Iniciar sessão ou registar-se
Fórum da Casa
Discussões
Pesquisar
É profissional?
Iniciar uma discussão
Pesquisar
Pesquisa avançada
SearchTerms
Pesquisar o quê?
Discussões
Comentários
Utilizadores
Pesquisar tópicos de discussões
Menos opções
Pesquisar tópicos de discussões que contenham
na categoria
Todas as categorias
Construir
Remodelar
Reparar
Instalar
Produtos e equipamentos
Ferramentas
Materiais de construção
Jardinagem, agricultura e animais
Diários e exposição de obras, trabalhos e bricolagem
Profissionais no Fórum da Casa
Comprar casas e imóveis
Vender casas e imóveis
Arrendamento de casas e imóveis
Serviços relacionados com casas e imóveis
Condomínios e vizinhos
Outras questões sobre casas ou imóveis
Anúncios e classificados
Procuro empresas ou profissionais
Tópicos não relacionados com casas ou imóveis
Notícias e actualidades
Regras do Fórum da Casa
cujo o autor foi
Pesquisar comentários de discussões
Encontrar comentários que contenham
na categoria
Todas as categorias
Construir
Remodelar
Reparar
Instalar
Produtos e equipamentos
Ferramentas
Materiais de construção
Jardinagem, agricultura e animais
Diários e exposição de obras, trabalhos e bricolagem
Profissionais no Fórum da Casa
Comprar casas e imóveis
Vender casas e imóveis
Arrendamento de casas e imóveis
Serviços relacionados com casas e imóveis
Condomínios e vizinhos
Outras questões sobre casas ou imóveis
Anúncios e classificados
Procuro empresas ou profissionais
Tópicos não relacionados com casas ou imóveis
Notícias e actualidades
Regras do Fórum da Casa
cujo o autor foi
Pesquisar contas de utilizadores
Encontrar contas de utilizadores que contenham
no papel de
Todos os papéis
Membro Moderado
Membro Junior
Membro Senior
Moderador
Administrador
Suspenso
Banido
Conta fechada a pedido do próprio
Membro
ordenar os resultados por
Utilizador
Última vez activo
Comentários
Resultados de 81 a 100 para
cm.
Anterior
Seguinte
Tópico da discussão
Diário de Construção 2026 - Moradia T3+1
Comment
Colocado por: tf94No projeto ficou capoto com 6cm mas vamos colocar 8
cm.
Ficou? Onde vê isso?
Categoria
Construir
Escrito por
N Miguel Oliveira
Adicionado
30 janeiro 2026
Tópico da discussão
Diário de Construção 2026 - Moradia T3+1
Comment
Colocado por: N Miguel OliveiraAlém da falta de isolamento nas paredes. É capoto de 2cm? E aquelas caixas de estores? Este projecto está uma lástima. No projeto ficou capoto com 6cm mas vamos colocar 8
cm.
Categoria
Construir
Escrito por
tf94
Adicionado
30 janeiro 2026
Tópico da discussão
Piso Radiante - a seco -
Comment
Colocado por: SrRpara isso existem destes sistemas a seco com difusores. Explique por favor! EDIT: OK. Entendido. Folha de alumínio para distribuir a temperatura. Continuo a achar que em tempo de arranque que irá existir descontinuidade de temperatura com um espaçamento de 12
cm.
Categoria
Construir
Escrito por
SEEING
Adicionado
22 janeiro 2026
Tópico da discussão
Piso Radiante - a seco -
Comment
Colocado por: SEEINGNa minha opinião em soluções de aquecimento por pavimento radiante (elétrico ou a água) instaladas imediatamente por baixo do revestimento final o espaçamento nunca deveria ser superior a 8
cm.
No exemplo que dá parece existir um espaçamento de 12cm pelo que, na minha ...
