Colocado por: enf.magalhaes
É dia 21 ! Existem alguns centros hospitalares que pagam mais tarde que o suposto...
Mas vai tudo bater ao mesmo
Colocado por: enf.magalhaes
Eu vejo encostados tanto num lado como no outro
Colocado por: MduvidasAté acho que o grande problema dos funcionários públicos são os seus patrões. (Governo)
Na empresa onde trabalho se não apresentar produtividade não estou lá muito tempo.
Colocado por: JoelMtemos um parque automóvel que faz inveja a qualquer país rico,
Colocado por: Bricoleiro
Então deve ser por isso que continuamos a ter indivíduos a fazer negócio de importação de carros desses países enquanto eles despacham o "lixo" pra cá porque têm posses para trocar de carro de 5 em 5 anos.
Colocado por: HAL_9000Tudo bem, mas aí a empresa, as chefias ou os gestores que tomam a decisão de manter um funcionário não produtivo, está a onerar apenas a empresa, não está a usar dinheiro público para o fazer. Se uma empresa quiser pagar a uma pessoa para ela ir apenas ao local e dormir, por mim está tudo bem, o dinheiro é da empresa.
Já o estado, e quem nele toma decisões, tem de gerir eficazmente o dinheiro público (que é escasso)de modo a tirar o maior rendimento com o menor investimento possível, ou esse deveria ser o seu compromisso.
Colocado por: NTORIONFossem só essas, qq empresa industrial/agrícola, recebe subsídios, de forma direta ou indireta.
Colocado por: JoelM
sim sim... só se vendem usados e importados em portugal... enfim...
Colocado por: JoelMO JoelM está a se demagógico, e sabe bem disso, portanto nem merece resposta. Se qualquer empresa pudesse aumentar os impostos para pagar as regalias, tb poderiam dar as condições que o estado da aos “seus” funcionários, esquecendo-se que todos os outros trabalhadores tb sao portugueses.
Porque se calhar o "governo" é o patrão da FP, não é patrão dos funcionários do privado, os patrões do privado só não dão as mesmas regalias porque não querem... Sabe melhor andar de alto carrão e ter a casa de férias em vez de recompensar os funcionários... (generalizando tal como está a fazer)
Colocado por: GambinoÉ verdade também, aí o estado enquanto acionista tem de fazer valer a sua posição.
Aqui quero dar uma pequena nota.
É parcialmente verdade que nos privados o dinheiro é da "empresa". Não é bem isso! É dos sócios, ou acionistas da empresa! E em algumas das grandes empresas nacionais um dos acionistas somos "nós" - o estado! Portanto cuidado! EDPs, taps, CP, rens, ctts, metros, STCP, carris, etc- que todos sabemos que tem montes de encostados (não sendo as únicas) - nunca deixarem de ser pelo menos parcialmente nossas. E quando a coisa "aperta" afinal vemos que essas empresas e até outras, não são apenas "parcialmente" nossas, mas na verdade são totalmente do estado de forma implícita.
Colocado por: HAL_9000É verdade também, aí o estado enquanto acionista tem de fazer valer a sua posição.
Colocado por: JoelMjá lhe disse, não precisam de aumentar impostos, basta deixarem de encher os bolsos apenas ao patrões!
totalmente estupidezes... mais uma vez, basta ver o parque automovel de qualquer empresa (com o minimo de dimensão) para ver quando irrealista é, mas falando com os patrões a coisa está sempre má, o negocio não rende nada, falta saber como compram as máquinas estacionadas à porta.
bastantes, ainda a semana passada estive aí e ouvi uns quantos lá na minha freguesia com as maquinas encomendadas com entrega para o final do ano, como escolheram modelos de ponta, nem sequer têm para entrega neste momento. Isto quando já andavam com carros que custam tanto como o meu salário anual... Barcelos é forte no textil.
ahh, se lhes perguntar, o negócio vai mesmo mal e não dá para dar melhores condições aos funcionários.
bastantes, ainda a semana passada estive aí e ouvi uns quantos lá na minha freguesia com as maquinas encomendadas com entrega para o final do ano, como escolheram modelos de ponta, nem sequer têm para entrega neste momento. Isto quando já andavam com carros que custam tanto como o meu salário anual... Barcelos é forte no textil.
ahh, se lhes perguntar, o negócio vai mesmo mal e não dá para dar melhores condições aos funcionários.
Colocado por: JoelMAtenção, nada contra que ganhem muito e que gastem como bem entender, agora não digam é que no privado não há margem para darem regalias a funcionários como na FP, aliás, uma das maiores marcas /empresas de vestuário nacionais até há uns anos dava essas e mais regalias aos funcionários, era um sonho trabalhar lá.