Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 341

Colocado por: J.Fernandes
    Pelo trajeto pelas diferentes especialidades que problema você apostaria que é (foi)?
    Agora Sim, vamos ver o Dr. Gambino ( desculpe, mas não sei o nome próprio) em ação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gambino
  2.  # 342

Pelo trajeto pelas diferentes especialidades que problema você apostaria que é (foi)?

Cheira a enxaqueca com dor irradiante. Há doentes que tiram dentes por causa disso, erradamente.
  3.  # 343

Colocado por: GambinoCheira a enxaqueca com dor irradiante. Há doentes que tiram dentes por causa disso, erradamente.

Não. Nevralgia do trigémeo.
    Concordam com este comentário: Gambino
  4.  # 344

Colocado por: HAL_9000Agora Sim, vamos ver o Dr. Gambino ( desculpe, mas não sei o nome próprio) em ação.

Isso só no bloco meu caro! Dispenso o resto. Acção para mim é com mão na massa.
  5.  # 345

Não. Nevralgia do trigémeo.

Quase lá... A dor é irradiante e os doentes tiram dentes por isso. Tinha de ser uma dor irradiante.

Pode precisar de ir à faca...

Como está a evoluir?
  6.  # 346

Colocado por: enf.magalhaes
    E alguns trabalhadores das obras recebem um macinho de notas à saída da obra , num determinado dia do mês ! Deduzo que seja o maço de notas já com os descontos feitos...

Eu pensava que os envelopes com notas eram para os fiscais da Câmara...
  7.  # 347

Colocado por: GambinoComo está a evoluir?

Para agora a carbamazepina está a resolver.
  8.  # 348

Para agora a carbamazepina está a resolver.
    Concordam com este comentário:Gambino

Ainda bem! Mas no longo prazo...vamos lá ver.
  9.  # 349

Colocado por: enf.magalhaes
    E alguns trabalhadores das obras recebem um macinho de notas à saída da obra , num determinado dia do mês ! Deduzo que seja o maço de notas já com os descontos feitos...

Existem muitas maneiras de ver essa questão.

No meu ponto de vista quem tem a agradecer aos trolhas se sujeitaram a ter reformas pequenas são os DO pois no dia que todos os trolhas disserem eu quero o meu ordenado todo na folha e o patrão tiver que imputar esse custo na obra vamos ver as casas a ser ou feitas mais depressa ou mais pequenas ou com materiais mais baratos.

Quem fica a ganhar com o fuga aos impostos é o DO, o trolha para levar mais uns trocos para casa hoje amanhã vai ter uma reforma de miséria.
  10.  # 350

Uma reflexão

O Expresso anuncia hoje a chegada a Portugal da escola sem professores - os “alunos” “aprendem” uns com os outros. Parece-me o corolário óbvio da cerveja sem álcool e do café sem cafeína. Enquanto as classes dirigentes colocam os filhos em colégios onde nunca falta um professor, e este tem uma formação extraordinária, e contratos para a vida, aos súbitos oferece-se uma aparência de escola. Hoje mesmo entrei numa loja onde perguntei com simpatia à Sra se havia tal produto e ela respondeu-me “não faço a mínima ideia!”. Olhei para o meu marido, a rir-me com discrição e traduzi-lhe baixinho, para ela não ouvir: “estou a borrifar-me se há ou não, não sei se vou ter emprego daqui a um mês e mesmo agora não ganho para viver, reforma nem sonho”. Trabalhadores assim des-tratados podem dispensar professores, quem sabe um dia até a escola. É claro que também dispensam clientes. O preço que se paga aos professores (e aos médicos) é o mesmo que se paga à população que eles formam e cuidam - pouco, quase nada. O salário dos funcionários públicos está agregado à decadência do país. É baixo porque baixo é o salário geral de quem trabalha. Uns e outros alimentam um país onde as classes dirigentes têm como estratégia vender propriedades e colocar os filhos a estudar no estrangeiro em escolas onde há 1 professor para 12 alunos. A farsa está instalada. Tragam-me um chocolate sem cacau, por gentileza.
    Concordam com este comentário: Lupan, AssistentePT
  11.  # 351

https://observador.pt/2020/10/09/governo-prepara-medidas-para-pre-reforma-dos-professores-aos-55-anos/

Ora aqui está mais um exemplo em como os Funcionários públicos são uns tristes e uns desgraçados, para quando um regime de pré-reforma para os trabalhadores de supermercado por exemplo.

E ao contrário do que dizem, grande parte das pré-reformas são sim pagas a 100 %. Só eu conheço dois casos. A lei que regulamenta as pré-reformas prevê o pagamento de uma pensão entre os 25% e os 100% do salário base do funcionário que é negociado entre empregador e trabalhador, logo diverge de caso para caso, mas é muito fácil o patrão estado aceitar os 100%, afinal tem os bolsos fundos e há eleições pra ganhar.
  12.  # 352

Colocado por: HAL_9000Ora aqui está mais um exemplo em como os Funcionários públicos são uns tristes e uns desgraçados

Excepto em tempo de confinamento ou Covid, ou ai já se pode meter bandeiras nas janelas por eles, ou quando mandamos a policia apertar com essa malta que não cumpre.

