Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: Reduto25Pior ainda , você ja foi e continua a ser negacionista . Eu acredito nos relatos das pessoas desses Países e que se mudaram para ca nao na sua . Nao so vai contra tudo o que eles dizem como as estatísticas .


    Uma pessoa que nem o próprio Pais conhece a opinar sobre os outros deve ser de confiança


    Acredita nos relatos de quem? Dos estrangeiros? Aqueles contra quem você destila ódio e xenofobia em tudo que é tópico sobre o preço das casas?

    Saia de casa. Deixe a TV um bocadinho homem.
  2.  # 2

    Colocado por: HAL_9000Compare aí o México com Portugal. Obviamente que reduzir um país do tamanho do México a isto, ou ao problema com os carteis de droga é bastante redutor. Agora que leva a que de formem algumas ideias pré-concebidas, isso leva.

    O Nuno antes de morar no México, provavelmente também teria algumas ideias pré-concebidas que entretanto mudou. Espero um dia ter a oportunidade de mudar as minhas. Agora uma coisa eu afirmo com certeza: eu não iria fazer turismo "low cost" ou "á descoberta" para o México, com a mesma leveza de ser com que o faço na Europa.


    Preconceitos sobre o que não conhecemos todos nós temos. E acredite que os meus sobre o México ou os EUA eram bem mais negativos que os seus... que nem vontade tinha de alguma vez lá pôr um pé. Às vezes os preconceitos são confirmados, outras desmentidos. E nada é eterno. A opinião é passivel de mudança, como qualquer outra coisa na vida. Assim como é muito especifica da vivencia e experiência particular de cada um. Podemos ir os dois juntos à Malásia e um gostar e o outro detestar. Não percebo qual o problema disso. O importante é termos abertura e deixarmo-nos surpreender... em vez de defender afincadamente uma opinião só com base em preconceito.

    O que não entendo com tanta facilidade é dizermos: "prefiro 1000x isto àquilo", quando só sei como é uma das duas coisas.

    A minha mãe também detesta Maguey pela cor e aspecto mas nunca provou... e adora Manga Manila (que são parecidos até). Também conheci quem goste de Figo da Índia, mas não ache piada à Tuna, que é exactamente a mesma fruta mas com nome diferente (o fruto do catus nopal)...
  3.  # 3

    Já sobre o México... Lá está, visitei muitos sítios mas nunca nenhum dos estados nortenhos junto ao Texas, New Mexico ou Arizona... pelos preconceitos que tenho advindos dos filmes, Breaking Bad, do website do governo português sobre isso, etc etc... e onde não duvido que haja muitos problemas. Mas como não sei, não opino.

    Do mesmo modo que não me meto em Tepito (na Cidade do México), ou nas favelas de Lisboa, nos guettos da Pasteleira no Porto, etc.... ou não vou ao extremo leste da UE neste momento onde decorre uma guerra... fronteira ucraniana com a Polonia, Eslováquia, Roménia...

    Vou agora dizer que toda a Europa é insegura por causa disso?

    Já agora, no México/USA nunca tive problemas de nenhum tipo, mesmo quando por descuido me meti em zonas duvidosas. O único caso em que poderia ter sido vitima de gente ligada ao narcotráfico foi na lindíssima ilha da Córsega, França... onde presenciei também cenas de racismo. Roubado? Fui duas vezes, uma em Braga, cidade dos arcebispos... e outra na cidade mais católica da Suíça... engraçado não é?

    Mas reitero, não estou aqui a tomar posição, apenas a tentar mostrar que nem tudo o que se ouve é realidade absoluta, em todo o lado e a todo o instante. No fundo dar alguma perspectiva à coisa... e cortar nos preconceitos.

    Nos EUA, conheço alguém que achava que Portugal e Puerto Rico eram o mesmo país veja lá... Assim como outros achavam que Portugal e Marrocos eram muito parecidos por estarem próximo (e pelas invasões que duraram séculos).. tal como San Diego (EUA) e Tijuana (México), ou Seattle (EUA) e Vancouver (Canadá) o são... mas teriam razão sobre Valença e Tuy por exemplo.

    Quanto a Portugal, acho que é muito mais fácil de ver as vantagens e coisas boas que tem estando fora... assim como só vivendo/visitando regiões diferentes é que se pode ter uma noçãozinha do que é o país além Lisboa/Porto. Talvez um dia o povo acorde e veja o potencial que sempre lá esteve.
  4.  # 4

    Da mesma forma que foi aos EUA não lhe aconteceu nada e diz que e seguro também faz as suas generalizações baseadas nessa experiência

    Não não e seguro tenho família que foi este mês ao Brasil , em Portugal nunca foram assaltados no Brasil já lhes tentaram tou sr numa semana .


    Existem ideias gerais sobre os Países não são preconceitos alguma vez trocava Portugal pelos EUA nunca . Para mim segurança e o mais importante e Portugal tem bem mais que os EUA
  5.  # 5

    .
  6.  # 6

    Colocado por: Reduto25Portugal tem bem mais que os EUA


    E genericamente tem razão sim.

    Assim como outros problemas importantes, como a falta dum SNS, que foi o tema que trouxe os EUA e o liberalismo absoluto para a conversa.

    Isto para não falar da origem dos dois problemas que levam tantas pessoas a viver na rua nos EUA, a droga (nisso Portugal até é visto como um modelo a seguir), e os preços da habitação.

