Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Ola pessoal, estou no limite com essa operadora ja me andaram a roubar todos os meses com o debito direto que tinha numa assinatura de tlm, cancelei o contrato e ainda fui ameaçado a ter de pagar mais de 300 euros por ter cancelado esse roubo, se fosse agora não tinha procurado o apoio ao consumidor e tinha seguido para letigioso.
    O que está a acontecer neste momento é que não tenho contrato activo e quero encerrar o serviço de tv e internet, não consigo mudar de operadora porque fui colocado na lista negra que ou foi dessa situação, ou porque tive uma fatura em atraso uns dias por ter mudado de banco e me esqueci de transferir o debito directo. No presente mês que é ultimo mês que tenho o serviço com eles até ao dia 24, estão novamente a apresentar uma penalização de 5 euros + 17.503€ de serviços admnistrativos. Se o mês inteiro até ao dia 31 supostamente seria o valor de 27,454€, onde raio é que até ao dia 24 tenho de pagar o mesmo +5 de uma penalização de 5 euros + 17,503? Quem é que justifica isto? Obrigado se puderem ajudar a esclarecer se tenho de pagar alguma penalização ou esses ditos "custos".
  2.  # 2

Já leu o que está escrito no contrato?
    Quanto aos adjetivos utilizados, proteja-se de difamações e mais custos... 😏

https://forumdacasa.com/discussion/49471/regras-para-fazer-queixas-de-entidades-em-vigor/#Item_1
    • size
    • 23 agosto 2024

# 3

Será mesmo, que cumpriu com o estabelecido nos contratos ?
    Se calhar, não....
  3.  # 4

Colocado por: sizeSerá mesmo, que cumpriu com o estabelecido nos contratos ?
    Se calhar, não....

Boa tarde, ninguém acredita até ver todas as faturas. Será tão dificil acreditar que isso aconteceu? Eu acho que há muita gente que nem se apercebe, e o que eu não acredito é que seja um erro informático.
    Sobre eu dizer que fui roubado, não há outra maneira de o dizer, peço desculpa ao forum se vai contra as regras. Se acharem necessário apaguem o post mas agradecia ajuda.
  4.  # 5

Como é que se espera que se opine sobre que valor é justo , se não detemos qualquer informação contratual e comunicações entre si e a operadora ?
    Claramente para haver penalização havia período de fidelização , pelo que não o cumprindo é óbvio que tem de o pagar.
    Situações flagrantes de facturas por pagar
    Em situação de lista negra …

Colocado por: MariodieselQuem é que justifica isto?

A Meo…

Agora se quer terminar esse pesadelo que tanto eles como você geraram, pague e termina …
    • size
    • 23 agosto 2024

# 6

Colocado por: Mariodiesel

Boa tarde, ninguém acredita até ver todas as faturas. Será tão dificil acreditar que isso aconteceu?

Não será apenas pela verificação das facturas que se pode avaliar a razão daquilo que pretende expor.
    Mas sim, as clausulas dos contratos e aquilo que lhe foi debitado.

Tem que expor com rigor o que está em causa. Cumpriu, ou não cumpriu, com todas as clausulas dos contratos ?
    Qual a razão que a operadora invoca.
  5.  # 7

Quanto pagam por mês TV+NET?
  6.  # 8

Colocado por: PalhavaQuanto pagam por mês TV+NET?

33€
  7.  # 9

Existe uma lista negra partilhada entre todas as operadoras?
    Tanto que os senhorios pedem aqui no fórum uma lista negra de arrendatarios e afinal as operadoras adiantaram-se.
    Concordam com este comentário: canario12
  8.  # 10

Colocado por: SolivaComo é que se espera que se opine sobre que valor é justo , se não detemos qualquer informação contratual e comunicações entre si e a operadora ?
    Claramente para haver penalização havia período de fidelização , pelo que não o cumprindo é óbvio que tem de o pagar.

