Iniciar sessão ou registar-se
    • RCF
    • 27 outubro 2020

     # 641

    Colocado por: rsvaluminioEra fácil resolver o problema, agentes até aos 50 anos faziam o trabalho mais duro de patrulha e que normalmente é por turnos, a partir dos 50 aqueles que quisessem passavam para trabalhos mais administrativos e com horário laboral normal, aos 65 passavam á reforma.

    E por que não fazer o mesmo com quem trabalha nas obras? Até aos 50 ou 55 faziam o trabalho mais duro. A partir dessa idade e até à reforma, passavam a trabalhar na área administrativa (escritório) da empresa de construção?

    PS: espero que perceba o alcance deste comentário…
  1.  # 642

    Colocado por: RCF
    E por que não fazer o mesmo com quem trabalha nas obras? Até aos 50 ou 55 faziam o trabalho mais duro. A partir dessa idade e até à reforma, passavam a trabalhar na área administrativa (escritório) da empresa de construção?

    PS: espero que perceba o alcance deste comentário…


    É muitas vezes é mesmo isso que acontece, nas obras o pior lugar é o do aprendiz com os anos aqueles que querem aprender vão evoluindo para trabalhos mais leves, e mais bem pagos, com isso não estou a dizer que seja a regra geral, mas muitos patrões também sabem que a partir de uma certa idade um funcionário num trabalho duro deixa de ser produtivo.

    Depois depende das especialidades, um eletrecista terá sempre um trabalho mais leve que calceteiro e mais bem pago, mas cada caso é um caso.

    Quando sugeri em colocar os policias mais velhos em trabalhos mais administrativos, também estamos a tirar os mais novos desses trabalhos, talvez distribuir trabalhos e funções segundo as idades.

    Para ver se isto melhora um bocado, pois o que tenho visto da polícia nos últimos anos não é mais que um caça á multa, e não acho que estejam minimamente preparados se a criminalidade violenta aumentar, nem tem ordens superiores para estar, o que se tem visto é a desautorização das forças policiais.
  2.  # 643

    Colocado por: HAL_9000Tem razão apostador, acho que se devia inclusive regressar aos 49 anos.

    “ Artigo 2.º

    Horário de referência semanal

    1 - O período máximo de trabalho dos militares da Guarda é de 40 horas semanais, em cômputo mensal ou trimestral, de acordo com os regimes de prestação de serviço, e modalidades de horário, aplicáveis.

    2 - O descanso mínimo entre serviços não deve ser inferior a 12 horas, exceto por necessidade de serviço devidamente fundamentada.”

    “ Artigo 4.º

    Crédito horário

    1 - O crédito horário traduz-se no descanso compensatório a atribuir em consequência do excesso de horas de serviço prestadas relativamente ao horário de referência, devendo ser igual ao excesso do número de horas.

    2 - O crédito horário referido no número anterior é obrigatoriamente concedido no trimestre seguinte nas modalidades de horário variável e no mês seguinte nas modalidades de horário fixo.

    3 - A concessão do crédito horário prevista nos números anteriores não implica qualquer redução da remuneração.”


    A única que ai se cumpre são as 40 horas semanais, e como disse é apenas e só há 3 anos para cá. Não existe banco de horas, e a o descanso entre serviços são 8h (Regulado por NEP).


    Colocado por: rsvaluminioE quantos postos da GNR estão fechados á noite?

    É quantos postos durante a noite só tem um elemento lá dentro que se acontecer algo a 100 metros nada pode fazer porque não pode abandonar o posto?

    Mas uma das mais interessantes foi um posto da GNR de uma cidade que á uns meses me dirigi lá para apresentar uma queixa e não me foi permitido por não ter marcado.

    Era fácil resolver o problema, agentes até aos 50 anos faziam o trabalho mais duro de patrulha e que normalmente é por turnos, a partir dos 50 aqueles que quisessem passavam para trabalhos mais administrativos e com horário laboral normal, aos 65 passavam á reforma.

    É claro que todos os GNR que se queixam dos horários, não se queixam dos extras que recebem por policiamemtos de festinhas e jogos de futebol.

    Quem paga acha sempre caro quem recebe acha sempre barato.


    Que fortuna.. Fazer policiamento num jogo de futebol, 4 horas e receber 34€ passados 5 ou 6 meses é o sonho de qualquer um.
 
0.1144 seg. NEW