Colocado por: Anonimo06082021##“A única coisa que me tem aborrecido é que o contrato [Portugal 2020] não me permite doar a energia que sobra durante o fim-de-semana quando não estamos a trabalhar. Tenho desgosto em pensar no desperdício, por isso estou a pensar criar postos de carregamento de veículos elétricos dentro da empresa para, ao fim de semana, as frotas das autarquias poderem vir aproveitar gratuitamente o que produzirmos. Caso contrário, temos de desligar os painéis para não haver sobrecarga”, confidencia o empresário.##
Colocado por: Anonimo06082021infelizmente não lhe valeu de muito
na vanguarda estava o verdadeiroNikola Tesla
Colocado por: Anonimo06082021e outros têm nome à custa dele
ninguém lhe tira o lugar na história.
imagine que até usam o nome dele hoje.
Colocado por: Anonimo06082021o processo de fabrico e o destino final é altamente poluente.
isso não é poluente?
Colocado por: kanoystaJá li bastante sobre isso, principalmente por causa dos carros eléctricos. O que diziam é que o lítio nem era o principal problema, o alumínio e cobre eram bem piores. Mas o mesmo problema aplica-se a todas as baterias (telefones, tablets, portáteis, leitores mp3, ...) e essa "praga" é bem maior porque são produzidas em escalas muito maiores.
Pelo que li, as bateria de lítio poderão ser recicladas num fututo breve (acho até que algumas marcas que já o fazem - nissan).
Mas dizem que o maior impacto ecológico dos carros eléctricos nem são as baterias, é a fonte de electricidade. Em países onde a electricidade é maioritariamente "verde", os carros eléctricos são mesmo "verdes". Já quando a eletricidade que alimenta o carro vem do carvão, por exemplo, os carros eléctricos não são tão diferentes dos normais.
Por isso, assumindo este mesmo raciocínio, quando produzes a tua própria electricidade, parece-me que dificilmente encontrarás mais "verde".
Se só comparares com os combustíveis fosseis então (incluindo o gás natural, que não é muito diferente da gasolina em emissões de CO2)!!