Colocado por: NTORIONPNS
Colocado por: NostradamusApesar de não me edificar nada com as suas ideologias, admito que tem alguma garra.O problema dele, é que me faz lembrar demasiado o outro animal político que por cá andou.....
Aquela cena de anunciar o aeroporto, passando a perna ao Costa... é preciso ter kolhões e convicções.
Colocado por: NostradamusAquela cena de anunciar o aeroporto, passando a perna ao Costa... é preciso ter kolhões e convicções.
Colocado por: HAL_9000https://www.publico.pt/2023/11/07/politica/noticia/buscas-psp-residencia-oficial-costa-ministerios-ambiente-infraestruturas-vitor-escaria-lacerda-machado-detidos-2069310
Para o bem do país, espero sinceramente que isto não seja tão grave como parece e que as suspeitas não se confirmem, se não corremos o risco de entrar num periodo de grande instabilidade.
Colocado por: Nostradamus
Um tipo tem um aumento em Janeiro, mas que devido as altas taxas de retenção da fonte, o aumento fica captivo nas mãos do estado até ao IRS do ano seguinte. Ou seja, tem de esperar 1 ano para poder colher frutos do seu suor.
Foi para isto que o seu querido "doutore" Costa exigiu às empresas para darem aumentos aos trabalhadores? Para o dinheiro ficar "temporariamente" nas mãos do estado?
Se isto não é as altas taxas, neste caso associadas à taxa da retenção na fonte, então é o quê? Astrologia? Alquimia? Empréstimo coercivo?
Podeis dizer e fazer 30 por uma linha, mas no final, eu tenho necessidade do dinheiro é ao final do mês, e não daqui a um ano. Por cada € retido nas mãos do estado, eu perco 3-5% devido à inflação, mas eu não vou ser restituído deste dinheiro captivo com juros no acerto do IRS do ano seguinte pois não?
Ja fiz impostos em diversos países da EU e sei lhe dizer que isto não é satanismo nem forças do obscuro, é mesmo carga fiscal estupidamente desequilibrada e elevada face ao real rendimento disponível.
Estas cativações são uma aberração para o consumo e economia interna, que é o que faz rodar a economia em muito comercio por esse Portugal fora. Porque na minha zona, infelizmente não há franceses nem reformados abastados a tomar cafés logo pela manhã em esplanadas.
E se o caríssimo AMG1 fez impostos na Suécia, deveria ser o primeiro a ver que realmente existe uma desproporcionalidade face ao que se paga e ao que se recebe em troca em serviços: Estradas arranjadas, jardins e ruas limpas, hospitais a funcionar, habitação publica, licença de maternidade/paternidade digna desse nome, alojamento para estudantes, etc etc etc
Mas para a próxima vez, em vez de tomar pequenos almoços burgueses com franceses na esplanada do café, viaje um bocado por Portugal fora, e vai rapidamente perceber os fantásticos serviços disponíveis assim que sai das principais zonas metropolitanas - face ao rácio de impostos pagos.
Colocado por: rjmsilvaAinda há quem diga que o hidrogénio não serve para nada.
Colocado por: NostradamusAquela cena de anunciar o aeroporto, passando a perna ao Costa... é preciso ter kolhões e convicções.
Colocado por: J.Fernandeso eleitorado português gosta de mentirosos, gabarolas e aldrabões.
Colocado por: AMG1No meu tempo, a meio da primária, ja ninguem queria lá a mamã no intervalo com o lanchinho. Agora marmajos com 20 anos precisam que os papás os ajudem a preencher os papeis da matrícula na universidade entre outras miudezas.
Será que também lhe arranjam os namoricos?
...
© Expresso Impresa Publishing S.A.
SEMANÁRIO#2663 - 10/11/23
SOCIEDADE ENSINO
"Juventude
Professores universitários queixam-se de uma interferência cada vez maior de pais na vida académica dos estudantes. Especialistas alertam para a progressiva diminuição da autonomia e aumento da imaturidade dos jovens
Os ‘pais-helicóptero’ já chegaram à universidade
TEXTO JOANA PEREIRA BASTOS ILUSTRAÇÃO HELDER OLIVEIRA"
...
Um artigo muito interessante e que deixa algumas pistas ate para perceber a raiz de algum alheamento dos jovens a certos temas "mais pesados" ou mesmo aborrecidos, como a política.
Colocado por: ferreiraj125
Há mais sem abrigo, o SNS está um caos, as escolas estão um caos, as ruas estão sujas e mais perigosas, há mais trafico humano e trabalho precario.
Colocado por: AMG1Afinal portugal não é o pais da UE onde as empresas pagam mais impostos?
Colocado por: AMG1Parece que visto de fora, Portugal não estará assim tão mal.
Colocado por: AMG1O retrato que você faz de Lisboa, já parece o de uma grande cidade americana.