A Meo…

Agora se quer terminar esse pesadelo que tanto eles como você geraram, pague e termina …

ha varios anos é que sob aconselhamento do balcão de apoio ao consumidor é que enviei uma carta a rescindir contrato de telemovel porque me estavam a tirar acima de 15 euros por mes da conta quando não tinha nem 1 centimo de consumo extra e o contratado era de 9.99. Anos depois já sem contrato efectivo e neste caso de outro serviço que é o de tv e internet peço para terminar com a prestação de serviço e além de me meterem 1 mes e meio à espera aplicam essa taxa de 17 euros e tal mais 5 de penalização e acabo por ter serviço só 24 dias e pagar na mesma como se fosse o mes inteiro. Porque é que eu é que tenho culpa desta situação pode explicar ?
  9.  # 11

Colocado por: size

Não será apenas pela verificação das facturas que se pode avaliar a razão daquilo que pretende expor.
    Mas sim, as clausulas dos contratos e aquilo que lhe foi debitado.

Tem que expor com rigor o que está em causa. Cumpriu, ou não cumpriu, com todas as clausulas dos contratos ?
    Qual a razão que a operadora invoca.

A operadora nunca invocou quaisquer razão e que outra razão poderia haver quando o que estava em causa era um contrato de 9,99 e cujos debitos diretos começaram a ser 12, 13, 14 e ja passava dos 15? A unica coisa que me acusaram foi de ter terminado o contrato antes dos 24 meses e por isso tinha de pagar o valor todo que faltava até ao final desses 24 meses. Estou a achar um bocado estranho estas respostas daqui.
  10.  # 12

Colocado por: SolivaComo é que se espera que se opine sobre que valor é justo , se não detemos qualquer informação contratual e comunicações entre si e a operadora ?

A Meo…

E você consegue por 1 minuto colocar-se no meu lugar e responder em que parte é que eu gerei esse problema? Ou é só dizer isso e que se f****?
  11.  # 13

Tenho a acrescentar que a meo nao dá qualquer resposta directa e estou neste momento a pedir ajuda à anacom. Nem às reclamações no livro de reclamações dão uma resposta directa ou contreta.Porque não há desculpa para o que fizeram e não o assumem que foi tirar-me da conta indevidamente dinheiro a mais. Vários anos se passaram disso e só nestes ultimos dias é que soube que apesar do que aconteceu ter sido com um contrato de telemovel, continuo a ser prejudicado por eles porque não posso mudar de operadora de tv/internet.
    • Soliva
    • 26 agosto 2024 editado

# 14

Colocado por: MariodieselE você consegue por 1 minuto colocar-se no meu lugar e responder em que parte é que eu gerei esse problema? Ou é só dizer isso e que se f****?

Meu caro , nem eu nem ninguém tem de se colocar no seu lugar … nós lemos e opinamos sobre a situação em que está , e depois de ter lido tudo o que escreveu , a minha opinião não mudou ….

O que estava contratualizado e o que estava a ser efectivamente cobrado ?
    Quais os motivos alegados pela operadora para a cobrança efectiva dos valores a mais ?
    Qual a designação assumida nos valores ditos a mais ?
    Porque motivos alega estar na “lista negra” das operadoras ?
    Já regularizou as facturas que tinha em atraso ?
    Já rescindiu todos os contratos e os mesmos terminam efectivamente quando.
    Porque motivo não pode mudar de operadora , se já efectuou a dita rescisão ?(
    Se continua a usufruir parece-me correcto que pague o serviço. )

Colocado por: MariodieselEstou a achar um bocado estranho estas respostas daqui.

Não esteja á espera que todos nós nos fiemos somente no seu ponto de vista, é preciso ver o fio á meada .
    Eu pelo menos não irei concordar cegamente consigo e “acenar com a cabeça “ .

Anexe alguma documentação de resposta deles / factura do valor cobrado a mais e respostas da operadora ( elimine os seus dados pessoais )
    • size
    • 26 agosto 2024

# 15

Colocado por: Mariodiesel

A operadora nunca invocou quaisquer razão e que outra razão poderia haver quando o que estava em causa era um contrato de 9,99 e cujos debitos diretos começaram a ser 12, 13, 14 e ja passava dos 15? A unica coisa que me acusaram foi de ter terminado o contrato antes dos 24 meses e por isso tinha de pagar o valor todo que faltava até ao final desses 24 meses. Estou a achar um bocado estranho estas respostas daqui.

