Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

Ok.

Obrigado pelo feedback. Vou ver os anexos e estar mais atento às possíveis notificações.
  2.  # 122

Colocado por: JCoimbraIRS 2024

Entregue: 4-04

Declaração Certa: 20-05... até ao momento...

Mais alguém nesta situação?

Atualização

Continua tudo na mesma. 46 dias para validar, 38 (a contar) de declaração certa.
    Há alguma explicação para isto? Ou só que somos um país da treta?
  3.  # 123

Colocado por: JCoimbra

Atualização

Continua tudo na mesma. 46 dias para validar, 38 (a contar) de declaração certa.

Eu estou há 1 mês com ela parada em Declaração com Reembolso, e ao dia de hoje "ainda" nem deixa ver o pdf da liquidação.

Inédito!
  4.  # 124

Que anexos têm?
    • FFAD
    • 29 junho 2024

# 125

Colocado por: JCoimbra

Atualização

aqui igual...
  5.  # 126

Se possível, gostaria da vossa opinião.

O nosso IRS é todos os anos feito pela mesma contabilista.

Relembrei-a que no ano passado comprámos a propriedade, se não precisava de mais nada e ela disse-me para não me preocupar, que esse genero de movimentos entram automaticamente através do NIF.

Já fiquei f**** porque anteontem às 21h manda-me uma msg a dizer que tenho uma diferença de 78€ dos recibos emitidos e dos valores que lhe dei e estive até de madrugada a encontrar a falha; para piorar hoje liga-me a dizer para eu não me assustar caso receba um aviso em como tenho uma multa, porque teve de forçar a entrega do IRS, já que por 3x recebia uma msg de erro a dizer que eu tinha auferido uma entrada de dinheiro que não estava assinalada.

Lembrei-a que da mesma maneira que comprámos, o meu pai vendeu um terreno do qual somos herdeiros e seria isso, ao que ela me responde que agora vamos ter de aguardar mas que eles devem emitir uma multa e que não me preocupasse que a multa não era muito elevada.

Sugeri se eu não podia ir na 2a feira às Finanças rectificar e ela diz que não, para eu não me preocupar que vem ter a casa.

Algo não me faz sentido!!!
  6.  # 127

Multa de quê? Ainda nem acabou o prazo de entrega do IRS, pode sempre substituir a declaração.
  7.  # 128

Colocado por: marizeSe possível, gostaria da vossa opinião.

O nosso IRS é todos os anos feito pela mesma contabilista.

Relembrei-a que no ano passado comprámos a propriedade, se não precisava de mais nada e ela disse-me para não me preocupar, que esse genero de movimentos entram automaticamente através do NIF.

Já fiquei f**** porque anteontem às 21h manda-me uma msg a dizer que tenho uma diferença de 78€ dos recibos emitidos e dos valores que lhe dei e estive até de madrugada a encontrar a falha; para piorar hoje liga-me a dizer para eu não me assustar caso receba um aviso em como tenho uma multa, porque teve de forçar a entrega do IRS, já que por 3x recebia uma msg de erro a dizer que eu tinha auferido uma entrada de dinheiro que não estava assinalada.

Lembrei-a que da mesma maneira que comprámos, o meu pai vendeu um terreno do qual somos herdeiros e seria isso, ao que ela me responde que agora vamos ter de aguardar mas que eles devem emitir uma multa e que não me preocupasse que a multa não era muito elevada.

Sugeri se eu não podia ir na 2a feira às Finanças rectificar e ela diz que não, para eu não me preocupar que vem ter a casa.

Algo não me faz sentido!!!

Comprando, não se coloca nada no IRS.

Que significa o que está a bold, nunca vi ninguém vender terrenos de coproprietários sem assinatura de todos.
    • marize
    • 30 junho 2024 editado

# 129

NTORION | o mais estranho é que lhe perguntei se não dava para saber do que era e ela disse que não.. é mesmo assim?! o prazo não é só até domingo?

Varejote | foi com o consentimento e assinatura de todos, no entanto como o valor de venda nem passou por mim (foi usado para pagar uma divida dele e da nossa mãe), quando foi na altura do irs nem me lembrei de referir...
  8.  # 130

Colocado por: marizeNTORION| o mais estranho é que lhe perguntei se não dava para saber do que era e ela disse que não.. é mesmo assim?! o prazo não é só até domingo?

Varejote| foi com o consentimento e assinatura de todos, no entanto como o valor de venda nem passou por mim (foi usado para pagar uma divida dele e da nossa mãe), quando foi na altura do irs nem me lembrei de referir...

