Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    O nylon é a espaços, apenas e preenchido com espuma, é isso? Esse rosa choque é que não sei... Isso depois é rebocado por cima ou estucado?
  2.  # 82

    Colocado por: JotaPIsso depois é rebocado por cima ou estucado?

    O ideal era que fosse gesso projetado. São materiais compativeis
  3.  # 83

    Também pode garantir esta questão com "distanciadores". Algo comum noutros países.

    Laranja - alvenaria
    Vermelho - isolamento
    Cinza - caixilharia
    Preto - distanciador.

    Basicamente é um L que é fixado na parte da "lombada" da caixilharia e posteriormente é fixado na alvenaria.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VXMC
    • JotaP
    • 20 dezembro 2017 editado

     # 84

    E agora eu pergunto: Sendo estas situações viáveis, é o comum feito/sugerido por um aplicador experiente de etics/capoto/whatever?
  4.  # 85

    Colocado por: JotaPSendo estas situações viáveis, é o comum feito/sugerido por um aplicador experiente de etics?

    Não!
    Quer queira-mos quer não, o sistema de ETICS em Portugal é coisa que só agora se começa a vulgarizar.
    Se nos "estrangeiros" estes pormenores já estão mais ou menos definidos e aceites, por cá ainda há muito que fazer. Nós temos um sistema construtivo tipo "forte e feio".
    Soleiras de alumínio, tacos de nylon, distanciadores e outras calhas ainda é coisa que nos faz confusão.
  5.  # 86

    Atlas e nesse caso de se usar os distanciadores a colocação do isolamento entre a caixilharia e a alvenaria é fácil de executar? Usa-se espuma ou o etics vai até dentro?
  6.  # 87

    Colocado por: manelvcAtlas e nesse caso de se usar os distanciadores a colocação do isolamento entre a caixilharia e a alvenaria é fácil de executar? Usa-se espuma ou o etics vai até dentro?


    Pode-se usar espuma PU "flexível" do tipo Flexifoam da Soudal
    Estas pessoas agradeceram este comentário: manelvc, VXMC
  7.  # 88

    Colocado por: VXMCNão percebi a sua questão. Se não fizer um preparo na lateral do vão, para assentar a caixilharia a mesma que apenas tem 47mm irá ficar tapada pelo isolamento em EPs, incluindo vidro também. Tem alguma sugestão que possa indicar? Convém que seja em palavras para leigo, a ver se percebo.


    VXMC

    Se me permite partilho aqui a minha experiência com os “preparos laterais em argamassa”.

    Desligou-se do betão e fissurou
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VXMC
  8.  # 89

    +
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VXMC
  9.  # 90

    +
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VXMC
  10.  # 91

    Por isso concordo que um pre aro seria o ideal, em alumínio ou mesmo em granito.
    • alexp
    • 21 dezembro 2017 editado

     # 92

    Colocado por: LuisVL

    VXMC

    Se me permite partilho aqui a minha experiência com os “preparos laterais em argamassa”.

    Desligou-se do betão e fissurou
      200F39F1-FDB0-40BF-A441-40382858C4C9.jpeg


    Levou primário de aderência no betão?
    tipo https://secilpro.com/produtos/nossos_produtos/argamassas/tratamento-suportes/seciltek-ad-20
  11.  # 93

    Colocado por: alexp

    Levou primário de aderência no betão?
    tipohttps://secilpro.com/produtos/nossos_produtos/argamassas/tratamento-suportes/seciltek-ad-20



    não sei, mas não me parece.
    • VXMC
    • 26 dezembro 2017 editado

     # 94

    Ora como as especialidades não avançaram mais avanço eu com a regularização das ombreiras de portas e janelas.
    • VXMC
    • 26 dezembro 2017 editado

     # 95

    Estou a optar por fazer um reforço na ombreira com tela de fibra de vidro, acho que pior não fica.

    Entretanto e após falar com a serralharia dos alumínios, com o fiscal, com o Anonimo16062021 e com a Atlas, a solução para a caixilharia vai ser, colocar os calços em nylon para afastamento do caixilho e preenchimento com PU. Depois vou mostrando fotos.

    Assim sendo, vou avançar com os alumínios não tarda.
    Concordam com este comentário: manelvc, Anonimo16062021
    Estas pessoas agradeceram este comentário: box, zinna
    • VXMC
    • 26 dezembro 2017

     # 96

    Em relação ao pré aro que o Luís sugeriu, disseram me que não existe uma solução para o meu caixilho mas que se podia tentar adaptar um perfil, embora não tenha corte térmico. Por isso optei por deixar essa solução de fora.
    Concordam com este comentário: SACS, two-rok
    • VXMC
    • 7 janeiro 2018

     # 97

    Preciso de uma ajuda do pessoal. Como tenho os esgotos, em PVC, uma miséria, vou pôr mãos a obra e refazer os traçados dos mesmos mantendo o material aplicado, sem sifões de piso nem bocas de limpeza.

    Tenho 3wc, dos quais 2 estão na parede contígua no mesmo andar do piso 1 e o outro está debaixo desses 2 no r/c.

    Ambos têm que ter ventilação e vou subdividir a coluna de ventilação que vai à cobertura (tubo 50 diâmetro) para ventilar cada 1 dos WC que têm sanita. Vai passar a ser o tubo de 90 da sanita a ser o esgoto primário e o conjunto da base bidê e lavatórios o esgoto secundário. Se bem entendi, pelos vídeos e leitura que fiz, a ventilação deve ser interposta para quebrar a ligação contínua e não esvaziar o sifão incorporado da peça, do esgoto secundário.

    Para o WC do r/c vou prolongar o tubo de 50 para baixo e proceder da mesma forma. Se o meu raciocínio estiver errado se alguem souber que me corrija sff.

    Tenho outra duvida relativamente ao esgoto da cozinha, que fica no outro extremo da casa e a distancia até ela é grande, para prolongar o tubo de ventilação. É necessário colocar ventilação no esgoto da cozinha? Neste esgoto serão apenas coletadas as águas do lava loiça e da máquina de lavar loiça.

    Desde já agradeço qualquer ajuda que possam dar.
    Obrigado.
    • VXMC
    • 8 janeiro 2018 editado

     # 98

    Trabalhos
    • VXMC
    • 8 janeiro 2018 editado

     # 99

    O que me dizem de aplicar assim o perfil de aluminio?
  12.  # 100

    assim a ponte térmica fica resolvida?
 
0.0308 seg. NEW