Colocado por: pcspinheiroNa minha experiência, a salsa prefere meia sombra e gosta de água. Também se dá melhor se tiver algum espaço entre as plantas, para não competirem umas com as outras por nutrientes. Tem terra boa e solta?
Colocado por: marizea minha amiga e da sua senhora, partilha da ideia que as arvores com sistema gota a gota desenvolvem raizes muito à superficie.. que o ideal é uma rega mais intensa e no limite das copas... agora da sugestão dela à prática são outros 500 🙄
Colocado por: casinhaDaAvo
Obrigado! 🙂
A terra é a mesma onde semeei salsa em Março, e nessa altura cresceu e bem! Ainda que seja uma horta urbana (aquelas caixas altas).
Mas há uma diferença realmente para Maio: agora a horta urbana está sempre ao sol.
Água tem porque rego todos os dias, mas só pode ser isso. Ela até parece meio queimada (está amarela).
Eu tinha coentros e salsa lada a lado e agora os coentros nem pegaram...
Vou ter que arranjar solução, só ppde ser de estar sempre ao sol.
Colocado por: Casa da HortaEm boa verdade, andar a puxar mangueiras de 50 metros (mesmo que de 15 mm) cheias de água pelos troncos de 50 e tal árvores... Não sei se, ainda que vivesse lá, não optava pelo descanso do meu sistema ;-)por segundos pensei que estava a descrever o filme matinal e de fim de tarde de cá de casa 😂 só faltaram os palavrões de quando a mangueira empanca nas pedras, torce e fica sem pressão e mais outras tantas inconveniências.
Colocado por: marizesó faltaram os palavrões de quando a mangueira empanca nas pedras, torce e fica sem pressão e mais outras tantas inconveniências.
Colocado por: marizeVou cuscar o vosso sistema para a próxima primavera 👌
Colocado por: SCCorreia
Casinha, coloque uma rede de sombreamento que concerteza vai ajudar. Pode comprar em qualquer casa de material agricola.
No meu caso comprei uma branca que deve cortar 20-30% do sol: fez maravilhas nas minhas alfaces :-)
Colocado por: Casa da HortaEncontrei este tabuleiro caído num caminho e trouxe. Não sei o que é, mas vou plantar. É caso para dizer que o trabalho vem ter comigo!
É difícil, mas fazem ideia do que poderá ser? A minha aposta vai para brócolos...
Colocado por: Casa da HortaPrecisei trocar o programador de rega e este convém proteger do sol. Super Bock, provavelmente a cerveja mais útil do mundo!