    Neste último ponto, da falta de habitação, até há medidas que certos estados americanos estão a tomar, que Portugal poderia replicar ou pelo menos analisar com olhos de ver. Mas se todos forem como você: "EUA? Nahhh lá andam todos aos tiros... nem quero saber".

    Continue assim, que vai bem.
    Um dia ainda descobre que há quem não precise de levar os filhos à escola... ou que é mais provavel levar um tiro na sua rua que em certas zonas do Brasil ou dos EUA. Ou que há quem não precise de carro para viver porque há transportes e funcionam... ou ainda que é possivel viver numa rua com residentes de 100 nacionalidades e 40 idiomas ou religiões diferentes sem qualquer problema.

    Isto sem falar em productividade ou valor acrescentado. Onde numa quinzena faz mais $ que em Portugal num ano... para a mesma profissão e posto.

    Preconceitos há muitos, mas convém não defendê-los com unhas e dentes, muito menos quando não faz ideia do que diz.

    Quanto à generalização, eu mesmo lhe disse que vale de muito pouco, é pessoal, isolada, e a opinião passível de mudança. Mas não advém da CMTV ou do vizinho que foi lá 2 semanas em passeio... advém de ter vivido e experienciado o dia a dia a todos os niveis... para que me esteja a tentar convencer do que quer que seja.
  7.  # 7

    A minha opinião e baseada em nativos desses Países que que se mudaram para cá e de estatísticas não vejo televisão.

    Eu tenho diversos apartamentos arrendados em Lisboa e no Algarve . Tenho relações cordiais com todas as pessoas a quem eu arrendendei os apartamentos ( Americanos e Franceses principalmente).

    Em conversas surge sempre o motivo pelos quais os fizeram mudar para Portugal . Portanto não e CMTV



    Opiniões do Brasil são fundamentadas com as empregadas que tenho e que já tive que foram todas Brasileiras.


    Aqui o preconceituoso arrenda na grande maioria sempre a estrangeiros . Aquilo que eu defendo a nível político nem seria benéfico para mim
    • eu
    • 29 novembro 2023

     # 8

    Colocado por: Reduto25Existem ideias gerais sobre os Países não são preconceitos alguma vez trocava Portugal pelos EUA nunca


    Depende das zonas, não? Certamente que haverá zonas nos EUA que são relativamente seguras, por exemplo o Maine.
  8.  # 9

    Colocado por: Reduto25Tenho relações cordiais com todas as pessoas a quem eu arrendendei os apartamentos ( Americanos e Franceses principalmente).

    Em conversas surge sempre o motivo pelos quais os fizeram mudar para Portugal . Portanto não e CMTV



    Opiniões do Brasil são fundamentadas com as empregadas que tenho e que já tive que foram todas Brasileiras.



    Podia aproveitar para, nessas cordialidades todas, partilhar-lhes o que às vezes você escreve por aqui sobre os estrangeiros, e os brasileiros em particular.
  9.  # 10

    Colocado por: Reduto25Eu tenho diversos apartamentos arrendados em Lisboa e no Algarve . Tenho relações cordiais com todas as pessoas a quem eu arrendendei os apartamentos ( Americanos e Franceses principalmente).

    Em conversas surge sempre o motivo pelos quais os fizeram mudar para Portugal . Portanto não e CMTV


    selection bias
  10.  # 11

  11.  # 12

    Muitos que acham que sabem mais que os nativos as figuras que fazem

    https://youtube.com/shorts/GEgZdQdiHCI?si=yQURQ6JFcDDZXevQ
    • eu
    • 2 dezembro 2023

     # 13

    Colocado por: Reduto25Muitos que acham que sabem mais que os nativos as figuras que fazem

    https://youtube.com/shorts/GEgZdQdiHCI?si=yQURQ6JFcDDZXevQ


    Quem mais acredita que o comunismo é bom...

    ...são os idealistas que vivem em países com economia de mercado
  12.  # 14

  13.  # 15

    • smart
    • 10 dezembro 2023 editado

     # 16

    Hum..
    34 milhões de euros para reabilitar uma fortaleza em Angola...
    É esta a gestao adequada dos fundos publicos?
    Ate considerava se fosse para fazer chegar agua potavel onde é inexistente
    Financiar ou apoio?
    O que significa para o que interessa?
    Devolvem o valor ou é...oferta.
    Enfim

    https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/portugal-apoia-angola-com-34-milhoes-de-euros-para-reabilitar-fortaleza-sao-francisco-do-penedo
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ferreiraj125
      Screenshot_20231210-202708_Chrome~2.jpg
    • smart
    • 10 dezembro 2023 editado

     # 17

    Hum..
    Acho interessante, qd em 2017 a mota engil ia iniciar a obra pelos 34 milhões de euros...


    https://www.google.com/amp/s/www.dn.pt/lusa/amp/estrutura-da-antiga-fortaleza-de-sao-francisco-de-penedo-de-luanda-sera-mantida-8586937.html
    Concordam com este comentário: eu
      Screenshot_20231210-204209_Chrome~2.jpg
  14.  # 18

    O que o país precisa é de mais governantes que aviam receitas de 4M€ na farmácia e não se lembram... : ((
  15.  # 19

    Colocado por: 21papaleguasmais governantes que aviam receitas de 4M€ na farmácia e não se lembram... : ((
    De que falas? Todo o processo decorreu dentro da normalidade, tal como qualquer outro processo. Não houve pressões nem cunhas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas
      Captura de ecrã 2023-12-15 131945.png
  16.  # 20

    POOORRRA.....revoltante !!!
 
1.1613 seg. NEW