Oficialmente era coproprietária, assinou na qualidade e declarou ter recebido, apesar de na realidade o que recebeu foi para o pai.
  9.  # 131

Colocado por: marizeNTORION| o mais estranho é que lhe perguntei se não dava para saber do que era e ela disse que não.. é mesmo assim?! o prazo não é só até domingo?

Claro que sim, se ela sabe q tem a multa, é PQ tem acesso à sua área do portal das finanças ou à Via CTT, caso seja aderente, de QQ forma a Marize tb tem acesso.

Sim, até domingo pode alterar a declaração de IRS. A multa n será por certo relativa a isso.

Qual o regime de IVA que tem?

Além disso, para ter muita, já não é a 1a dos últimos 5 anos.
  10.  # 132

Entrega IRS 13/4
    Contém modelo G.
    Situação após 77 dias: Recepcionada-Aguarda Validação

Este ano está surreal, andam a brincar com o €€€ dos contribuintes.
  11.  # 133

A máquina vai implodir.
    Querem cada vez controlar mais coisas até ao momento que der o berro.

Exemplo: Querem que os contribuintes declarem todos (sim todos!) os movimentos relacionados com crypto.
    É mesmo malta que não entende nada da poda e que resolveram fazer um copy paste do procedimento relativo a fundos/ações....
  12.  # 134

Por aqui nem sei se a declaração está certa.
    Entregue em 21-04 e continua desde essa data em "RECEPCIONADA - AGUARDA VALID."...
    A minha tem o Anexo G com reinvestimento de mais valias.
  13.  # 135

Colocado por: VarejoteOficialmente era coproprietária, assinou na qualidade e declarou ter recebido, apesar de na realidade o que recebeu foi para o pai.

Oficialmente ainda sou herdeira, já que há tanto ainda dívidas como bens; nessa mesma postura, o que eu "recebi" foi para pagar uma dívida que era do pai e da mãe, logo após a morte da mãe, era mais do pai e um bocadinho da minha irmã, minha e do meu esposo.

Acho que esta tal diferença de "recebimentos" pode ser isso? Deveria amanhã ir às finanças?
  14.  # 136

Colocado por: NTORION Sim, até domingo pode alterar a declaração de IRS. A multa n será por certo relativa a isso.
    só vi agora a sua mensagem e estou totalmente incapaz de tentar resolver isso a estas horas. Vou esperar que haja uma prorrogação (é assim que se diz?!) de prazo de entrega... ou devo passar nas finanças amanhã?

Colocado por: NTORION Qual o regime de IVA que tem?
    sou isenta segundo o artigo 53 (Cat.B-Rend. Empresariais e Profissionais)

Colocado por: NTORION Além disso, para ter muita, já não é a 1a dos últimos 5 anos.
    esta parte não percebi..
  15.  # 137

Colocado por: marize

Oficialmente ainda sou herdeira, já que há tanto ainda dívidas como bens; nessa mesma postura, o que eu "recebi" foi para pagar uma dívida que era do pai e da mãe, logo após a morte da mãe, era mais do pai e um bocadinho da minha irmã, minha e do meu esposo.

Acho que esta tal diferença de "recebimentos" pode ser isso? Deveria amanhã ir às finanças?

São bens próprios, o cônjuge não entra na história, só para autorizar a venda.
  16.  # 138

Aqui divide-se tudo que é bom e tudo que é melhor.
  17.  # 139

Colocado por: marizeAqui divide-se tudo que é bom e tudo que é melhor.

Pode dividir ou oferecer o que entender, mas não deixam de ser bens próprios.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  18.  # 140

Colocado por: marizeVou esperar que haja uma prorrogação (é assim que se diz?!) de prazo de entrega... ou devo passar nas finanças amanhã?

Se houvesse, julgo que já teriam comunicado. A M22 e IES já anunciaram a prorrogação.

Não me parece que a multa tenha QQ coisa relacionada com IRS, pelo menos de 2023...mas se n consegue esclarecer ao aceder à sua área da AT, é passar num serviço de finanças e perceber o que se passa.

Colocado por: marizeesta parte não percebi..

As multas são "perdoadas" a quem não tem nenhuma infração nos últimos 5 anos, se não alterou a lei, pelo que terá de ter tido pelo menos uma nos últimos 5 anos, que pode nem se ter apercebido por ter sido anulada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize

0.0361 seg. NEW