Isso é demasiado vago, sem fundamentação...

É normal uma alteração anual de preçários das operadoras de telecomunicações.
    Começou por € 9,90, depois, 12, 13, 14. Explique por A+B porque não poderia ser actualizado o tarifário- Não será aqui que pode obter uma justificação. Os preçários são alvo de actualizações.
  12.  # 16

Bem, se está na lista partilhada não foi por ter atrasado uma fatura, isso lhe garanto, trabalhei lá dentro. Se está na lista partilhada é porque tem valores em aberto na conta corrente.

Todas as operadoras têm acesso a essa informação e por isso não lhe fornecem serviço.

Nenhuma penalização é aplicada se não estiver em período de fidelização. É sua responsabilidade verificar os valores debitados e fazer o seu próprio controlo. Todos os meses recebia uma fatura.

Nessa mesma fatura está descrito tudo o que foi cobrado, era analisar e reclamar na hora.

Já agora, os 5€ é a taxa de atraso de pagamento, existe uma data limite, pagando 3 dias após essa data é aplicada essa taxa.
    Os 17.50 são a taxa de restabelecimento do serviço, após 3 faturas em aberto, entra em suspensão e o levantamento da suspensão gera esse valor a pagar (só acontece depois de liquidar as faturas).

Quanto ao mês e meio de espera para cancelar serviços, existem regras de timings para ocorrer o desligamento, cada serviço tem o chamado dia de contrato: Imagine que o seu dia de contrato é o dia 10. Para desligar no dia 10 tem que pedir o cancelamento 15 dias antes do dia 10. Se pedir com 14 dias de antecedencia, o serviço só cancela no dia 10 do mês seguinte.

PS: Nenhum serviço no equipamento móvel é ativo pela operadora, ou existe uma interação expressa a solicitar o serviço em linha ou então é solicitado única e exclusivamente no equipamento.

Serviços mais comuns e mais frequentes de reclamações é a subscrição de conteúdos digitais especiais etc e esses ainda para mais, não tem qualquer possibilidade de ser ativo pela operadora, só mesmo através do equipamento.

Quanto ao preço, se for o preço do serviço, não sei quantos anos durou mas, no contrato está explicita a atualização anual com base no indice de preços ao consumidor.

Diz que a operadora não lhe dá respostas concretas mas a mim parece-me é que não lhe dá a resposta que você quer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Soliva
  13.  # 17

Colocado por: AlbertinoV

Diz que a operadora não lhe dá respostas concretas mas a mim parece-me é que não lhe dá a resposta que você quer.

É o costume, podem encerrar o tópico.
    Concordam com este comentário: Soliva
    • AMG1
    • 26 agosto 2024

# 18

Colocado por: Varejote

É o costume, podem encerrar o tópico.
    Concordam com este comentário:Soliva

Não sei se será bem assim. Não é por acaso que as operadoras de telecomunicações são campeãs das reclamações. Será que os clientes nunca têm razão?

Neste caso não parece haver informação para se ter uma opinião válida, mas isso vale para os dois lados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mariodiesel
    • Soliva
    • 26 agosto 2024 editado

# 19

Colocado por: AMG1Não é por acaso que as operadoras de telecomunicações são campeãs das reclamações. Será que os clientes nunca têm razão?

Ninguém alegou essa generalização, mas no caso em questão o próprio OP , refere facturas que ficaram por pagar ( independentemente do motivo ) , presume-se que será óbvio que a conduta de regularização das facturas e respectivas penalizações de atraso não foram devidamente resolvidas, da do origem a está embrulhada que se resolvia em 30 minutos numa loja .
    Ir á loja , perguntar o que há a pagar , porquê ? … e pagar.
  14.  # 20

0.0233 seg. NEW