Colocado por: DR1982mas dizem que termicamente é uma solução melhor do que invertida.
Colocado por: DR1982o Pir ja está mais barato, e pode colocar apenas uma camada de PIR por cima do XPS.Tem algum preço para o PIR? eu tenho previsto 20cm de XPS, qual a correspondência entre espessura de PIR E XPS?
Colocado por: tiagodiafnão é isso que está em causa aqui é a parte de dentro da platibanda, a zona do ralo que corta um bocado ao XPSralo ou caleira? Por baixo da caleira leva isolamento?
Colocado por: zedasilvaE então? Desde que nao as compre la para os lados das caldas…
Se é para armar ao pingarelho mete umas gargulas.
Colocado por: DR1982ralo ou caleira? Por baixo da caleira leva isolamento?conforme o pormenor do zedasilva o problema é ali onde assinalei, não leva isolamento por baixo porque não dá.
Colocado por: zedasilvaem caso de dar infiltração tem de levantar o isolamento todo…
O problema das invertidas é que por norma são mal feitas.
Qualquer pendente para escoamento de águas não deveria ter menos de 5% (Há quem asa faça com 1%)
O XPS de isolamento não deve ter folgas ou espaços entre asa placas. Leva um bocado de espuma a vedar tudo e a água nem chega a passar para as telas
Colocado por: DR1982E então? Desde que nao as compre la para os lados das caldas…
Colocado por: zedasilvaQualquer pendente para escoamento de águas não deveria ter menos de 5% (Há quem asa faça com 1%)As pendentes ainda devo conseguir que tenham mais que 2% em alguns casos (tenho de analisar isso quando tiver mais tempo).
O XPS de isolamento não deve ter folgas ou espaços entre asa placas. Leva um bocado de espuma a vedar tudo e a água nem chega a passar para as telas
Colocado por: tiagodiafTem algum preço para o PIR? eu tenho previsto 20cm de XPS, qual a correspondência entre espessura de PIR E XPS?
Colocado por: tiagodiafconforme o pormenor do zedasilva o problema é ali onde assinalei, não leva isolamento por baixo porque não dá.
Colocado por: tiagodiafconforme o pormenor do zedasilva o problema é ali onde assinalei, não leva isolamento por baixo porque não dá.a menos que a betonilha de enchimento nao morra a zero…
Colocado por: DR1982Tenho de ver a quanto consigo o PIR, porque eu tenho excelente preço no XPS, consigo XPS de 10cm a 9.7+iva
https://www.obras360.pt/001-impermeabilizacoes-isolamentos-e-drenagens/001001-isolamentos-termicos/espuma-de-polietileno-com-aluminio/loja/soprema/0010060309so-painel-em-poliisocianurato-pir-efigreen-duo-c-veu-1200-x-600-mm
Por exemplo, se colocar menos espessura de PIR (não sei se ha uma espessura minima de PIR para aguentar com o maçarico) menos diferença de custo tem.
Colocado por: DR1982a menos que a betonilha de enchimento nao morra a zero…deve ser o caso e mesmo que não seja falamos de poucos cm
Colocado por: tiagodiafTenho de ver a quanto consigo o PIR, porque eu tenho excelente preço no XPS, consigo XPS de 10cm a 9.7+ivaprovavelmente a melhor opção, sem grandes invenções…
Colocado por: tiagodiafTenho de ver a quanto consigo o PIR, porque eu tenho excelente preço no XPS, consigo XPS de 10cm a 9.7+iva
Colocado por: tiagodiafcolocando PIR de 5 cm quanto necessito de XPS? para o mesmo lambda
Colocado por: jpmassenaCom cobertura tradicional, como se resolve a ponte térmica na platibanda?a betonilha de enchimento para a pendente anda por baixo do isolamento, alias até pode deixar a pendente na própria laje…
é que a camada de isolamento vai estar sobre a laje, mas a betonilha de enchimento vai interromper a continuidade do isolamento a toda a volta, certo?