Categoria
Construir
Escrito por
SrR
Adicionado
22 janeiro 2026
Tópico da discussão
Piso Radiante - a seco -
Comment
Na minha opinião em soluções de aquecimento por pavimento radiante (elétrico ou a água) instaladas imediatamente por baixo do revestimento final o espaçamento nunca deveria ser superior a 8
cm.
Colocado por: vf74Algum feedback deste sistema da Warmup Sistema Ultra-12 de Baixo Perfil? 18mm. ...
Categoria
Construir
Escrito por
SEEING
Adicionado
22 janeiro 2026
Tópico da discussão
Isolamento térmico (sótão, para já) - Moradia térrea
Comment
Boa tarde a todos, Este é o primeiro inverno completo que estou a passar nesta casa e gostava de partilhar convosco algumas observações e dúvidas, para recolher opiniões fundamentadas sobre possíveis melhorias ao nível do isolamento térmico e eficiência energética. A moradia situa-se na ...
Categoria
Remodelar
Escrito por
Beira Interior Power
Adicionado
21 janeiro 2026
Tópico da discussão
Obras do vizinho em parede mestra?
Comment
Colocado por: Dazouk10Sim a planta foi emitida em 2017, pelo menos é a data q tem no carimbo, depois o antigo dono remodelou em 2019 pelo que sei. A parede que ele retirou e tem a tal racha parece ser ainda mais estreita que as do corredor, tem cerca de 11
cm.
Contactei o urbanismo e a senhora ...
Categoria
Remodelar
Escrito por
lissopoval
Adicionado
20 janeiro 2026
Tópico da discussão
Obras do vizinho em parede mestra?
Comment
Sim a planta foi emitida em 2017, pelo menos é a data q tem no carimbo, depois o antigo dono remodelou em 2019 pelo que sei. A parede que ele retirou e tem a tal racha parece ser ainda mais estreita que as do corredor, tem cerca de 11
cm.
Contactei o urbanismo e a senhora prontamente disse que ia ...
Categoria
Remodelar
Escrito por
Dazouk10
Adicionado
20 janeiro 2026
Tópico da discussão
Tomadas ocultas
Comment
Ando a estudar a possibilidade de fazer uma torre de tomadas culta na minha ilha, mas não consigo encontrar nenhuma torre de tomadas em condições para fazer isto. A pedra vai ser de 2
cm.
Alguém me consegue dar alguns modelos? Caso não consiga fazer isto, ou colocava uma normal com tampa preta ...
Categoria
Produtos e equipamentos
Escrito por
Andre309
Adicionado
14 janeiro 2026
Tópico da discussão
Isolamento Sótão - Melhor solução?
Comment
Colocado por: pcaso79A minha ideia inicial era essa, a de 10
cm.
Mas com duas camadas de 6com, fico com 12cm, o que à partida será melhor. Ou sugere duas camadas de 10cm? Sim, sugeria duas camadas de 10cm
Categoria
Produtos e equipamentos
Escrito por
taunus
Adicionado
14 janeiro 2026
Tópico da discussão
Isolamento Sótão - Melhor solução?
Comment
A minha ideia inicial era essa, a de 10
cm.
Mas com duas camadas de 6com, fico com 12cm, o que à partida será melhor. Ou sugere duas camadas de 10cm?
Categoria
Produtos e equipamentos
Escrito por
pcaso79
Adicionado
14 janeiro 2026
Tópico da discussão
Trocar a tela da piscina - orçamentos demasiado altos
Comment
Colocado por: Malaico_EVPosso estar engando, mas penso que o que aumenta muito o preço é a profundidade quando é superior a 160
cm.
Por curiosidade, isto é porque? será por causa do tamanho maximo das telas e obrigar a mais soldagens?
Categoria
Reparar
Escrito por
hangas
Adicionado
13 janeiro 2026
Tópico da discussão
Trocar a tela da piscina - orçamentos demasiado altos
Comment
Colocado por: Malaico_EVprofundidade quando é superior a 160
cm.
