Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Aqui certa desde dia 13, depois morreu...
  2.  # 62

A minha foi metida a 27 e hoje ja passou a declaração certa.
  3.  # 63

Em validação desde dia 1. Com anexos G e H.
    Apoio das finanças diz ser normal...
  4.  # 64

Colocado por: silence

meteu quando?

Dia 03... Foi pré-preenchida (manual), com anexos (nomeadamente J só por causa do Revolut)
  5.  # 65

Joseba.... ainda bem que fala nisso...tenho conta Revolut e não a mencionei....
    É só fazer uma declaração de substitição não é? pelo que sei não altera nada a nível de valores de IRS - é meramente declarativa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Caravelle
  6.  # 66

É preciso declarar contas revolut?? 😮. Tenho há anos e não sabia!!! Tenho lá trocos, literalmente. Apenas usei pontualmente em viagens...
  7.  # 67

Colocado por: pcspinheiroÉ preciso declarar contas revolut?? 😮. Tenho há anos e não sabia!!! Tenho lá trocos, literalmente. Apenas usei pontualmente em viagens...

É como eu... tenho lá trocos e só a uso para viajar ou para coisas que às vezes são mais fáceis por lá.
  8.  # 68

É preciso declarar desde que o Revolut se tornou num banco (2022 talvez?).

Duvido que as finanças andem atrás disso, mas legalmente é necessário colocar no anexo J.

O que vejo algumas pessoas a fazer é a fazer o irs automático, e depois do reembolso adicionar uma de substituição.
  9.  # 69

Tb tenho Revolut, não declarei nada disso. tenho la 0.90€ :|
  10.  # 70

A questão não é ter lá 1 euro ou 20 mil.
    A questão é ter uma conta estrangeira e por isso ter que a reportar para as finanças...
  11.  # 71

Mas a revolut agora não opera em Portugal?
  12.  # 72

Colocado por: pcspinheiroMas a revolut agora não opera em Portugal?

Ainda não têm IBAN português.
  13.  # 73

Colocado por: silenceComo está o vosso IRS? Já alguém recebeu? Quantos dias?

Colocamos a 7 de abril , fomos reembolsados a 23 de Abril ( entrou o dinheiro na conta) .
  14.  # 74

O meu passou hoje para "Declaração com Reembolso"...
  15.  # 75

O meu passou a "liquidação processada", confirma-se a pesada redução do reembolso...

Já agora, queria ajuda, se souberem. Preciso de pedir a declaração para englobamento dos de rendimentos com certificados de aforro no IRS da minha mãe (tem rendimentos baixos, pode talvez ir buscar juros de volta). Onde é que se entrega a o pedido e quanto tempo demora?
  16.  # 76

Colocado por: pcspinheiroOnde é que se entrega a o pedido e quanto tempo demora?

É fácil, vai ao site https://aforronet.igcp.pt/ regista-se e tem lá a declaração.
  17.  # 77

Está o pedido de declaração, certo? Ou também se pode obter a declaração automaticamente?
  18.  # 78

Já vi! Obrigado!
  19.  # 79

Colocado por: Vítor MagalhãesO meu passou hoje para "Declaração com Reembolso"...

O meu tb entrou no sábado, já recebeu?
  20.  # 80

Colocado por: silence

O meu tb entrou no sábado, já recebeu?

Ainda não, está neste momento como "Reembolso Emitido" e já é possível descarregar a demonstração de liquidação do site das finanças.
    Numa side note, o reembolso vai ser superior em 2€ devido a juros...

0.0273 seg. NEW