Colocado por: Dias12
E ela pede faturas com o seu NIF?? Principalmente na restauração, coisas médicas, transportes públicos, etc etc.
Colocado por: hangas
Taxas de retenção diferentes? A incidir sobre o mesmos valor base. Há muitas formas de chegar ao mesmo valor liquido. Base + extras + Sub. Alimentação, etc.
Colocado por: fpacardosoOs reembolsos de 4K também podem representar deduções de PPRs e outros benefícios fiscais.
Colocado por: lpetingaAinda bem que recebemos menos, quer dizer que as tabelas estão melhores ajustadas e não estamos a emprestar tanto dinheiro ao estado sem juros. O problema é quando se passa a mensagem que alterar as tabelas de retenção = aumento de ordenado, por isso é que idealmente devemos sempre falar em valores brutos.
Colocado por: lpetingaAinda bem que recebemos menos, quer dizer que as tabelas estão melhores ajustadas e não estamos a emprestar tanto dinheiro ao estado sem juros
Colocado por: lpetingamas pensava que se o pedido achamento fosse feito nos prazos definidos não havia lugar a juros
Colocado por: AlbertinoVAno após ano, eu tenho valor a receber, ela a pagar... Já dei voltas e voltas, falei com contabilistas e nada de entender isto.
Colocado por: NTORION
Deve ter componentes no seu vencimento que não são tributadas, por exemplo um maior subsídio de almoço... De resto só vendo os valores para perceber.
Quanto aos valores do reembolso, não se esqueçam de verificar que têm os dependentes na declaração.
Colocado por: AlbertinoVFizemos simulações no Dr Finanças e efetivamente ela deveria estar com uma taxa de retenção de IRS aproximada de 12.4% e apenas tem 7.9%Provavelmente o escalão de descontos dela pode estar mal caracterizado nos RH. Pode por exemplo estar a ser tributada como "casado um titular" em vez "casado dois titulares". Já aconteceu com a minha esposa numa mudança de empresa.
Colocado por: HAL_9000Provavelmente o escalão de descontos dela pode estar mal caracterizado nos RH. Pode por exemplo estar a ser tributada como "casado um titular" em vez "casado dois titulares". Já aconteceu com a minha esposa numa mudança de empresa.
Colocado por: Vítor MagalhãesA minha simulação dá uns 25€ a mais de reembolso do que no ano passado.
Colocado por: pcspinheiroQue sorte, cá foi cerca de 1200€ menos comparado com o ano passado... Não vejo que tenha recebido esse valor extra em 6 meses de retenção reduzida, mas pronto.Menos deduções?
Colocado por: HAL_9000Menos deduções?
No meu caso (em conjunto com a esposa) acho que dá mais ou menos o mesmo que no ano passado, mas tb nunca temos grandes deduções além das despesas gerais.