Sim, parte da piscina é superior, penso que é 185cm no máximo.
Categoria
Reparar
Escrito por
zuwk
Adicionado
13 janeiro 2026
Tópico da discussão
Trocar a tela da piscina - orçamentos demasiado altos
Comment
Colocado por: zuwk O condominio é em Alenquer. Conheço uma pequena empresa que é excelente nesse tipo de trabalhos, mas não faz serviços nessa zona. Posso estar engando, mas penso que o que aumenta muito o preço é a profundidade quando é superior a 160
cm.
Categoria
Reparar
Escrito por
Malaico_EV
Adicionado
13 janeiro 2026
Tópico da discussão
Isolamento Sótão - Melhor solução?
Comment
Colocado por: pcaso79Muito obrigado. Vou optar por essa solução e vou comprar lã mineral Volcalis. 2 camadas de 6cm cruzadas, a de baixo com papel Kraft (encostado à lage). Aconselham a gama EASY, ALPHA ou COMFORT? opte pela de 10
cm.
.. penso que a diferença de preço não deva ser impeditivo
Categoria
Produtos e equipamentos
Escrito por
taunus
Adicionado
13 janeiro 2026
Tópico da discussão
Pré-instalação em piscina
Comment
a minha opinião foi a simplicidade e o que funciona há décadas sem problemas....pastilha de cloro (que a malta com piscina a sal tb pode fazer). No Inverno com temperaturas abaixo dos 10ºC é 1 pastilha a cada mês, mês e meio e 2 a 3h de funcionamento diário da bomba. cobertura não tenho, ...
Categoria
Construir
Escrito por
ALCLCF
Adicionado
10 janeiro 2026
Tópico da discussão
Instalação de tecto falso com Isolamento Acustico
Comment
Obrigado @Paulos foi tb uma boa apreciação. Se calhar é melhor habituar-me à ideia de ouvir os passos e os armários não é? É que são 120m2 e o apartamento novo... Mas é isso que me irrita... o construtor por pouco mais tinha colocado o raio da manta acústica nos pisos e a lã mineral.. ...
Categoria
Instalar
Escrito por
kkdoxy
Adicionado
9 janeiro 2026
Tópico da discussão
Instalação de tecto falso com Isolamento Acustico
Comment
Colocado por: vascooool já ouvi de celulose insuflada Eu fiz isso no apartamento que tinha. Quando o fazem, é uma lixeira e poeira dentro do apartamento que não se vê nada a mais de 2m! Só se tiver uma camara endoscópica para se certificar de que deixaram lá a espessura contratada, caso ...
Categoria
Instalar
Escrito por
paulos
Adicionado
9 janeiro 2026
Tópico da discussão
Laje inclinada sem camada de compressão
Comment
Bomdia a todos Precisava de uns conselhos indicações antes De falar com o projetista. A estrutura do meu telhado está prevista com empenas em alvenaria e pendentes com vigas, barrotes,contra ripado e ripado de madeira com tela impermeável criando caixa de ar ventilada De 3
cm.
O meu problema ...
Categoria
Construir
Escrito por
marcocar
Adicionado
9 janeiro 2026
Tópico da discussão
Climatização
Comment
SrR Neste momento vou começar na fase de abertura de roços para luz e o empreiteiro diz que vai ter que encher a lage do primeiro andar que lá está com 20cm o que me parece imenso mas diz que precisa por causa do isolamento de xps nas varandas e da passagem dos tubos de queda pluviais do ...
Categoria
Construir
Escrito por
lmcf2528
Adicionado
1 janeiro 2026
Resultados de 81 a 100 para
cm.
Anterior
Seguinte
↑ Topo
0.2083 seg. NEW
Iniciar uma discussão
Regulamento Geral Protecção de Dados (RGPD/GDPR)
Regras de Participação
Termos e Condições de Utilização
Política de Privacidade
Política de Tratamento de Dados Pessoais
Direitos de Autor
Contactos