Colocado por: pcspinheiroNeste ponto estou numa de mandar trocar o diferencial, pode estar com algum defeito e disparar por causas extarnas, por excesso de sensibilidade?
Colocado por: dom123
Pode ser a causa mais provável
Tive um problema idêntico mas com um disjuntor.
Colocado por: AlexRibeiro
E fica mais sensível todos os dias à mesma hora....?
Colocado por: rrocha2022Eu tinha um problema semelhante sendo que o problema era na rede. Tive de resolver com a instalação de um diferencial superimunizado, mas mantendo a sensibilidade de 30mah.
Colocado por: pcspinheiro
Tem algum link para esse tipo de diferencial? O que faz dele "superimunizado"? 30 mA são 30 mA...
Edit: já vi, tem filtros que os tornam insensíveis a flutuações transientes ou picos momentâneos. Acho que vou fazer isso e logo vejo.
Colocado por: pcspinheiroPois, acho que foi sugerido, sim. Também seria uma solução, mas estaria mais inclinado a testar um desses imunizados primeiro e tentar manter os 30 mA. É que correntes superiores a 200 mA são letais! Mesmo 100 mA pode ser. Nestas coisas nunca há problema, até haver...
Colocado por: fpacardoso
Só tem um diferencial? Não tem nenhum apenas para o quadro dos painéis?
Colocado por: pcspinheiroEstou a falar do corte geral mesmo (penso ser da EDP, sim, e que também dita a potência máxima que posso ter em casa) que está ao lado do diferencial e que desliga tudo em casa. Imagino que precederá o diferencial que está sempre a disparar, mas posso sempre testar com um busca-polos. Não creio ser operação complicada (e tenho o mínimo entendimento de electricidade), mas aceito que me digam o contrário :-)