Colocado por: xiripitiEu também recebi bem menos, por volta de uns 500€, e pasme-se, descontei mais
Colocado por: pcspinheiroBoas,
estou aqui com uma pulga atrás da orelha quanto ao IRS deste ano... Eu tive um pequeno aumento (coisa pouco mesmo) mas no geral tivemos +- os mesmos rendimentos apenas de trabalho dependente e, portanto, foi feita a respectiva retenção na fonte. Sei que houve pequena redução da retenção na fonte mas confesso que nem dei muito conta no meu salário líquido. No entanto, ao fazer as contas das deduções ao IRS todas do agregado, dá-me quase 4000€ (com PPRs etc é um pouco mais do que em anos anteriores), que era +- o valor do reembolso dos últimos anos. Este ano o simulador dá-me só 3000€ de reembolso. Será que foi por causa da redução da retenção na fonte? Aconteceu a mais alguém? Raios, estava a contar com um reembolso um pouco maior...
Colocado por: fpacardosoOs reembolsos de 4K também podem representar deduções de PPRs e outros benefícios fiscais.
Colocado por: pcspinheiro
Nem vi isso e não tenho por hábito guardar as simulações anteriores para comparar valores...
Colocado por: larkhePelo simulador tb vou receber uns 1500 euros a menos o ano passado passou dos 4000 euros este ano 2500, e até tive mais rendimentos este ano ...
já se esperava tendo em conta os ajustes feitos a meio do ano com estas novas tabelas, pena é que ao final do mês não se note grande coisa.
Colocado por: AlbertinoVNunca entendi isto do IRS.
Eu e a minha companheira temos rendimentos idênticos (variação liquida de 100€)... trabalho dependente, eu no privado, ela na função pública.
Ano após ano, eu tenho valor a receber, ela a pagar... Já dei voltas e voltas, falei com contabilistas e nada de entender isto.
A acompanhar este tópico a ver se começo a chegar a alguma conclusão e, se isso for possível, o que fazer (que hábitos deveria manter) para que a minha companheira não tenha ano após ano, valor a pagar... O que pode ser feito?
Obrigado
Colocado por: AlbertinoVEu e a minha companheira temos rendimentos idênticos (variação liquida de 100€)... trabalho dependente, eu no privado, ela na função pública.