários públicos nos últimos anos, “o que tem conduzido a um aumento permanente dos gastos públicos”.

https://eco.sapo.pt/2022/05/23/portugal-gasta-mais-do-que-a-europa-a-pagar-salarios-da-funcao-publica/

Com isto não estou a dizer que a FP é bem paga. Simplesmente acho que está pessimamente gerida. Serviços há em que faltam funcionários, em contraponto existem muitos outros onde há funcionários a mais, com funções desnecessárias e a trabalhar sem eficiência.
    Concordam com este comentário: eu, NTORION

0.0692 seg. NEW