Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Lá tive que dar boleia a esta patrulha 😁
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
      IMG-20231230-WA0007.jpg
  2.  # 2

    Bem, que sorte! Já abriu alguma? É assim imperdível?
  3.  # 3

    Pra mim pode ser o de 2017 sff 😁
  4.  # 4

    Colocado por: Peper87vinhos fortes são bons para uns lanches com uns bons enchidos e bons queijos. Para refeição beber um vinho de 17.. já é licor! Este tem 17 era top. Mas não é para beber a garrafa toda 😅
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães
      IMG_1328.jpeg
      IMG_1327.jpeg

    Não concordo propriamente. Eu também achava isso do licor, e estes vinhos estão muito bem feitos que disfarçam muito bem o grau, a carteira é que sofre... e muito. Bebem.se muito melhor que muitos vinhos que deviam ser aparentemente mais suaves
  5.  # 5

    Colocado por: Casa da HortaBem, que sorte! Já abriu alguma? É assim imperdível?

    Morreram as duas no jantar 😁
    •  
      marco1
    • 19 janeiro 2024 editado

     # 6

    muito raramente consigo beber um vinho com a qualidade em relação ao vinho caseiro que o meu sogro compra lá na zona (centro)
    praticamente deixei de comprar vinho no supermercado, então aqueles que dizem engarrafado para a cadeia x ou y é de fugir.
    alias não deixa de ser triste que num pais em que se produz tanto vinho, haja tanta porcaria á venda.
    Concordam com este comentário: box, Peper87, Nostradamus, pkasa
  6.  # 7

    Colocado por: nvale
    Não concordo propriamente. Eu também achava isso do licor, e estes vinhos estão muito bem feitos que disfarçam muito bem o grau, a carteira é que sofre... e muito. Bebem.se muito melhor que muitos vinhos que deviam ser aparentemente mais suaves

    Os vinhos são óptimos e disfarçam bem o álcool como você disse. Mas ele está lá na mesma. Não se pode abusar apenas por isso, e pela saúde da carteira.
  7.  # 8

    Colocado por: marco1muito raramente consigo beber um vinho com a qualidade em relação ao vinho caseiro que o meu sogro compra lá na zona (centro)
    praticamente deixei de comprar vinho no supermercado, então aqueles que dizem engarrafado para a cadeia x ou y é de fugir.
    alias não deixa de ser triste que num pais em que se produz tanto vinho, haja tanta porcaria á venda.
    Concordam com este comentário:box,Peper87,Nostradamus

    Concordo em parte, mas sobre os vinhos produzidos para a marca X ou Y nem sempre é um vinho de pior qualidade que o vinho de marca original, o segredo está em perceber a origem do mesmo. Por exemplo o vinho verde casta Loureiro do Pingo Doce é um vinho produzido pela Quinta da Lixa, não é da adega X, Y ou Z que poderá não ter um controlo tão apertado na seleção de castas, o Contemporal (Continente) Loureiro é proveniente da Quintas de Melgaço, e o mesmo se aplica a outros produtos, agora se me falar em comprar vinho com a denominação "vinho da U.E", aí já concordo em absoluto. Temos vinhos excelentes de regiões demarcadas e não há necessidade de comprar vinho barato vindo de fora.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Nostradamus
  8.  # 9

    Colocado por: marco1muito raramente consigo beber um vinho com a qualidade em relação ao vinho caseiro (...) praticamente deixei de comprar vinho no supermercado


    O vinho caseiro é bom mas tem os seus limites. Eu nunca consigo ter o mesmo grau nem o mesmo sabor ano após ano; geralmente tem 13-14° mas houve um ano excepcional que tive 15°, sem adicionar nitrofuranos ou anabolizantes (colheita tardia em outubro, alta taxa de açúcar).

    Encontra-se bom vinho nos supermercados, é preciso é escolher bem as adegas e os lotes. Por exemplo a Ermelinda Freitas faz vinhos supermercado com uvas vindas dos produtores da zona de Setúbal, que não é nada que um "blend rafeiro" para as cadeias dos hipers. Resumidamente, eles usam os métodos religiosos das boas adegas, mas com matéria prima "mais fraca".

    Em paralelo, tem a própria linha das suas vinhas seleccionadas com estágios XPTO em pipas de carvalho durante X meses. Claro que não são vinhos a 3 ou 4 € (que podem ser bons mas nunca excepcionais).
    Temos de subir para 8-12€/garrafa. O que é bem aceitável, ter vinhos de alta qualidade a estes preços nos supermercados. Lá fora qualquer vinho da mesma gama custa 20 ou 30 € e só em caves especificas.
  9.  # 10

    Colocado por: NostradamusPor exemplo a Ermelinda Freitas faz vinhos supermercado com uvas vindas dos produtores da zona de Setúbal, que não é nada que um "blend rafeiro" para as cadeias dos hipers. Resumidamente, eles usam os métodos religiosos das boas adegas, mas com matéria prima "mais fraca".

