Colocado por: JCoimbraIRS 2024
Entregue: 4-04
Declaração Certa: 20-05... até ao momento...
Mais alguém nesta situação?
Colocado por: JCoimbra
Atualização
Continua tudo na mesma. 46 dias para validar, 38 (a contar) de declaração certa.
Há alguma explicação para isto? Ou só que somos um país da treta?
Colocado por: JCoimbra
Atualização
Continua tudo na mesma. 46 dias para validar, 38 (a contar) de declaração certa.
Há alguma explicação para isto? Ou só que somos um país da treta?
Colocado por: marizeSe possível, gostaria da vossa opinião.
O nosso IRS é todos os anos feito pela mesma contabilista.
Relembrei-a que no ano passado comprámos a propriedade, se não precisava de mais nada e ela disse-me para não me preocupar, que esse genero de movimentos entram automaticamente através do NIF.
Já fiquei f**** porque anteontem às 21h manda-me uma msg a dizer que tenho uma diferença de 78€ dos recibos emitidos e dos valores que lhe dei e estive até de madrugada a encontrar a falha; para piorar hoje liga-me a dizer para eu não me assustar caso receba um aviso em como tenho uma multa, porque teve de forçar a entrega do IRS, já que por 3x recebia uma msg de erro a dizer que eu tinha auferido uma entrada de dinheiro que não estava assinalada.
Lembrei-a que da mesma maneira que comprámos, o meu pai vendeu um terreno do qual somos herdeiros e seria isso, ao que ela me responde que agora vamos ter de aguardar mas que eles devem emitir uma multa e que não me preocupasse que a multa não era muito elevada.
Sugeri se eu não podia ir na 2a feira às Finanças rectificar e ela diz que não, para eu não me preocupar que vem ter a casa.
Algo não me faz sentido!!!
Colocado por: marizeNTORION| o mais estranho é que lhe perguntei se não dava para saber do que era e ela disse que não.. é mesmo assim?! o prazo não é só até domingo?
Varejote| foi com o consentimento e assinatura de todos, no entanto como o valor de venda nem passou por mim (foi usado para pagar uma divida dele e da nossa mãe), quando foi na altura do irs nem me lembrei de referir...
Colocado por: marizeNTORION| o mais estranho é que lhe perguntei se não dava para saber do que era e ela disse que não.. é mesmo assim?! o prazo não é só até domingo?
Colocado por: VarejoteOficialmente era coproprietária, assinou na qualidade e declarou ter recebido, apesar de na realidade o que recebeu foi para o pai.
Colocado por: NTORION Sim, até domingo pode alterar a declaração de IRS. A multa n será por certo relativa a isso.só vi agora a sua mensagem e estou totalmente incapaz de tentar resolver isso a estas horas. Vou esperar que haja uma prorrogação (é assim que se diz?!) de prazo de entrega... ou devo passar nas finanças amanhã?
Colocado por: NTORION Qual o regime de IVA que tem?sou isenta segundo o artigo 53 (Cat.B-Rend. Empresariais e Profissionais)
Colocado por: NTORION Além disso, para ter muita, já não é a 1a dos últimos 5 anos.esta parte não percebi..
Colocado por: marize
Oficialmente ainda sou herdeira, já que há tanto ainda dívidas como bens; nessa mesma postura, o que eu "recebi" foi para pagar uma dívida que era do pai e da mãe, logo após a morte da mãe, era mais do pai e um bocadinho da minha irmã, minha e do meu esposo.
Acho que esta tal diferença de "recebimentos" pode ser isso? Deveria amanhã ir às finanças?
Colocado por: marizeAqui divide-se tudo que é bom e tudo que é melhor.
Colocado por: marizeVou esperar que haja uma prorrogação (é assim que se diz?!) de prazo de entrega... ou devo passar nas finanças amanhã?
Colocado por: marizeesta parte não percebi..