Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Boas,
    as portas e janelas são em madeira mas entra frio por tudo que é canto.
  2.  # 62

    Colocado por: SobreiroVocê devia gastar 3 anos a projectar e 1 a construir e não o inverso.

    concordo Sobreiro, o planeamento geral(incluindo projecto), na maior parte das vezes deve ser feito com bastante antecedência
    mas também há a parte de obra, a parte de obra é tanto ou mais importante que a de projecto - o que quero dizer é que se tem de estar sempre"" em obra para que tudo corra bem e sempre para melhor.
    abraço
    Concordam com este comentário: Rodrigo Cruz
  3.  # 63

    Boas,
    a minha casa tem 2 fachadas em azuleijos(que não vou mexer) e outras 2 em pedra com 70cm areadas e pintadas em branco(sul e poente). Pretendo meter isolamento em todas as paredes interiores e tecto.
    A minha dúvida é:
    - meto capoto de 6cm nas paredes areadas e isolamento interior(lá de rocha ou de vidro??? não sei qual a diferença)
    -meto apenas capoto por fora e sem isolamento nas paredes que leva o capoto
    -meto apenas o isolamento interior em todas as paredes, divisões e tectos
    Sem que o isolamento é melhor por excesso do que por defeito. mas não será exagerado meter os dois?
    Abraço.
  4.  # 64

    a minha ideia é nessas duas fachadas já existentes executar o mesmo isolamento por dentro, paredes e tectos. até porque pode chegar à ideia de querer deixar a pedra à vista numa dessas paredes ou nas duas, e ai capotto"" ETICS, já vai contra a ideia. além que assim executa os remates de vãos todos iguais, se aplica-se capotto"" teria de rematar vãos/dobrar vãos, e iriam ficar diferentes dos outros em dimensão.

    na minha opinião não vale a pena reforçar, meter dois isolamentos"". Desde que o interior seja eficaz e bem pensado ficará com certeza garantido o isolamento.
    se fizer um acrescento, uma nova construção ai nessa nova construção é que poderá usar outro tipo de isolamento - pode ser: pelo exterior, parede dupla, tijolo termico+isolamento etc.
  5.  # 65

    Boas,
    as obras cá de casa já estão em andamento...lol
    Tinha 2 fachadas da casa, em pedra, que estavam areadas. Estão a ser picadas para retirar o reboco. A ideia inicial é colocar novo reboco ou capoto novamente na pedra, mas com a pedra à vista, gostei e, fiquei com dúvidas. Estás fachadas estão viradas as sul e poente. ficando a pedra à vista o isolamento interior não fica comprometido?
    Abraço.
 
0.0152 seg. NEW