Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Nunca pensei ver o presidente da FIFA como a única pessoa com um discurso sério e realista sobre o Catar. Há lá coisas....
    Concordam com este comentário: JotaP
  2.  # 2

Colocado por: AMG1Almoçar tendo como "pano de fundo" a reportagem sobre o crime do dia, devidamente acompanhado dos pormenores mais sórdidos, deve ser um exercício de altíssimo gabarito intelectual, mas ao qual eu nao almejo.

Qual é o crime do dia?
    Tem razão, você é mais do tipo que gosta de passar a hora do almoço a ver notícias sobre o testiculo do Marco Paulo. Cada um com a sua...
    • AMG1
    • 19 novembro 2022

# 3

Colocado por: DuarteM

Qual é o crime do dia?
    Tem razão, você é mais do tipo que gosta de passar a hora do almoço a ver notícias sobre o testiculo do Marco Paulo. Cada um com a sua...

Perguntar-me pelo crime do dia até que seria uma boa piada, se fosse isso, uma piada!

Agora, que linguagem?
    Primeiro sao os "corones" (admito que tenha trocado o j pelo r), agora o "testículo do Marco Paulo". Denoto aí alguma proximidade com a coisa, mas nao temho nada com isso e nessa matéria concordo consigo, "cada um com a sua ...".

Mas nao se apoquente, até porque pode ficar ainda com mais azia e vá lá então "embandeirar em arco" com o Infantino e o confrangedor argumento de justificar uma borrada com ... outra borrada.
  3.  # 4

4.  # 5

Colocado por: AMG1

Perguntar-me pelo crime do dia até que seria uma boa piada, se fosse isso, uma piada!

Agora, que linguagem?
    Primeiro sao os "corones" (admito que tenha trocado o j pelo r), agora o "testículo do Marco Paulo". Denoto aí alguma proximidade com a coisa, mas nao temho nada com isso e nessa matéria concordo consigo, "cada um com a sua ...".

Mas nao se apoquente, até porque pode ficar ainda com mais azia e vá lá então "embandeirar em arco" com o Infantino e o confrangedor argumento de justificar uma borrada com ... outra borrada.

Porque é que escreve como se fosse "intelectual"?
    Parece a fernanda câncio, lol.

Tenho próximidade com dois.
  5.  # 6

6.  # 7

Para mim será sempre varíola dos macacos, assim com peste suína e gripe aviária! Acho o nome engraçado.

https://multinews.sapo.pt/atualidade/monkeypox-vai-chamar-se-mpox-oms-muda-nome-da-doenca-e-elimina-a-variola-dos-macacos/
  7.  # 8

Dizia numa rádio nacional, uma jornalista de ciência, como se auto intitulava que era discriminatório dizer que esta era uma doença da comunidade homossexual masculina...para no decorrer do seu discurso dizer que o HIV surge também entre macacos, derivando para humanos por algum contacto mais maroto, por sua vez sendo repassado inicialmente entre a comunidade homossexual masculina...como a varíola dos macacos.

Portanto esta palhaçada de pânico de ferir as abelhinhas e as borboletas, com a própria verdade, chega a ser aberrante antes de ser ridicula.
    Concordam com este comentário: treker666
  8.  # 9

Colocado por: JotaPPortanto esta palhaçada de pânico de ferir as abelhinhas e as borboletas, com a própria verdade, chega a ser aberrante antes de ser ridicula.

Pessoalmente, quanto mais politicamnte correctos e hipócritas querem ser pior eu faço. Agora quando mencionado o tema, em vez de varíola dos macados digo varíolo dos rabixomacacos!
  9.  # 10

Como o mundo é um lugar tão calmo e tranquilo, nada como perder a cabeça porque uns cientistas quaisqueres se lembraram de mudar o nome a uma doença. Malandros, andam anos e anos a estudar para não fazer mais nada que mudar nomes...

Estão com medo de apanhar a variola dos "rabixomacacos" só porque lhe mudaram o nome?
  10.  # 11

Colocado por: Azulnautacientistas quaisqueres se lembraram de mudar o nome

Cientistas? Os cientistas têm mais que fazer que gastar tempo com estas parvoíces.
    E isto medo não mete nenhum, graça sim. Mudar o nome desdas coisas para ficar mais bonito é divertimento....olhe aqui outro, agora em versão chique...MalatoPoX

E a grípe Suína....Sgripe!
    Vacas Loucas?....LoucuraV!

Sou cientista agora...
  11.  # 12

• AMVP
    • 29 novembro 2022

# 13

12.  # 14

https://eco.sapo.pt/2022/12/02/cabaz-de-alimentos-dispara-seis-euros-numa-semana/

Reparem na evolução das últimas semanas, quanto mais baixa o gasóleo, mais sobe o arroz.

Mas como dizia aqui algum destes novos economistas ultraliberalistas que leram um livro de economia e passam a vida a debitar os 3 ou 4 parágrafos que decoraram: Se os hipermercados aumentaram muito os lucros, nada tem a ver com as margens de lucro, é porque apostaram em diversas estratégias.

Não deveria haver uma entidade reguladora qualquer que controlasse o preço do cabaz alimentar?
  13.  # 15

Colocado por: HAL_9000Não deveria haver uma entidade reguladora qualquer que controlasse o preço do cabaz alimentar?

