Colocado por: pedro.nunesBom dia a todos,
A minha declaração encontra-se neste momento no estado "Liquidação processada".
Contudo, recebi um email da AT a indicar que a minha declaração foi selecionada para análise e que vou receber, via CTT, uma notificação para me dar a conhecer das situações a serem verificadas pela AT e dos procedimentos a adotar para resolver a situação.
Já fui ao site das finanças verificar quais são as divergências e aparece o seguinte: "Relativamente aos imóveis alienados ou afetados a atividade profissional, existe necessidade de comprovação das despesas declaradas."
Nesta situação, espero pela carta dos CTT, ou posso/devo já enviar as faturas relativas às obras realizadas do imóvel alienado?
Colocado por: PJ2022Isto anda tudo maluco, ou serei eu?!
Então não é que após resposta e envio das faturas a divergências do modelo G, não é que recebo novo email da repartição de finanças a dizer para me justificar o motivo do domicilio fiscal ser diferente da localização do imóvel objeto de reinvestimento???
What???
Então se o imóvel objeto de reinvestimento ainda está a ser construído, como é que querem que eu já tenha o domicilio fiscal lá???
Ou está a escapar-me algo???
Colocado por: Zé Meirinho
Estava como HPP? Se sim acho que tem um X de tempo para atualizar a morada fiscal, se não paga multa.
Colocado por: Zé Meirinho
Estava como HPP? Se sim acho que tem um X de tempo para atualizar a morada fiscal, se não paga multa.
Colocado por: PJ2022
Acho que não percebeu...
Vendi um imóvel que gerou mais valias, entretanto estou a viver numa casa em que tenho a minha morada fiscal.
Entretanto estou a construir e coloquei as faturas com o endereço onde estou a construir(endereço esse que já consta quando recebi alvará de construção).
Se estou ainda a construir, como é que posso ter a morada fiscal onde estão a construir???
Só quando for para lá é que passo a minha morada fiscal,certo?
Colocado por: PJ2022
Acho que não percebeu...
Vendi um imóvel que gerou mais valias, entretanto estou a viver numa casa em que tenho a minha morada fiscal.
Entretanto estou a construir e coloquei as faturas com o endereço onde estou a construir(endereço esse que já consta quando recebi alvará de construção).
Se estou ainda a construir, como é que posso ter a morada fiscal onde estão a construir???
Só quando for para lá é que passo a minha morada fiscal,certo?
Colocado por: dfragoso
Tem de apresentar as faturas das despesas do imóvel que vendeu e não de onde vai aplicar as mais valias, como diz abaixo.
"Relativamente aos imóveis alienados ou afetados a atividade profissional, existe necessidade de comprovação das despesas declaradas."
Colocado por: PJ2022Isto anda tudo maluco, ou serei eu?!
Então não é que após resposta e envio das faturas a divergências do modelo G, não é que recebo novo email da repartição de finanças a dizer para me justificar o motivo do domicilio fiscal ser diferente da localização do imóvel objeto de reinvestimento???
What???
Então se o imóvel objeto de reinvestimento ainda está a ser construído, como é que querem que eu já tenha o domicilio fiscal lá???
Ou está a escapar-me algo???
Colocado por: carlota74Estou na mesma situação. Desde 2021 ano da venda que tenho duas divergências. Uma o domicilio fiscal e a outra campos de valor do reinvestimento.
A primeira é resolvida com o domicilio fiscal alterado para a casa onde mora nos entretantos. A segunda com o envio das faturas.
Colocado por: sltd
Eu recebi logo esse: domicilio fiscal diferente do reinvestimento. Está tudo louco. Vou morar para a obra?
Colocado por: carlota74Tem q alterar nas finanças a morada fiscal para casa onde está a morar. Após a conclusão da nova casa faz de novo alteração do domicílio fiscal .
Colocado por: carlota74Se já tem a morada fiscal atualizada tem que o indicar às finanças. A partir do momento em que indica reinvestimento tem 36 meses para o fazer. Pode ser no primeiro ano ou no último. O que as finanças querem saber é se realmente tem a morada atualizada. É uma questão meramente informativa e se fôr como eu , todos os anos indico que ainda não terminei a construção.
Colocado por: JosamTambém recebi hoje a mensagem de declaração certa...
Submeti em 21-04 com anexo g.