Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: JCoimbraMais algum enquadramento. A piscina na parte mais próxima do muro esta a menos de 1m.


    Se vai carregar o local com toneladas de água o seu objetivo não deveria ser tanto a poupança mas sim a garantia das condições de segurança.

    Tem possibilidade de mudar a piscina de sitio?
  2.  # 2

    Colocado por: Neon

    Se vai carregar o local com toneladas de água o seu objetivo não deveria ser tanto a poupança mas sim a garantia das condições de segurança.

    Tem possibilidade de mudar a piscina de sitio?

    Ninguém meteu isso em causa, mas o que não falta no forum são casas com piscinas feitas ou no mesmo muro de suporte, ou a menos de meio metro de um muro de contenção em pedra... por isso daí a minha questão.
  3.  # 3

    Colocado por: NeonSe vai carregar o local com toneladas de água o seu objetivo não deveria ser tanto a poupança mas sim a garantia das condições de segurança.

    Tem possibilidade de mudar a piscina de sitio?

    A piscina não pode sobrecarregar o muro, tem que ficar apoiada no terreno natural, nunca no aterro.
  4.  # 4

    Afunde a piscina 2metros mais e alteia o fundo
  5.  # 5

    Colocado por: RicardoPortoAfunde a piscina 2metros mais e alteia o fundo


    Não compreendi... pode explicar melhor?
  6.  # 6

    nem devia ser permitido fazer tamanho muro na estrema desse caminho.
    Concordam com este comentário: rguerreiro79, bettencourt
  7.  # 7

    Colocado por: PickaxeA piscina não pode sobrecarregar o muro, tem que ficar apoiada no terreno natural, nunca no aterro.


    Tens razão, mas pelos elementos gráficos metade longitudinal da piscina fica assente no terreno natural e outra metade em solo de aterro.
    Na minha perspetiva não faria uma solução de enchimento com terras de empréstimo com assentamento direto do tanque. Eu amarraria a base da piscina no muro.

    Abraço
  8.  # 8

    Colocado por: marco1nem devia ser permitido fazer tamanho muro na estrema desse caminho.
    Concordam com este comentário:rguerreiro79,bettencourt


    Percebo e respeito, mas não foi isso que perguntei, e isso foi falado com os serviços competentes antes de ser elaborado o projeto, por isso...
  9.  # 9

    JCoimbra

    peço desculpa e depois já não vou comentar mais, mas isso da competência quando se trata de algo como a paisagem vai mais para alem de que competencia puramente técnica em estruturas, compreendo que tenha falta de espaço mas por vezes não dá para meter o rossio na bestega
    grandes aterros e forçar os terrenos quando o aconselhável seria acompanhar o relevo do mesmo, ali no seu caso o muro devia recuar nem que um dos lados da piscina ficasse em borda infinita e criar um socalco e o muro da extrema seria mais baixo.
    boa sorte com isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  10.  # 10

    Colocado por: marco1JCoimbra

    peço desculpa e depois já não vou comentar mais, mas isso da competência quando se trata de algo como a paisagem vai mais para alem de que competencia puramente técnica em estruturas, compreendo que tenha falta de espaço mas por vezes não dá para meter o rossio na bestega
    grandes aterros e forçar os terrenos quando o aconselhável seria acompanhar o relevo do mesmo, ali no seu caso o muro devia recuar nem que um dos lados da piscina ficasse em borda infinita e criar um socalco e o muro da extrema seria mais baixo.
    boa sorte com isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:marize


    Tomara eu puder acompanhar o terreno natural, o problema é que o alvará de loteamento não permite.
  11.  # 11

    Colocado por: JCoimbra
    Tomara eu puder acompanhar o terreno natural, o problema é que o alvará de loteamento não permite.
    vá.. isso não é desculpa. sai mais barato alterar o alvará do loteamento.
  12.  # 12

    Colocado por: antonylemosvá.. isso não é desculpa. sai mais barato alterar o alvará do loteamento.


    E alguém está a arranjar desculpas?
    Fiz uma questão, já se está a divagar de mais, por isso, agradeço a ajuda de todos. Mas assunto encerrado.

    Peço aos moderadores do fórum para apagar as imagens colocadas por mim, porque eu não consigo.
    Cumprimentos
  13.  # 13

    não permite o quê?
    todos os lotes ao seu lado vão ter essa muralha?
  14.  # 14

    O projeto do muro? Dimensionamento da sapata?
    Concordam com este comentário: pkasa
  15.  # 15

    JCoimbra> isto é um Forum, não é a sua casa.
    A partir do momento em que abre uma temática podem sim, surgir outras questões que não lhe agradem, mas daí a sentir que o espaço é só seu 🙄
    Concordam com este comentário: treker666
  16.  # 16

    As medidas deste muro apesar de ser alto não é nada extraordinário.

    O problema dos muros altos é a água que junta na parte interna dos mesmos tornando o solo maleável.

    No caso dos muros em pedra (não gateados) a agua vai saindo deixando o solo seco.

    Neste caso, como vai construir a piscina, está a impermeabilizar o solo na zona da piscina diminuido a água no solo.

    Os meus pais têm uma casa antiga, os muros do fundo do terreno têm mais de 4m de altura e 80m de comprimento. Nunca houve problemas de maior com eles. Estes muros do fundo foram os únicos que não foram gateados (para não cairem 😀)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  17.  # 17

    Colocado por: Na_mouchAs medidas deste muro apesar de ser alto não é nada extraordinário.

    O problema dos muros altos é a água que junta na parte interna dos mesmos tornando o solo maleável.

    No caso dos muros em pedra (não gateados) a agua vai saindo deixando o solo seco.

    Neste caso, como vai construir a piscina, está a impermeabilizar o solo na zona da piscina diminuido a água no solo.

    Os meus pais têm uma casa antiga, os muros do fundo do terreno têm mais de 4m de altura e 80m de comprimento. Nunca houve problemas de maior com eles. Estes muros do fundo foram os únicos que não foram gateados (para não cairem 😀)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:marize


    Exacto, por isso as encostas da crel caíram logo no primeiro ano….
    Continuem a fazer muros “a olho “ e depois digam que foi azar
  18.  # 18

    Colocado por: marizeJCoimbra>isto é um Forum, não é a sua casa.
    A partir do momento em que abre uma temática podem sim, surgir outras questões que não lhe agradem, mas daí a sentir que o espaço é só seu 🙄

    As questões que surgiram nada tinham a haver com o questionado, eu nao pedi opiniões de gosto pessoal. Se o pessoal não quer ou não sabe responder ao que perguntei, amigos na mesma. Ninguém é obrigado a responder.
    Veja lá você que eu até pedi o contacto de um eng que me dimensiona-se o muro em pedra...
    Como não estou cá para falar de questões de gosto, não me interessa continuar com a discussão que iniciei. Pelo que peço encarecidamente que um dos moderadores, quando tiver disponibilidade, que apague as imagens que postei.
    Cumprimentos e obrigado a todos os que se dignaram a responder.
  19.  # 19

    Colocado por: bettencourtO projeto do muro? Dimensionamento da sapata?

    Obrigado pelo interesse, mas não tenho interesse em continuar com esta discussão.

    Se por acaso houver algum eng que ache que pode haver outra solução viável, que entre em contacto comigo pelo email [email protected]
  20.  # 20

    mas o que apresentou ( aquele corte do muro) não é um projeto?
    não entendo.
 
0.0253 seg. NEW