    Por 3€/ garrafa, com rolha de cortiça maciça!!! um LUXO!! Aqueles monocastas para o LIDL, são um "luxo". Quem já visitou aquela adega (eu), sabe bem que é uma empresa familiar honesta, com produto honesto.
    Também têm vinho "manhoso", cheguei a comprar aqui onde agora estou (na margem sul), garrafas a 1,20/1.50€, com abertura de rosca (sobras de lotes para exportação /UK)... É o que é..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  10.  # 11

    Acredito que seja bom, nunca provei esse. Mas essa excepção não faz a regra.
    Que monocasta é? Castelão? Na península setubalense é quase tudo castelão, principalmente devido aos solos arenosos. Pelo menos foi o que os gajos me disseram quando la fui, e faz sentido. Por isso não é difícil terem um produto forte numa casta especifica.

    Mas estamos a falar da Ermelinda.. que mesmo durante o COVID comprava uvas para ajudar os pequenos agricultores. Nem todas as adegas são assim.

    Eu estou traumatizado com os vinhos de supermercado devido à experiência com os vinhos verdes (alvarinho para clarificação). Aquilo só mesmo para temperar carne e fazer vinho d'alhos lol
  11.  # 12

    Colocado por: NostradamusQue monocasta é? Castelão? Na península setubalense é quase tudo castelão, principalmente devido aos solos arenosos. Pelo menos foi o que os gajos me disseram quando la fui, e faz sentido. Por isso não é difícil terem um produto forte numa casta especifica.

    Tem vários monovarietais para o LIDL (Vinha do rosário).
    SYRAH
    VERDELHO (branco)
    CASTELÃO
    MERLOT
    TOURIGA NACIONAL

    Destes o que não me convenceu foi o TOURIGA NACIONAL, só comprei uma vez.
    e o que mais aprecio, é o VERDELHO, SYRAH e MERLOT

    O ERMELNDA, sem ser "supermercado", que recomendo, é o Quinta da MIMOSA, anda sempre à roda dos 8/9€ garrafa.(Casta CASTELÃO)
    Concordam com este comentário: Nostradamus, Lupan, Jorge_Gonçalves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  12.  # 13

    Vou ter que dar um salto ao Lidl para aferir esse Syrah 😎
    Concordam com este comentário: nvale
  13.  # 14

    Do alentejo, se apreciarem monovarietais - da Adega de Borba, aconselho a gama "Senses".
    Concordam com este comentário: Peper87
  14.  # 15

    Colocado por: Pedro BarradasQuinta do rosário


    Ah sim eu já previa que fosse o Rosário. Adoro o Verdelho e o rosé

    Mas caramba...Isso é mesmo um vinho da Ermelinda Freitas, é um vinho com o nome deles. O Orgulho está em usarem na mesma o seu nome para um gama de hiper.

    Eu refiro-me é vinhos produzidos pelas adegas para as cadeias dos hiper, com nomes e marcas de adegas criadas pelos hipers.
    Algo rafeiro e hediondo como o vinho verde alvarinho Jardim Secreto da Sonae - Não comprem isto, nem a 3€. A maior decepcção que tive com um vinho verde. Um verde trajadura ou loureiro gama média consegue ser melhor
  15.  # 16

    Esse Jardim Secreto, da "família" Albenaz foi o tal que pensava ser uma coisa e revelou-se outra... E se reparem está quase sempre com super desconto de 3,99 em vez de 12,99€ ou algo do género... Marketing
  16.  # 17

    Colocado por: Vítor MagalhãesEsse Jardim Secreto


    Quando o abri e provei, fui logo pesquisar sobre o gajo porque disse "fd* nunca na vida isto vale 12€ de preço base, ou mesmo os 3€ em promo".

    E foi assim que descobri este artigo que já coloquei anteriormente: https://www.jornaldenegocios.pt/weekend/vinhos/detalhe/o-misterio-ardiloso--dos-descontos-de-70-

    Desde então, vinhos com mega promos, só compro de marcas de verdadeiras adegas que conheço.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  17.  # 18

    Mas esses raramente estão em mega promo...
  18.  # 19

    Costumam fazer compras no Pingo Doce aqui?
    Eu tenho uma quantidade enorme de supermercados perto. Basicamente todas as semanas passo perto de todos, e fica dificil escolher onde fazer as compras constantemente
  19.  # 20

    Colocado por: hadokoCostumam fazer compras no Pingo Doce aqui?
    Eu tenho uma quantidade enorme de supermercados perto. Basicamente todas as semanas passo perto de todos, e fica dificil escolher onde fazer as compras constantemente

    O ideal é ir passando em todos, aproveitando os cupões, promoções, etc e tal.
 
0.0316 seg. NEW