De resto, chulos.
    Concordam com este comentário: JotaP
  13.  # 353

Colocado por: NelhasExcepto em tempo de confinamento ou Covid, ou ai já se pode meter bandeiras nas janelas por eles, ou quando mandamos a policia apertar com essa malta que não cumpre.
    Olhe que além dos funcionários públicos muitos sectores privados (ex. agricultura, supermercados e farmácias) foram e são essenciais, mantiveram-se a trabalhar tal como era exigido, e que eu saiba ninguém se lembrou de meter bandeiras nas janelas por eles.

Que eu saiba os funcionários públicos que tiveram e têm de trabalhar em temos de convid, recebem o ordenado ou não? Sei sim que existem ainda muitos em casa ou em "teletrabalho", e dia 23 o ordenado continua a cair certinho.

Qual era mesmo o seu ponto de vista? A questão não é se são chulos (alguns, note alguns, de facto são),a questão é que existe um tratamento diferenciado entre portugueses, que não deveria haver.
    • eu
    • 9 outubro 2020

# 354

Colocado por: HAL_9000https://observador.pt/2020/10/09/governo-prepara-medidas-para-pre-reforma-dos-professores-aos-55-anos/

Ora aqui está mais um exemplo em como os Funcionários públicos são uns tristes e uns desgraçados, para quando um regime de pré-reforma para os trabalhadores de supermercado por exemplo.

Se for com um corte substancial do salário, eu estou de acordo com a medida.

Eu tenho um miúdo na Escola (está agora no 11º ano) e tenho reparado que a idade média dos Professores dele ao longo dos últimos anos é assustadoramente elevada, eu diria que a maior parte dos Professores dele tem mais de 58 anos.

A classe docente precisa de ser regenerada com jovens dinâmicos.
    Concordam com este comentário: ricat
  14.  # 355

Colocado por: HAL_9000Que eu saiba os funcionários públicos que tiveram e têm de trabalhar em temos de convid, recebem o ordenado ou não? Sei sim que existem ainda muitos em casa ou em "teletrabalho", e dia 23 o ordenado continua a cair certinho.

Tem noção de quantos licenciados e mestrados entre os 25 e os 40 anos se encontram a trabalhar na função publica, com contratos precários ou a recibos verdes a mais de 3 ou 4 anos?

Colocado por: HAL_9000Que eu saiba os funcionários públicos que tiveram e têm de trabalhar em temos de convid, recebem o ordenado ou não? Sei sim que existem ainda muitos em casa ou em "teletrabalho", e dia 23 o ordenado continua a cair certinho.

Existiram inumeras empresas privadas que mesmo pondo os trabalhadores em casa não entraram em layoff.
    Concordam com este comentário: ricat
    • J D
    • 9 outubro 2020

# 356

Colocado por: Nelhas

Tem noção de quantos licenciados e mestrados entre os 25 e os 40 anos se encontram a trabalhar na função publica, com contratos precários ou a recibos verdes a mais de 3 ou 4 anos?

Existiram inumeras empresas privadas que mesmo pondo os trabalhadores em casa não entraram em layoff.
    Concordam com este comentário:ricat

Eu que nao sou pro FP ainda nao percebi qual é o trauma desta gente com teletrabalho , ate parece que isto é alguma novidade ? Desde pelo menos 2005 que parte da semana a passava em casa a trabalhar sem nunca ter tido problemas com isso. Alias , qualquer trabalho com operaçoes durante a noite / fim de semana / on call , sempre foi feito de forma remota, isto nao é novidade nenhuma e nao ha razao alguma de ser impeditivo numa catrefada de areas laborais. So me resta uma conclusao , isso é tudo inveja? Olhem que nem tudo sao rosas , eu por exemplo ate gosto de ir a um escritorio , trabalho muito menos por la.
    Concordam com este comentário: eu, hangas, Gambino, NTORION
  15.  # 357

Colocado por: HAL_9000
    E ao contrário do que dizem, grande parte das pré-reformas são sim pagas a 100 %. Só eu conheço dois casos. A lei que regulamenta as pré-reformas prevê o pagamento de uma pensão entre os 25% e os 100% do salário base do funcionário que é negociado entre empregador e trabalhador, logo diverge de caso para caso, mas é muito fácil o patrão estado aceitar os 100%, afinal tem os bolsos fundos e há eleições pra ganhar.

Ainda não há nenhum funcionário público a quem tenha sido autorizada a ida para a pré reforma.
  16.  # 358

E depois há aqueles, como os elementos da PSP, que há 30 anos ingressaram numa carreira com a promessa de 36 anos de serviço OU 55 anos de idade e iam de forma automática para a pré reforma e subitamente mudaram-lhes as condições do contrato e agora se forem aos 60 é com sorte (com o vencimento base mas sem suplementos).
  17.  # 359

O Estado não é uma pessoa de bem e usa e abusa da sua posição dominante para se relacionar com os seus funcionários e cidadãos em geral.
    Concordam com este comentário: nunos7
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nelhas
    • eu
    • 9 outubro 2020

# 360

Colocado por: JotaPpromessa de 36 anos de serviço OU 55 anos de idade

Eram as condições existentes na altura para quem estava a sair, nunca foi prometido que essas seriam as condições para quem estava a entrar naquela altura.

Sempre que mudam as regras, criam injustiças.

Imaginem só o estado de espírito dos docentes que trabalharam até aos 66 anos e se reformaram este ano, ao verem agora uma lei destas.

0.0979 seg. NEW