Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 641

Como já disse tenho uma central de compras e ainda esta semana por exemplo foi adjudicada uma obra de Pladur em que o melhor preço que tinha de cá eram 372.000,00€ e foi adjudicado a uma empresa em Madrid por 316.000,00€ tudo exactamente igual pois está tudo prescrito em MTQ, CE e MD.
  2.  # 642

Colocado por: FT87Como já disse tenho uma central de compras e ainda esta semana por exemplo foi adjudicada uma obra de Pladur em que o melhor preço que tinha de cá eram 372.000,00€ e foi adjudicado a uma empresa em Madrid por 316.000,00€ tudo exactamente igual pois está tudo prescrito em MTQ, CE e MD.
    Pronto e voce quer comparar esse nivel de compras ao comum DO?
    Provavelmente para uma moradia essa empresa de Madrid nem preço dava.
    Sao coisas diferentes
  3.  # 643

Colocado por: DR1982Por aqui falam se de DO comuns que provavelmente só constrói uma vez na vida, você dá os seus exemplos de varias casas, claro que nao são comparáveis. Os DO comuns nao bao ter os mesmos preços que voce ou outro que construa regularmente tem.

Claro que não nem isso poderia ser possível pois a quantidade conta e muito.
    Mas eu conheço alguns casos de pessoas que estão a construir (amigos e familiares) as suas moradias uns a começar outros a terminar e conheço os seus orçamentos e não são nem de longe o que se ouve por aqui é alguns deles nem sequer intervi.
  4.  # 644

Colocado por: DR1982Pronto e voce quer comparar esse nivel de compras ao comum DO?
    Provavelmente para uma moradia essa empresa de Madrid nem preço dava.
    Sao coisas diferentes

Provavelmente não mas se for para construir a moradia inteira provavelmente já encontra.
    Mas este exemplo que dei é só para perceberem o disparate e a “roubalheira” que por cá se ouve.
  5.  # 645

Colocado por: FT87

Provavelmente não mas se for para construir a moradia inteira provavelmente já encontra.
    Mas este exemplo que dei é só para perceberem o disparate e a “roubalheira” que por cá se ouve.
    Por onde?Pelo forum? Pelo foruma a maioria sao DO de uma so casa, nunca terão esse poder negocial.
  6.  # 646

Colocado por: DR1982Por onde?Pelo forum? Pelo foruma a maioria sao DO de uma so casa, nunca terão esse poder negocial.

Principalmente aqui pelo fórum ouve se falar em cada valor!
    Eu quando falei em negociar uma moradia foi em toda e não só no Pladur.
  7.  # 647

Principalmente aqui pelo fórum ouve se falar em cada valor!
    Eu quando falei em negociar uma moradia foi em toda e não só no Pladur.
    Eu quando numa zona barata de construir já ouço falar em 1000€ +iva para uma construção simples sem extras ja me custa a acreditar em valores milahre que alguns apregoam.
  8.  # 648

Colocado por: DR1982Eu quando numa zona barata de construir já ouço falar em 1000€ +iva para uma construção simples sem extras ja me custa a acreditar em valores milahre que alguns apregoam.

Do ouvir falar até ser vai uma diferença muito grande.
  9.  # 649

Do ouvir falar até ser vai uma diferença muito grande.
    Da boca de empreiteiros e de DO que procuram orçamentos.
    Tenho um amigo meu ha procura de construtor para uma moradia de 160M2 brutos+ 45m2 brutos de garagem, algo muito simples mesmo, um retângulo perfeito e pedem-lhe 200k mais iva.
  10.  # 650

Colocado por: DR1982Da boca de empreiteiros e de DO que procuram orçamentos.
    Tenho um amigo meu ha procura de construtor para uma moradia de 160M2 brutos+ 45m2 brutos de garagem, algo muito simples mesmo, um retângulo perfeito e pedem-lhe 200k mais iva.

E quantas consultas fez e recebeu para isso?
  11.  # 651

E quantas consultas fez e recebeu para isso?
    3 orçamentos
  12.  # 652

Colocado por: DR19823 orçamentos

E quase de certeza empresas todas perto de casa😁
  13.  # 653

E quase de certeza empresas todas perto de casa😁
    Sim enpresas em que se sabe mais ou menos como trabalham...
  14.  # 654

Colocado por: DR1982Sim enpresas em que se sabe mais ou menos como trabalham...

E que provavelmente até sabem os preços entre elas 😁
  15.  # 655

E que provavelmente até sabem os preços entre elas 😁
    Nao sao porta com porta, ha uns kms de distância entre elas...
    Nao é facil adjudicar uma obra a quem nao se tem referências nenhumas.
  16.  # 656

Colocado por: DR1982Nao sao porta com porta, ha uns kms de distância entre elas...
    Nao é facil adjudicar uma obra a quem nao se tem referências nenhumas.

É preciso pesquisar.
    Hoje em dia um particular com 10€ tira um relatório com todas as informações principais de uma empresa.
    - Faturacao
    - Lucros
    - dimensão
    - antiguidade
    - se tem dívidas
    - ações em tribunal e os valores das mesmas (muito importante)

Há montes de mecanismos é só procurar.
    Agora se vão ao mais perto ou porque alguém conhece etc aí pagam o que pedirem.
  17.  # 657

É preciso pesquisar.
    Hoje em dia um particular com 10€ tira um relatório com todas as informações principais de uma empresa.
    - Faturacao
    - Lucros
    - dimensão
    - antiguidade
    - se tem dívidas
    - ações em tribunal e os valores das mesmas (muito importante)

Há montes de mecanismos é só procurar.
    Agora se vão ao mais perto ou porque alguém conhece etc aí pagam o que pedirem.
    Estamos a falar de alguem que vai construir com projeto de licenciamento e um mapa de quantidades ranhoso, pelo que ainda vale muito as referências de quem constrói bem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vilacova
  18.  # 658

19.  # 659

20.  # 660

Colocado por: Vítor Magalhães
    Agora a porra ficou séria!

Ainda por cima com a mentalidade do papel higienico
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães

0.1415 seg. NEW