Estado a tabelar preços da alimentação para supostamente proteger os consumidores dos especuladores sem coração?
    Já foi feito em Portugal no pós 25 de Abril, em Cuba, na Venezuela e em mais umas dezenas de países, mas sempre com o mesmo resultado: prateleiras vazias e um mercado negro florescente.
    Concordam com este comentário: eu
  14.  # 16

Colocado por: HAL_9000Reparem na evolução das últimas semanas, quanto mais baixa o gasóleo, mais sobe o arroz.

Não sabia que o arroz era produzido com gasóleo (já tinha notado um sabor estranho).
    Naturalmente que um ano com uma seca histórica em nada afetou a produção agrícola, pois havia gasóleo com fartura.
    E a ganância das grandes superfícies é um escândalo pois noutros locais compramos tudo muito mais barato. Mas como somos obrigados por lei a ir aos supermercados temos que mudar a lei.
  15.  # 17

Colocado por: Carvai
    Não sabia que o arroz era produzido com gasóleo (já tinha notado um sabor estranho).
    Não era a desculpa para aumentar até agora? Preço dos combustíveis/energia? Mas o Carvai é optimo a desconversar, tirou um curso nisso?

Colocado por: J.FernandesEstado a tabelar preços da alimentação
    Onde é que falei em tabelar? Tabelar preços vs regular especulação de margens/concertação de preços são coisas muito diferentes. A primeira é de evitar, a segunda deveria ser obeigatória.

Colocado por: CarvaiE a ganância das grandes superfícies é um escândalo pois noutros locais compramos tudo muito mais barato. Mas como somos obrigados por lei a ir aos supermercados temos que mudar a lei.
    Como muito be entende existem comercializadores que pela sua cota de mercado conseguem balizar preços, "criar preços de referência". A apple e a samsung fazem isso com os telemóveis, estas grandes superfícies fazem o mesmo com o preço das batatas. Mas se quiser continuara a desconversar, nós estamos cá para ler.

https://eco.sapo.pt/2022/11/21/portugal-e-terceiro-pais-europeu-onde-comida-sobe-mais-que-a-inflacao/

Aparentemente e segundo a lógica do Carvai, a seca, foi um exclusivo português. Será que patenteàmos a justificação para o aumento de preços?
    Repare que quem ficou à nossa frente foi a Alemanha e a Suécia, povos que não têm exatamente a mesma liquidez que nós.

Mas nada temeis,porque este homem tem muita pena nossa e já está a olhar pelo nosso bem estar. Depois de ler a entrevista dele, cada vez tenho mais certezas que não se está a aproveitar da crise para lucrar com a miséria dos demais.
    https://expresso.pt/economia/2022-12-02-O-desafio-e-conseguir-que-as-pessoas-comprem-comida-ate-ao-fim-do-mes-diz-o-presidente-da-Jeronimo-Martins-f8d8abfb
  16.  # 18

Colocado por: HAL_9000Mas nada temeis,porque este homem tem muita pena nossa e já está a olhar pelo nosso bem estar. Depois de ler a entrevista dele, cada vez tenho mais certezas que não se está a aproveitar da crise para lucrar com a miséria dos demais.

Poderemos deduzir portanto, que estariamos muito melhor sem o Pingo Doce.
    Ninguém o obriga a comprar lá, nem no Continente, nem no...
    Mas uma vez mais, o HAL não vê alternativa.

Pelo menos na minha zona, não faltam terrenos a bravo, ao abandono. Ninguém quer é vergar a mola ou andar à chuva. É tão simples quanto isto. A malta só sabe investir em tijolo e betão, e mal... ou ter profissões de mãos mimosinhas (e contra mim falo).

Havendo monopólio, as regras são definidas por quem domina. Quer o Estado a meter a mão? Pois, o Estado que use os terrenos que tem e entre no mercado com os preços que acha correctos... e vê logo o que escolhem os clientes. Ou se quer ajudar, pode por exemplo reduzir o IVA ou até mesmo acabar com ele no capaz da alimentação. Ou negociar o preço das portagens para as transportadoras, imposto sobre o gasoleo para as mesmas, etc etc... indo assim reduzindo uns centimos aqui e acolá ao custo do produto. A coisa é que muitos acham que essa redução representaria o mero aumento do lucro dos privados, e não saímos disto...
  17.  # 19

Fica muito bem e é super popular atacar as grandes corporações e neste caso concreto as grandes cadeias de distribuição.
    Até parece que não existe a concorrência de Lidl, Intermarché, Mercadona, Auchan, Minipreço, Froiz, e muitas outras; também parece que as margens deste tipo de negócio são brutais, quando na verdade são mínimas (2% ou 3%); e acima de tudo e mais estranho, até parece que as grandes cadeias de supermercados vendem mais caro que mercearias e pequenos supermercados.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  18.  # 20

Colocado por: HAL_9000concertação de preços

Não me faça rir. Se há mercado concorrencial é exatamente o dos supermercados. Havia e julgo que ainda há, os "espiões" de certas cadeias de supermercados que estão sempre a visitar a concorrência, para não deixar sem resposta promoções e descontos que esta decida fazer.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira

0.0247 seg. NEW