Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

.
  2.  # 162

.
  3.  # 163

.
  4.  # 164

.
  5.  # 165

https://www.publico.pt/2022/06/04/politica/noticia/antonio-costa-pede-empresas-esforco-colectivo-aumento-20-salarios-medios-2008960/amp

Este gajo deve andar em ácidos. Esmifra as empresas até não dar mais, e depois ainda pede para serem elas a aumentar para melhorar as contas
    Concordam com este comentário: eu
  6.  # 166

Colocado por: manelvcEste gajo deve andar em ácidos. Esmifra as empresas até não dar mais, e depois ainda pede para serem elas a aumentar para melhorar as contas
    Se forem as empresas a aumentar os salários já não se cria a espiral inflaccionista?

É pá este gajo é o verdadeiro artista. Aliás o artista absoluto

Já agora a TAP sempre a faturar

https://observador.pt/2022/06/03/mais-de-dez-anos-depois-antigos-gestores-da-tap-receberam-uma-parte-dos-premios-reclamados/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smart
    • eu
    • 5 junho 2022 editado

# 167

Colocado por: HAL_9000Se forem as empresas a aumentar os salários já não se cria a espiral inflaccionista?

É pá este gajo é o verdadeiro artista. Aliás o artista absoluto

O descaramento do tipo é colossal porque o povo é conformista. Só temos o que merecemos.
    Concordam com este comentário: smart
  7.  # 168

Bem sei que um país nada tem a ver com um partido ou uma câmara. Mas não sei até que ponto é que o que Portugal estava a precisar, não seria este tipo de rigor.

https://eco.sapo.pt/2022/06/06/de-saida-rui-rio-deixa-contas-certas-no-psd/
    • eu
    • 6 junho 2022

# 169

Ele é um bom gestor e um péssimo político.

Seria um bom Ministro das finanças, mas não tem perfil de PM.
  8.  # 170

Colocado por: euEle é um bom gestor e um péssimo político.

Seria um bom Ministro das finanças, mas não tem perfil de PM.

Eu preferia ter o Rui Rio como mau PM e ter as finanças deste país no caminho certo, do que ter um bom politico como o nosso PM.
    Concordam com este comentário: pkasa
  9.  # 171

Colocado por: HAL_9000Bem sei que um país nada tem a ver com um partido ou uma câmara. Mas não sei até que ponto é que o que Portugal estava a precisar, não seria este tipo de rigor.

https://eco.sapo.pt/2022/06/06/de-saida-rui-rio-deixa-contas-certas-no-psd/

Ja o tinha feito na camara do Porto e nao admira ter contribuido para a situacao financeira atual do partido.
    Ele é do tipo. Olha para o que digo e para o que faço.
    Varias vezes tivemos a sorte de ter pessoas competentes a poder governar o país e tivemos o azar de as perder.
    Este será mais uma.
  10.  # 172

Colocado por: SirruperEste será mais uma.
    Também acho. Falta-lhe algum rasgo político é verdade, mas acho que em termos de finanças públicas as coisas seriam bem mais rigorosas.
  11.  # 173

https://www.youtube.com/watch?v=upKw8RWPpyg

O paraíso para todos menos o Português comum , da para ver o descontentamento dos jovens nos comentários do mesmo
  12.  # 174

Os Portugueses vivem uma realidade média que é a da pobreza, essa realidade como média nacional já não existe em mais nenhum país da europa ocidental. A generalidade dos jovens vive bastante mal, a menos que tenho um excelente suporte familiar que o apoie ou que o tenha catapultado.

A classe média em Portugal desapareceu há mais de 10 anos, hoje o que resta dessa classe média são meros remediados, ou mesmo pobres, e uns poucos que conseguiram ascender.

A realidade é tão má que se chegou ao ponto dos salários que eram tidos como bons há 20 anos, continuarem actualmente a ser tidos como bons, e.g. 1.500€ era bom em 2002, actualmente continua a ser, contudo esse valor é completamente irrisório em qualquer outro País da europa ocidental.
  13.  # 175

Depois discutimos politicas de norte da Europa com economia do Norte de África.
    Concordam com este comentário: Sandra_cc, eu
  14.  # 176

Colocado por: MS_11Depois discutimos politicas de norte da Europa com economia do Norte de África.
    Concordam com este comentário:Sandra_cc

Diria que discutimos políticas e até leis e orçamentos como se fossemos europeus, mas efetivamente a nossa economia é uma economia básica em que a maioria dos negócios são de subsistência, muito semelhante a países do norte de áfrica.
    • eu
    • 7 junho 2022

# 177

Colocado por: Sandra_ccA realidade é tão má que se chegou ao ponto dos salários que eram tidos como bons há 20 anos, continuarem actualmente a ser tidos como bons, e.g. 1.500€ era bom em 2002, actualmente continua a ser, contudo esse valor é completamente irrisório em qualquer outro País da europa ocidental.

Uma triste realidade.

Com esta brutal inflação e escassez de produtos, vamos todos ter que nos adaptar a uma nova realidade.
    Concordam com este comentário: Sandra_cc
  15.  # 178

Colocado por: MS_11Depois discutimos politicas de norte da Europa com economia do Norte de África.

Não podia estar mais longe da verdade.

PIB per capita (2020):

Marrocos: $3058,70
    Tunísia: $3521,60
    Algéria: $3306,90
    Líbia: $3699,30
    Egipto: $3569,20

Portugal: $22194,60
    Estas pessoas agradeceram este comentário: palmstroke
  16.  # 179

Colocado por: ibyta triste realidade.

Analise a ironia da afirmação. Mas não somos de todo uma economia Europeia, como não o são Itália, Espanha ou Grécia....

Temos maiores níveis de PIB que esses países, temos mesmo em paridade de poder de compra bem acima, mas o formato e modelos de negócio que são o suporte principal dessas economias são em muito similares ás nossas.

Economia de subsistência, turismo, e industria de pouco valor acrescentado.

Mas o Ibyt é aquele que acha que isto é fixe e ter taxas marginais de IRS de 37-40% em rendimentos que para uma qq país europeu são rendimentos baixos.... ;)
    Concordam com este comentário: Sandra_cc
  17.  # 180

Colocado por: ibyt
    Não podia estar mais longe da verdade.

PIB per capita (2020):

Marrocos: $3058,70
    Tunísia: $3521,60
    Algéria: $3306,90
    Líbia: $3699,30
    Egipto: $3569,20

Portugal: $22194,60

O PIB per capita não é um bom indicador, será melhor usar o poder paritário de compra per capita e também nele estamos bem acima do norte de África.

O problema é: Que nação da europa ocidental tem pib per capita e o poder de compra mais próximo de países como os do norte de áfrica? Qual é nação europeia com um mercado de trabalho e tecido empresarial mais semelhante ao de países do norte de áfrica?

0.0893 seg. NEW