Colocado por: FT87Como já disse tenho uma central de compras e ainda esta semana por exemplo foi adjudicada uma obra de Pladur em que o melhor preço que tinha de cá eram 372.000,00€ e foi adjudicado a uma empresa em Madrid por 316.000,00€ tudo exactamente igual pois está tudo prescrito em MTQ, CE e MD.Pronto e voce quer comparar esse nivel de compras ao comum DO?
Colocado por: DR1982Por aqui falam se de DO comuns que provavelmente só constrói uma vez na vida, você dá os seus exemplos de varias casas, claro que nao são comparáveis. Os DO comuns nao bao ter os mesmos preços que voce ou outro que construa regularmente tem.
Colocado por: DR1982Pronto e voce quer comparar esse nivel de compras ao comum DO?
Provavelmente para uma moradia essa empresa de Madrid nem preço dava.
Sao coisas diferentes
Colocado por: FT87Por onde?Pelo forum? Pelo foruma a maioria sao DO de uma so casa, nunca terão esse poder negocial.
Provavelmente não mas se for para construir a moradia inteira provavelmente já encontra.
Mas este exemplo que dei é só para perceberem o disparate e a “roubalheira” que por cá se ouve.
Colocado por: DR1982Por onde?Pelo forum? Pelo foruma a maioria sao DO de uma so casa, nunca terão esse poder negocial.
Colocado por: FT87Eu quando numa zona barata de construir já ouço falar em 1000€ +iva para uma construção simples sem extras ja me custa a acreditar em valores milahre que alguns apregoam.
Principalmente aqui pelo fórum ouve se falar em cada valor!
Eu quando falei em negociar uma moradia foi em toda e não só no Pladur.
Colocado por: DR1982Eu quando numa zona barata de construir já ouço falar em 1000€ +iva para uma construção simples sem extras ja me custa a acreditar em valores milahre que alguns apregoam.
Colocado por: FT87Da boca de empreiteiros e de DO que procuram orçamentos.
Do ouvir falar até ser vai uma diferença muito grande.
Colocado por: DR1982Da boca de empreiteiros e de DO que procuram orçamentos.
Tenho um amigo meu ha procura de construtor para uma moradia de 160M2 brutos+ 45m2 brutos de garagem, algo muito simples mesmo, um retângulo perfeito e pedem-lhe 200k mais iva.
Colocado por: FT873 orçamentos
E quantas consultas fez e recebeu para isso?
Colocado por: DR19823 orçamentos
Colocado por: FT87Sim enpresas em que se sabe mais ou menos como trabalham...
E quase de certeza empresas todas perto de casa😁
Colocado por: DR1982Sim enpresas em que se sabe mais ou menos como trabalham...
Colocado por: FT87Nao sao porta com porta, ha uns kms de distância entre elas...
E que provavelmente até sabem os preços entre elas 😁
Colocado por: DR1982Nao sao porta com porta, ha uns kms de distância entre elas...
Nao é facil adjudicar uma obra a quem nao se tem referências nenhumas.
Colocado por: FT87Estamos a falar de alguem que vai construir com projeto de licenciamento e um mapa de quantidades ranhoso, pelo que ainda vale muito as referências de quem constrói bem.
É preciso pesquisar.
Hoje em dia um particular com 10€ tira um relatório com todas as informações principais de uma empresa.
- Faturacao
- Lucros
- dimensão
- antiguidade
- se tem dívidas
- ações em tribunal e os valores das mesmas (muito importante)
Há montes de mecanismos é só procurar.
Agora se vão ao mais perto ou porque alguém conhece etc aí pagam o que pedirem.
Colocado por: P@rAdiS3https://sicnoticias.pt/pais/preco-das-garrafas-de-vinho-aumentou-40-escassez-preocupa-produtores/
Colocado por: Vítor Magalhães
Agora a porra ficou séria!